Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pinofer

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Fala pessoal, tenho essa placa tem 3 anos, depois de 2 anos de uso ela apresentou esse problema, SSD NVMe para de ser reconhecido do nada e volta aleatoriamente. No início pensei ser o SSD, entrei com a garantia do SSD e trocaram, depois de algumas semanas aconteceu a mesma coisa, já testei o SSD em outra placa-mãe e reconhece tranquilo. Já vi inúmeros relatos do mesmo problema, já fiz de tudo e nada resolve essa maldição, bem, fui olhar de trás da placa e observei uma coisa suspeita, vou deixar a imagem e se alguém tiver experiência em concerto de placa-mãe pode me dizer que componente é esse que tá estranho?
  2. @Mega Blaster Entendi, mas estranho que na BIOS ele não identifica nada conectado no sys_fan1.
  3. @Mega Blaster Mas o pino no caso é o pwm, o RGB já desisti, é um modelo que nunca vi, precisa de um hub especial da corsair.
  4. O fan não tá rodando direito, fui ligar o pc e ele não girou, deu uma mão e girei o fan aí ele pegou embalo e foi, acho que não tá tendo força pra girar, liguei ele no sys_fan1.
  5. Estranho, nunca vi nenhuma placa-mãe não vir com essa pilha, você comprou onde?
  6. Eu liguei o fan no sys_fan, mas ele roda devagar, deve ser normal, mas o RGB não funciona, liguei no led_c1 como mencionado mas não liga nada, deve funcionar só no hub da corsair.
  7. @1lokos O Modelo do Fan é o Corsair LL140 RGB LED PMW, na etiqueta ta escrito "TO RGB HUB".
  8. Boa tarde pessoal, Comprei um fan RGB e não sei como instalar, ele veio com dois cabos, eu já liguei o cabo pwm no sys_fan da placa-mãe e o cooler gira devagar, não sei se é normal, pelo que eu estava pesquisando só consigo ligar os leds dele com um tal hub da própria corsair (não veio nele). Pra mim não importa os leds, funcionando o cooler ta bom, mas ligar ele no sys_fan pode estragar? Pois ligando ali, ele não é reconhecido na BIOS.
  9. @rodrigo.dcvieira Fiz o teste com 1.2v por 5 minutos e não deu tela azul, temperatura máxima foi 75°. Só por curiosidade, você desativou o PBO no seu processador?
  10. @rodrigo.dcvieira Postei junto com a imagem, 1.100v
  11. @rodrigo.dcvieira Deu 1 minuto de teste o deu tela azul, acho que o Vcore ta muito baixo, agora eu aumento de quanto em quanto?
  12. @Shaman93 Eu quebrei bastante a cabeça no começo, mas parece que é normal o processador chegar nessa temperatura com o precision boost ativado, só desativando para melhorar.
  13. @Caio Ferreira Queria saber se a Voltage está correta em relação ao GHZ usado.
  14. Fala galera, faz um tempo que eu comprei esse processador e no início quando veio com o boost ativado ele ficava muito quente, só ligando o computador ele ficava entre 75° e 85°. Desativei o boost e fiz o oveclock deixando a 3.9GHZ com 1.100V Voltage e SOC Voltage auto, agora a temperatura ficou entre 45° e 50° com o computador parado. O que eu gostaria de saber é se esse overclock é correto? Obrigado. placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!