Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edgard Silva

Membros Plenos
  • Total de itens

    91
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

6

Sobre Edgard Silva

  • Data de Nascimento 24/10/1999 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Arapoti/PR
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Celeron D 3.06GHz
  • Placa de vídeo
    Onboard 64MB
  • Placa-mãe
    Asus P5VD2-MX
  • Memória
    512MB
  • HDs
    80GB
  • Fonte
    350W
  • Mouse
    Normal
  • Teclado
    Normal
  • Caixas de som
    Normal
  • Headset
    Foninho de celular
  • Monitor
    1 CRT e 1 LCD
  • Sistema Operacional
    Windows XP PRO SP3
  • Browser
    Chrome
  • Antivírus
    Eu mesmo

Meu Console

  • Modelo
    Play Station 2
  1. Meu celular (Samsung Galaxy J7 Prime 2 2018) não está carregando, conecto ele a um carregador e aparece um sinal de um rainho, indicando que o conector foi plugado, mas ele não carrega, já coloquei em um carregador de 2.4A (Amperes) e não funcionou, tentei em um carregador de 0.8A, e nada, tentei pelo PC também e nada, e não tem como carregar em um carregador universal porque a bateria é acoplada, e ele não tem energia para ligar senão eu deixaria o carregador plugado e desligaria a tela (nota que ele reconhece que está carregando, mas fica com a tela ligada com brilho no máximo, e não sai do 0%), o que eu posso fazer. obs: ele desligou por falta de bateria, ele não estava comigo quando aconteceu isso porque geralmente eu desligo (ou ponho para carregar) quando chega em 10%, para evitar que isso aconteça. adicionado 47 minutos depois Pessoal, felizmente meu celular ligou, troquei o cabo USB e depois de uns 20 minutos ele começou a carregar, mas se puderem responder alguma solução ai para ajudar quem tiver esse mesmo problema sintam-se a vontade. A minha solução foi trocar o cabo USB por um conector que você tenha 100% de certeza que esteja funcionando (teste com outro celular pra ver) e aguardar, melhor deixar na tomada antes de dormir porque demora bastante.
  2. @Renata Melo Não sei muito sobre TVs (sou muito novato em tudo) mas acredito que nesse caso apenas um técnico para arrumar, não por questão x já que eles cobram um absurdo por coisas simples, e sim pelas ferramentas, tipo, se for mal contato num cabo flat, só eles mesmo, creio eu que eles vão cobrar um absurdo de caro (ou talvez não, sugiro que leve em todos até achar o que mais fique em conta), mas, se você for tentar abrir a TV (Coisa que eu não recomento e nem me responsabilizo por nada) tome muito cuidado, sempre mexa as coisas de vagarzinho, cuidado com curtos, descarregue sua mão antes, use luvas, ...... , etc. obs: Olhe a diferença de preços entre uma assistência e outra (isso que uma assistência e outra fica há uns 200 metros de distancia, isso é história real) o celular do meu pai ficou dez minutos debaixo do rio e entrou água na tela, ele ainda tá funcionando, mas tinha que tirar a água, o pai levou numa assistência e cobraram 300 reais dele dizendo que apenas trocando a tela, o pai recusou e levou em outra, e cobraram ... sabe quantos ... 20 REAIS (de 300 para 20 eh bastante coisa), os caras sem querer jogaram ar muito quente e uma parte da tela não funciona e tem uma mancha branca no topo da tela, mas ta funcionando pelo menos. Agora esse celular é meu (Graças a Deus). É um Galaxy S1 bem veio e trava que nem uma disgraça (acho que por ele ser antigo que ele tá funcionando até hoje, se fosse novo ele nem ia ligar só de você derrubasse um copo d'agua nele, mas pelo menos ganhei um celular
