Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Spiller

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O problema da mensagem sumiu com a troca do local de conexão do cabo da ventoinha. Foi preciso. Muito obrigado. Restam ainda as correções para as demais mensagens. Não aguento mais ficar dando curto na placa para modificar a BIOS e fazer com que o windows entre corretamente. Assim, meu pedido de socorro persiste. Obrigado a todos
  2. Depois que foi trocado o gabinete por causa do envelhecimento do anterior (Sniper) super pesado, adquiri um Thermaltake mais leve e melhor refrigerado para onde foram "transplantados" todos os componentes (5HDs, 1 drive de DVD e outro de Blu-Ray. Há uma placa de vídeo, uma placa de rede wifi, uma placa de quatro terminais SATA. Há 32GB de memória RAM Ballistics de 2133MHz. A CPU é Intel 10700 LGA 1200. Toda vez que ligo o comp. surge uma das seguintes mensagens, que me obrigam a fazer curto na placa e alterar a BIOS. Uma mensagem indica: "CPU Fan Speed error detected. Ensure that the CPU fan is properly installed on the CPU_FAN header ou adjust/disable the FanSpeed Low Limit option the UEFI BIOS". Porém, todos as ventoinhas funcionam perfeitamente. Outra mensagem indica: "Please enter setup to recover BIOS setting. After setting up Intel (R) Optane Memory or the RAID configuration was built, SATA Mode Selection must be changed to RAID mode to avoid inknown issues. Press F1 to Run SETUP". A terceira mensagem é: "Please enter setup to recover BIOS setting. USB Device Over Current Status Detected !! No Keyboard detected ! System will Shut Down after 15 Seconds" As mensagens não aparecem no mesmo boot. Depois de dar curto na placa o Windows carrega normalmente até que o comp. seja desligado. Nenhuma das falhas apontadas existem de fato. Não aguento mais ficar agachado com o gabinete aberto repetindo indefinidamente a reconfiguração. Por favor, me orientem sobre o que fazer. Muito obrigado.
  3. Pelo jeito a empresa fechou. Nenhum telefone que consta no site é atendido. Se tiver alguma outra dica, agradeço muito.
  4. Preciso da indicação de um técnico para conserto de um Desktop, que saiba o que faz e não enrole (coisa difícil no Rio de Janeiro). A fonte estourou um capacitor e talvez um transformador interno também. Corsair 750w Gold. Após ter substituído a fonte, o desktop continua a não funcionar. Preciso de um técnico honesto e com conhecimento e recursos para executar o reparo. Não sei se é a MB, a CPU ou outra coisa. Agradeço a quem possa ajudar.
  5. Tenho um Sony Vaio modelo VPCSC1AFM. Já levei a 4 técnicos no Rio de Janeiro. Inicialmente todos dizem que sabem fazer o serviço. Enrolam e não resolvem. Alguém conhece alguém honesto e competente para esse serviço?
  6. Prezados senhores, Tenho o laptop acima desde 2010. Até agora atendeu completamente as minhas necessidades, sendo que a imagem do monitor é fantástica. Já ampliei a RAM e instalei 2 SSD e eliminei o CD. Porém, apresentou defeito pela segunda vez. Na primeira, só funcionava sem bateria, cuja placa de alimentação foi substituída. Há alguns meses, o mesmo problema ocorreu, mas, e em seguida, deixou de funcionar. Tenho as seguintes perguntas para poder tomar a melhor decisão. 1) É possível fazer upgrade de I5 para I7 usando outra placa-mãe? 2) Que placa seria? 3) Onde encontrar quem saiba realmente consertar um Sony Vaio, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que não seja daquelas lojas que fazem coleta e realizam o serviço em outro lugar. Já passei por isso e por técnicos freelancer. Infelizmente, no Rio, a seriedade, a honestidade, o respeito e o conhecimento técnico parecem haver desaparecido. Todos dizem que sabem, mas fazem péssima "pajelança" e pioram a situação. Andei olhando o site www.notebookparts.com, que possui diversos componentes, mas estou com receio de comprar uma placa-mãe igual e uma placa fonte e não dar certo. 4) Será mais vantajoso comprar um novo? 5) Sabem de alguém que também repare placas de notebook?. Agradeço muito a ajuda dos especialistas deste site.
  7. Prezados, estou desolado e precisando de ajuda. Por alguma bobeada que dei, meu computador foi infestado pelo Ramsonware Ribd, aquele que sequestra todos os arquivos de imagem, som, textos, livros, o qual exige US$980 para reverter a impossibilidade de acesso e uso de tais arquivos. Isso ocorre, justo quando estou em quarentena (há mais de um ano), e todo o meu acervo de material didático esta em vias de ser perdido, uma vez que o back-up dos discos também foi contaminado. Imagino que algum dos colegas, que além de peritos, sejam experientes nesse assunto e possam me orientar sobre o que e como fazer para superar este problema. Sabem quando dá vontade de sentar no meio-fio e chorar? Eh isso. Muito obrigado por, pelo menos, ter com quem desabafar.
  8. Boa noite, Kiedis. O endereço do reset para Canon IP 100 e 110 não está mais operante. Poderia, por favor me enviar outro link? Muito obrigado. Segue meu [email protected]
  9. Boa noite. Não sei qual é a última versão do android para a minha MXQ PRO 4K. Fiz o reset do equipamento que agora está sem funcionar. Fiquei sem o firmware. A placa é: R29-MXQ-LP-V1.2 162# Na parte inferior da etiqueta fixada na placa há também o seguinte código: ZH A 1909401-2. O processador que pude ver, é um Samsung 222 KHKLL000UH-B4406 YDC22790 O processador que fica embaixo do dissipador de calor, não pude ver. 1) Preciso do firmware adequado; 2) saber qual a versão mais moderna do Android que o equipamento suporta Muito obrigado por sua atenção.
  10. Prezados, 1) Meu notebook Sony Vaio VPCSC funciona, mas não acende nenhum led do painel, exceto o teclado. 2) É preciso ficar apertando o botão liga/desl. durante uns dez ou mais segundos, até o computador ligar. Não era assim. Troquei a placa de energia, pois não estava alimentando a bateria e passou a carregar. meu email é: [email protected] Por favor, me ajudem. Muito obrigado. adicionado 0 minutos depois
  11. Prezados amigos, Tenho um Sony Vaio, modeo VPCSC1AFM. Há algum tempo o computador deixou de carregar a bateria e também não acende os leds frontais que indicam a operação do HD, a conexão wifi etc. Troquei a bateria duas vezes e nada mudou, pois o laptop só funciona com o carregador de energia alimentado por 127v. Troquei a placa-mãe, por orientação de um técnico e mesmo com a nova placa o problema não foi sanado, o que indica que a pane também não é na placa-mãe. Aproveitando a experiência de vocês, o que pode estar danificado e como reparar o equipamento? Já levei a dois técnicos no Rio e nada mudou, Um deles me recomendou comprar uma bateria nova. Foi o que fiz, outro orientou conprar a MB, que também comprei. De antemão, agradeço a orientação de vcs.
  12. Tenho dois monitores ligados a uma placa de video Nvidia GTX 260 e estou com um terceiro monitor que gostaria de instalar. A placa-mãe é Gigabytre GAZ170 Gaming3. Pluguei o terceiro monitor na placa-mãe e nada. É possível ligar os três com imagens diferentes? Muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!