Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o Fan Corsair LL140?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Comprei um fan RGB e não sei como instalar, ele veio com dois cabos, eu já liguei o cabo pwm no sys_fan da placa-mãe e o cooler gira devagar, não sei se é normal, pelo que eu estava pesquisando só consigo ligar os leds dele com um tal hub da própria corsair (não veio nele).

 

Pra mim não importa os leds, funcionando o cooler ta bom, mas ligar ele no sys_fan pode estragar? Pois ligando ali, ele não é reconhecido na BIOS.

954675527_20230331_152706copiar.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está correto ligar no SYS_FAN, quanto ao fan estar girando devagar como você não informou o modelo não dá para saber se estar certo ou não.

 

O que tem escrito nesta etiqueta amarela? Pelo formato parece ser conector para ser ligado em conector RGB (12v) - não confunda com conector ARGB (5v).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este fan fan não tem rotação muita alta, o ruído é baixo e o CFM esta no limite mínimo adequado, talvez por isso a impressão de que "roda devagar".

  • Speed 600 - 1300 RPM
  • Sound Level 25 dBA
  • Static Pressure 1.52 mm-H2O
  • Fan Airflow 51.5 CFM

Veja a observação na pagina do Manual da placa-mãe (recorte acima) que diz para usar o software da Gigabyte para ligar/desligar os LEDs. O software esta em "UNIQUE FEATURES" no site da Gigabyte.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser falta de tensão. É possível que esteja na pinagem errada. Conferiu conforme indicação do colega @1lokos pelo manual informado?

image.png.25922468f82e79a3d4fc4f0fe7d78a23.png

 

Baixei o manual para ver os conectores. Não diz qual tensão trabalha, mas fala sobre um app para controlar RGB e que pode fazer ajustes no BIOS. Na pg das características da placa também informa que tem 3 conectores de fans e 5 sensores de temperatura. Talvez seja necessário você entrar no BIOS e verificar o que disponível para configurar. Manual:

https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_b550m-aorus-elite_e_1302.pdf?v=a6b0438d923628500c26ad52875d2334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!