  3. @Andre Luis Da Silva Dantas Já atualizou os Drivers de vídeo, qualquer coisa tenta restaurar o Sistema.
  4. @Andre Luis Da Silva Dantas Qual o seu sistema, o meu tá assim desde que instalei o Lubuntu, mas eu não me incomodo porque acho melhor um Linux leve de suporte até 2021 do que voltar para o velho Windows XP no qual já passei muitos e muitos apuros e eu usava o PC sabendo que eu tava cheio de vírus.
  5. Olá pessoal, queria saber de alguns jogos com os links para mim jogar no meu PC, meu PC tem uma configuração bem modesta então tem que ser jogos leves. Eu uso o Lubuntu 18.04 Bionic Beaver e é um pouco chato apenas usar a internet no PC, eu já tenho uns joguinho do SNES mas queria mais, lembrando que tem que ser jogos grátis porque eu não tenho dinheiro nem para comprar um PC melhor imagina comprar jogos que eu acho um absurdo pagar tanto dinheiro por um programa (tá certo que dinheiro é feito de papel e o papel é feito de arvore, mas duvido que aceitariam se eu aparecesse com um pedaço de madeira como pagamento por um jogo) dai queria saber com vcs de alguns jogos que rodasse na minha configuração e que fosse grátis (se puderem deixar os links). obs: não ligo muito para gráficos mas também os jogos não podem ser um borrão preto com uns pontinhos verdes igual um jogo que eu vi para Linux, sério, o jogo era apenas um quadrado preto que se executa no terminal, e tem una quadradinhos que é seu personagem, e você só fica andando pelo Terminal, o jogo é só isso e eu ainda baixei o jogo. Meu PC: RAM: 1,5GB (64MB para vídeo) Vídeo: 64MB Onboard Processador: Celeron D 3.06GHZ HD: 80GB (25GB linux | 28GB windows e resto livre) obs²: eu também tenho o Windows 7 em dual boot, mas ele é aquela imagem Super Lite no qual falta um monte de coisas, alem disso, ele trava pra ***. obs³: Se alguém souber como aumento a partição do Lubuntu eu agradeço obs4: Eu tenho um controle de PC do estilo PS2 dai acho que fica melhor pra jogar.
  6. 385 Dolares deve dar em torno de 1200 há 1500 Reais, se esse celular viesse para o Brasil de R$1350,00 (meio a meio entre os preços) ele ia subir para quase R$4000,00 com os impostos que se aplicam aqui, nunca eu ia ter dinheiro para comprar um desses.
  7. Olá pessoal, bem, eu tenho um celular java (GT-E2220) e agora eu ganhei o celular do meu pai que caiu na água (Galaxy S1, note que ele ficou uns 10 minutos debaixo do rio e ta funcionando até agora) e tenho 4 caixas de som com 300W cada uma, porém, o meu som não tem Bluetooth e nem entrada para pen-drive (na verdade tem 2 sons e esse segundo tem entrada para pendrive, porém, ele não tá passando som para as caixas e mesmo se passar um cabo auxiliar nos dois, eu não tenho dinheiro para comprar um adaptador Bluetooth USB), só tem uma entrada auxiliar AV.., então eu pensei o seguinte, e se eu pegar esse celular java e ligar ele no cabo auxiliar, e então ligar o Bluetooth dele, e usá-lo como caixa de som. Pois bem, isso daria certo, mas não sei como eu faço para fazer ele receber o som ao invés de enviá-los, dai eu vim aqui tirar minha dúvida, será que isso é possível? Se alguem souber de algo que possa me ajudar eu já fico grato e é noix. obs: eu geralmente ligo o PC no auxilixar e passo as musicas do celular, como se realmente fosse uma caixa de som Bluetooth, mas o pai não gosta que eu deixe o PC ligado sem ninguém usando, da verdade ele nem quer que eu ligue o PC para se ter ideia, ele acha que a única coisa que gasta luz em casa é o meu PC pelo visto, dai se alguem puder me ajudar.
