Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DonRamos

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @f_neto Antes de usar o WinPE, tentei dar Boot usando a uso do Windows no pendrive com o Ventoy e pra minha surpresa, funcionou, consegui iniciar a instalação. Valeu pela ajuda! Muito obrigado, pessoal, já não sabia mais o que fazer. Sou grato a todos.
  2. @f_neto Gostei da alternativa, vou tentar.
  3. @f_neto Quando tentei usar o Rufus no Mint, com o Wine... Não conseguia selecionar o disco, não sei porque, mas a área de seleção ficava apresentando problemas... Posso formatar pelo terminal e gravar a imagem usando o comando de?( Falo do pendrive com o WinPe Sergei Strelec)
  4. @gutopereira Esse é o ponto estranho, identifica, mas só com outros sistemas, nós últimos 5 dias, já instalei Mint, Ubuntu, Kali, Fedora e Manjado, todos sem problemas, só não reconhece o pendrive quando coloco a iso do win10... Já formatei esse notebook dezenas de vezes ao longo dos anos, essa é a primeira vez que tive problemas para voltar ao windows. @f_neto Então, minha placa é bem antiga, não tem nem opção de troca na BIOS, se não me engano, funciona apenas no modo Legacy. Testei as duas versões do Yumi e o Rufus, mas nenhum dos dois funcionou direito no Linux, usei com o Wine, ambos bugavam, e no final, dava no mesmo, iniciava o notebook e não dava Boot com o Windows... Tentei também com o UnetBootin... Agora a tarde, tentei limpar o SSD usando o gparted em um Live USB do Kali, apaguei todas as partições, formatei o SSD em NTFS sem nada instalado, reiniciei e tentei dar Boot com um outro pendrive que tinha preparado com o Windows... Não funcionou, foi pra tela de Grub Rescue, com a mensagem "no such partition".
  5. Sim, tentei usar a versão mais atual do Hiren's, em um pendrive, ainda não tinha testado essa versão mais recente, mas usei a antiga por anos, nunca tive este problema... Usava o Yumi pra preparar um multiboot e também tentei com outras ferramentas... Vou tentar com essa ferramenta.
  6. Então, infelizmente preciso, estudando PMI (programando em VBA) e participado do desenvolvimento de um projeto de banco de dados no Access, por isso preciso do pacote Office. Se souber de alguma alternativa pra isso... Até tentei limpar o SSD usando o Hiren's Boot, mas o pendrive não "bootava"... Sabe de alguma ferramenta que eu possa usar?
  7. Boa noite, pessoal. Estava com o Windows 10 instalado no meu Notebook até semana passada, como estava tudo muito lento, achei melhor formatar, para isso, fiz como estava habituado, instalei uma distro Linux (Mint, no caso), com o intuito de limpar completamente o ssd e fazer uma instalação limpa do Windows, mas desde então, não consigo dar Boot pelo pendrive com Win 10. Tentei preparar o pendrive de várias formas diferentes, com programas diferentes, com o comando dd no teminal Linux... Pendrive em Fat32, NTFS, GPT, MBR... Nada funcionou, quando testo com outras Distro's Linux, dá boot normalmente, testei com Ubuntu, Mint, Fedora e Kali, todos deram Boot, todos instalaram, só não vai quando uso a ISO do Windows 10. Estou com uma máquina bem antiga, fraca também... HP PAVILION DV6 CPE: AMD A4 RAM: 3 GB SSD: SANDISK 120 GB (Estou com esse Notebook desde 2012...) Atualmente com o Ubuntu 20.04 LTS instalado. Já não sei mais o que fazer, gosto de usar Linux, mas no momento, preciso do Windows por causa de algumas disciplinas da faculdade nas quais preciso do pacote Office. Se alguém puder me ajudar... Agradeço a atenção.
  8. Valeu mesmo, foi uma verdadeira aulo sobre a plataforma... Com a intenção, ao menos por enquanto, é aprender C, vou lembrar do conselho, primeira coisa que vou fazer é deletar o .CPP. não preciso dessa "aventura" no momento... Achei interessante a integração com o Github.
  9. Valeu pela ajuda, vou tentar, depois aviso se consegui. adicionado 26 minutos depois Consegui, mais ou menos... Não consegui criar projeto em C, apenas em C++, mas dentro do projeto, foi só mudar a extensão na hora de salvar o arquivo do código. Se alguém souber como otimizar pra C, ou mesmo se tem algum complemento que possa instalar pra trabalhar com C, aceito conselhos. Sou novato no meio, estou aqui pra aprender, e, quem sabe, no futuro, também poder ajudar.
  10. Primeiro, me desculpem se postei de forma errada ou em local inadequado. Estou aprendendo a programar em C, por recomendação, decidi usar o Visual Studio como IDE, mas não estou conseguindo criar projetos em C. Nas opções, há apenas C++. Não sei se falta algum complemento, ou alguma configuração... Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já a atenção.
  11. Boa tarde pessoal, hoje ao procurar pela ISO do HBCD, achei no Google um site oferecendo uma versão atualizada, como não achei nada a respeito no site Oficial, fiquei na dúvida, realmente há uma versão mais atual, ou é só um "click bait"? Se alguém puder me dizer se o site é confiável...se há algum risco no download dessa ISO... Segue o link do site: https://www.lostwindowspassword.com/windows-tips/hiren-boot-cd-16-2-iso-free-download.html (chequei a URL pelo site Virus Total e aparentemente o site está limpo...)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!