Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jaspion_2000

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jaspion_2000 postou

  1. @Henrique - RJ Trocar os cabos? Putz! Pior que é um notebook e eu teria que abri-lo todinho pra fazer isso. No mínimo os caras da assistência vão me esfaquear legal pra fazer isso. E quanto a esse firmware do BIOS, não seria arriscado mexer pra depois do cara não voltar nem a ligar mais? Bom, dentre as sugestões, eu vou tentar fazer essa da regulagem que tá mais ao meu alcance agora, depois volto aqui.
  2. Amigos, eu já instalei drivers, reinstalei, atualizei e nada desse gravador voltar ao normal. Pra falar a verdade ele volta a ler quando ele quer, rsrsrs, tipo, sempre me pegando de surpresa com o barulhinho do DVD girando, mas é assim, só de vez em quando, 1 dia ou 3 dias depois, só assim... Bem, os procedimentos que já realizei pra tentar solucionar foram: 1 - Limpei bem de leve a lente do drive com um algodão (NÃO FUNCIONOU!) 2 - Já entrei no registro, aplicando aquelas técnicas que mexem na chave "atapi" (NÃO FUNCIONOU!) 3 - Também já fui em Local Machine > System > ControlSet001 > Control > Windows > Aí alterei o valor da DWORD "ErrorMode" para 2. (NÃO FUNCIONOU!) 4 - Atualizei o driver Controlador IDE ATA e nada também. (NÃO FUNCIONOU!) Enfim, suspeito também que seja algum serviço desse Windows 7 (relacionado a esse leitor) que esteja desativado, mas eu não saberia identificar qual seria o tal serviço. O driver do leitor é esse HL-DT-ST DVDRAM GU71N ATA Device. O.S: Windows 7 Alguma sugestão?!
  3. Olá, pessoal! Bom, sempre que entro no Modo Seguro e ajusto a resolução dele pra visualizar melhor a tela por lá, eu percebo que o Windows 7 simplesmente desinstala mtos programas ou param de funcionar quando o volto para o modo normal. Por que isso acontece? Existe alguma forma de evitar isso? A última vez o meu editor de imagens, o de vídeos e mtos outros programas literalmente pararam de funcionar.
  4. Consegui encontrar o driver pra esse meu Drive de DVD, finalmente realizei a formatação e mudei para o Win 7, mas o que acabei achando estranho é o comportamento do cursor do touchpad (a setinha do mouse), que permanece piscando, da mesma forma como acontecia no meu Win Vista infectado, a rolagem desse touchpad continua pesada, às vezes eu tenho que clicar várias vezes pra eu poder realizar uma simples seleção de uma frase, por exemplo, infelizmente isso ainda tá acontecendo, mesmo eu tendo instalado os drivers adequados pra esse touchpad. Alguém poderia me dizer por que esse touchpad tá com o curso desse jeito? Piscando direto e a rolagem pesada demais, já fui até nas configurações pra ver, mas ainda continuo sem saber o que tá causando isso.
  5. Pior que não fiz ainda, porque desde esse dia eu tô penando pra encontrar o driver de cd rom desse meu note velho que está faltando, pior que só vim descobrir isso quando fui tentar dar o boot pelo cd e nada do d3sgramado carregar o cd. Se você puder me ajudar a encontrar esse tal driverzinho chato, eu agradeceria imensamente. E tem que ser o driver de Windows vista, pra piorar, né?! Acer Aspire 5315-2290 é o modelo. Ah! Não tenho pendrive também, tô ferrado em todos os sentidos.
  6. Meus queridos, obrigado de verdade pelas dicas. Bom, vou fazer dessa, se uma dica não der certo, partirei pra outra e assim irei com fé em Deus, rsrsrs. Vamo ver no que vai dar essa salada toda.
  7. Onde eu encontro os drivers de Windows 7 pra esse meu notebook velho e caindo aos pedaços (Acer Aspire 5315)? Quero trocar porque não aguento mais esse Windows Vista que tá uma verdadeira carroça, ele nem desliga mais, ele simplesmente para naquela tela com a mensagem "encerrando", enfim, ele trava o tempo todo, os navegadores sempre congelam com mensagens de não respondendo, as pastas demoram uns 20 segundos para abrir, nossa, é uma verdadeira dor de cabeça. Eu só tenho estresse com esse computador. Já passei algumas ferramentas de remoção nele, como Malwarebytes, ZHPCleaner, ADware Cleaner e até atualizei os drivers dele com o Driver Booster na esperança de que ele ficasse melhor, mas só piorou a lentidão. Por isso eu gostaria de saber onde encontro drivers pra Windows 7 pra esse meu note pois não vejo a hora de formatar essa carroça. Alguém, por gentileza, poderia me salvar nessa missão? Obrigado, pessoal, pela atenção. Ficarei aqui de vigília aguardando...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!