Boa noite amigos.
Também tenho o mesmo aparelho e o mesmo problema.
Decidi compartilhar minha (péssima) experiência com o atendimento ao consumidor Asus quando tentei resolver esse problema.
Minha primeira tentativa de contato foi através dos telefones (3003-0398 / 0800-288-8888).
Expliquei o problema e disse que já havia tentado o procedimento que consta no site da Asus ( https://www.asus.com/support/images/upload/d7148304-63a2-4008-b8b9-01d61fa4e596.pdf ). Apesar disso o atendente simplesmente pediu que fizesse o procedimento acima novamente!!!
Expliquei calmamente que as instruções/menus que constam nesse procedimento são diferentes em meu aparelho. Após espera, este disse que simplesmente não poderia me ajudar.
Então tentei o ServiceCenter da Asus, para o qual enviei vários screenshots demonstrando que não poderia seguir o procedimento já citado pois os menus eram diferentes (acredito que seja a diferença entre versões do Android).
Como primeira resposta recebi outro procedimento que reproduzo abaixo (caso possa ajudar algum dos colegas):
"Configurar>Mais >Transmissões de emergência> Mensagens da rede SMS> Desabilite todas as opções.
Retorne para Transmissões de emergência> alertas de emergência> Desabilite todas as opções."
Para mim não funcionou e por isso respondi ao atente solicitando ajuda novamente.
Para minha surpresa a resposta foi:
"Referente as mensagens de transmissão, o caos foi passado ao setor de engenharia, este trabalahrá para disponibilizar a correção através da próxima atualização, neste caso recomendamos que aguarde a proxima atualização de seu Zenfone MAX."
Ps.: Belíssimo português!!! O "caos" foi passado hahahaha
Ou seja, f***-se você, aguarde até atualizarmos o Android (se atualizarmos) e mantenha seu aparelho no silencioso, por que você continuará recebendo notificações de "Transmissão por celular" a cada 5 minutos.
Boa sorte para nós!