Bom dia rapazeada, 1 semana atrás eu montei um pc pra rodar uns jogos, to com uma ASRock N68-GS4 2.0, um FX8300 black edition, 2x4GB HyperX fury 1600MHz e uma Gigabyte RX 550 2GB GDDR5 com uma CX450 empurrando o foguetinho. Até aí beleza, o pc chegou, botei windows 10 pro, todos os drivers atualizados nas versões mais recentes (só não atualizei a BIOS ainda).
O problema é, toda vez que eu vou rodar um jogo, meu driver de vídeo para de funcionar e se recupera, causando um crash no jogo, no começo tinha achado que era versão beta dos drivers da AMD que estava mal otimizada, porém passei o DDU, instalei versões anteriores, auto-detecção e persistiu o erro. Dei uma pesquisada e vi que bastante gente enfrenta esse problema com essa placa, porém tem muita gente que elogia e não tem problema nenhum com ela.
A única exceção do erro é que em alguns jogos mais leves como CS:GO, Minecraft(sem preconceito, foi em prol dos testes) e etc não apresenta problemas, porém em certos períodos de tempo o vídeo apaga, o jogo minimiza e volta a funcionar.
Isso tudo acontece sem a placa passar de 50ºC, e não tenho problemas de FPS. Em jogos como Fortnite e etc que são mais pesados, jogo em 1080p, com as configurações no alto e não tenho problemas de FPS, o único problema que tenho são os constantes crashes, que acontecem com 15 minutos de jogo, as vezes em até 3 minutos.
Não queria trocar ela, pois como disse acima ela não me apresenta problemas de desempenho.
Espero que consigam me ajudar :(, to realmente sem saber o que fazer.