Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Garcia Lima

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Henrique - RJ Obrigado pela dica amigo, mas uma dúvida, devo instalar o Linux no pendrive? Ou devo utilizar o pendrive como mídia de instalação do Windows? Pois se for o segundo caso, não consigo realizar o backup... Outra coisa, como mencionei acima, parece que o HD bloqueia o boot por qualquer outra mídia, de maneira que elas não aparecem na BIOS para definir como primário...
  2. Notebook Samsung NP275E4E-KD2BR Windows 7 Cliente solicitou conserto deste notebook com o seguinte problema: o windows não consegue bootar, ele gostaria de fazer um backup de seus arquivos e formatar. Quando ligo, ele entra na tela de "Recuperação de Erro do Windows", me mostrando duas opções, "Iniciar Reparo de Inicialização (recomendado)" e "Iniciar o Windows Normalmente". Na opção "Iniciar Reparo de Inicialização (recomendado)" ele passa por uma barra de carregamento que diz "O windows está carregando arquivos", passa pra outra tela com uma barra verde carregando e neste momento a tela fica preta e nada mais acontece, mesmo deixando horas parado. Na opção "Iniciar o Windows Normalmente" ele chega até a tela com o logo do Windows carregando, fica alguns minutos carregando e reinicia. Testei esses dois cenários várias vezes e sempre acontece o mesmo. Logo, tentei explorar opções avançadas de inicialização. Acontece que acredito que o teclado está com problema, pois não consigo teclar F8, quando me é solicitado. Na próxima tentativa, inseri meu pendrive bootável na esperança de acessar as opções de restauração de inicialização do Windows, acontece que aparentemente todas USBs do notebook não funcionam, pois não consigo localizar meu pendrive na BIOS. Após, removi o HD do notebook e inseri no meu computador, junto com meu HD. Configurei a BIOS para bootar meu HD, o que aconteceu, meu HD não conseguiu bootar de jeito nenhum, como se o HD do notebook estivesse bloqueando o boot do meu, removi o HD do notebook para testar e tudo voltou a funcionar novamente. Desta vez, inseri meu pendrive no meu pc, que sei que reconhece normalmente e quando tentei bootar pelo pendrive, ele trava na tela do pendrive bootavel, sem nenhuma janela na tela, mas com o mouse funcionando... Enfim, estou a ponto de chamar um exorcista para realizar esta manutenção... Desde já agradeço se algum mestre dos magos conseguir me passar os hacks de inicialização do W7 para que eu faça o backup e consiga formatar este bendito HD.
  3. Cara... Essa definição é muito boa!! Vou levar pra vida hahaha Obrigado mano! @Maycow Obrigado pelas recomendações mano! Realmente um setup que não precise de placa de vídeo é muito válido considerando economizar! Mas estou surpreso! Se este é parecido com seu setup, essa configuração dá conta de jogos mesmo sem a placa de vídeo?!
  4. Certo mano! Vou dar uma pesquisada sobre processadores AMD sim! Muito obrigado!!
  5. Bom dia @m1n0t4ur! Exatamente, não preciso de um PC da NASA pra o que eu vou fazer nele kkkkk Cara, sua explicação foi incrível, era exatamente isso que estava procurando... Muito obrigado mesmo!
  6. Como eu disse amigo, não tenho noção do preço do hardware, mas estou disposto a pagar quanto for necessário para montar uma configuração que consiga realizar a proposta que disse acima.
  7. @Andros Santos Muito boa!! Visando economizar na placa de vídeo! Vou levar esse fator em consideração também. Valeu mano.
  8. @RonaldoDuarte11 Bom dia querido! Muito obrigado pelas recomendações! Só achei o recomendado um pouco exagerado, rs.
  9. Boa noite Fórum! Venho aqui pedir ajuda de vocês para montar um PC. Será um desktop, para trabalho e jogar um lol de vez em quando. Queria uma configuração que fosse capaz de rodar um windows 10/11 liso, com SSD para inicializar rápido e que rode bem programas como Photoshop, Ilustrator, League of Legends e etc. Não vou colocar o quando pretendo gastar pois não faço ideia de como está o preço do hardware hoje. Não quero pedir muito, mas se for possível, me recomendem duas configurações para o plano acima, uma com mínimo e outra com recomendado xD Agradeço desde já!
  10. Olá, primeiramente, perdoem-me se eu estiver postando no local errado... Mas estou enfrentando o seguinte problema. Possuo uma internet de fibra ótica de 80 Mb, atualmente consigo atingir a velocidade contratada no meu computador (desktop) utilizando um adaptador de Wifi USB, porém, fico com muita instabilidade. Para sanar este problema, comprei um cabo de rede UTP CAT 5E de 3M, para conectar ao roteador (TP Link AC 750) que está recebendo sinal do roteador de fibra ótica. Ao fazer alguns testes de velocidade, tive alguns resultados de variaram de 3Mb à 10 Mb, ou seja, ao invés de estabilizar minha conexão, a utilização do cabo de rede piorou (e muito) minha conexão... Enfim, não faço ideia do porque de estar acontecendo esse fato, por isso peço o auxílio de alguém com este conhecimento para ajudar a resolver meu problema. Setup: Fonte Corsair VS600 placa-mãe Megaware mw-h61h2-m2 Processador Core i5 3570 Placa de Vídeo AMD RX570 4Gb Memória RAM 8Gb Sistema Operacional Windows 7 Ultimate Para quaisquer dúvidas estou à disposição.
  11. @Ricardov Muito obrigado, vou fazer esses testes e em breve posto os resultados aqui! Abração

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!