  8. @Phoenyx Mano na hora eu pensei em SliTaz e Puppy, vou ver o SliTaz primeiro depois tento o Puppy depois comento aqui. @Erso Por isso que vim pedir ajuda porque eu sei que consome bastante memoria só pra usar a inernet. O PC usava o Sistema Paraná Digital (baseado no Gnome eu acho) e usava o chrome versão 30 e poucos senão me engano e rodava "utilizavel" se abrisse só uma aba, to pensando em botar esse sistema mesmo em um Pen-Drive e tentar rodar em live em apenas um monitor pra ver se vai rodar. Depois coloco os resultados aqui. @Daniel Lee *** man, meu Lubuntu usa 63MB de ram com tudo fechado, esse OS come mais memoria que o "Famoso" Windows 7 (ou 8 se duvidar). @Pedro DG Dae man, da hora mesmo, mano meu PC tinha 512MB de RAM e o WinXP com tudo "capado" ele insistia em travar, tirando a falta de segurança q era alta, depois coloquei mais 1GB de RAM e deu uma refrescada mas ainda travava que nem uma "disgr*ça", hj dou graças a Deus que, na milésima tentativa, eu consegui instalar meu Lubuntu (na 1°vez q tentei eu instalei, por engano, o Lubuntu 17.04 e não tinha mais suporte, depois tentei o Lubuntu 18.10 mas só ficava carregando, depois o 18.04 "Lite" e não baixava as coisas no final da instalação, dai na 4°vez eu consegui baixando a versão normal). adicionado 1 minuto depois Pessoal vou tentar o Paraná Digital mesmo, se souberem se um Sistema melhor pra esse PC me falem. Nota: ele tá com o HD danificado então se alguem souber de alguma coisa para recuperar mandem ai.
  9. Já tentou testar outra placa de vídeo, se não puder tente limpar os contatos como o rapaz disse acima.
  10. Dae pessoal, na escola estragou o PC da biblioteca dai nesses dias eu fui ver umas coisas lá e vi o PC estragado, um PC muito antigo, perguntei para a "Dona" porque esse PC não está sendo usado e ela falou que ele está estragado (óbvio), liguei ele e me assustei, ele é de 2003 (isso que eu falei, ele não é de 2013 e sim 2003), o ano em que eu nasci, dai fui ver a configuração dele e, imagine, ele tem apenas 256MB de RAM e compartilha 16 MB com o vídeo, agora raciocinem comigo, nesse PC é conectado 4 monitores, 4 mouses e 4 teclados e criado 4 usuários para se parecer que é 4 computadores, ou seja, cada usuário tem míseros 60MB de RAM e 4MB de vídeo (note q esses PCs não rodam nem friv), eu ainda to me perguntando como esse PC conseguia até ano passado usar a internet, o sistema operacional que esse PC usa é o PARANA DIGITAL (um sistema bem feio e muito limitado), bem, eu coloquei um pen-drive com o wifislax nele e demorou um ano para entrar na tela inicial do sistema, o que estragou nele é o HD de uma hora pra outra (percebi isso quando ele não tava reconhecendo o HD) dai queria saber com vcs se tem um sistema pra mim instalar no pen-drive e usar nele (dai eu peço um pen-drive pra "Dona") dai só usa um monitor, eu estou pensando no sli taz mas o que vcs acham?
  11. Pessoal, depois de 2 dias no arroz meu pai pediu pra mim ligar ele, eu queria deixar até sair toda a água da tela mas ele insistiu em tentar ligar o celular e... adivinha, o celular ligou, porém tinha um pouco de água na tela, dai o pai levou ele pra secar, eles cobraram 20 reais pra secar, mas o celular saiu com a tela pior que antes, acho que eles usaram ar quente porque depois que meu pai pegou o celular, o celular estava com uma mancha branca no canto superior esquerdo e uma mancha preta do lado dela e a tela toda nebulosa (resumindo, meu pai deveria ter paciência e ter deixado o celular mais umas 2 semanas dentro do arroz) mas pelo menos o celular funcionou
  12. @Keviny Mano eu instalei o Lubuntu 18.04 aqui mas eu não estou conseguindo instalar o pacote snap. Já fiz vários tutoriais que achei na internet mas nenhum deu certo, acho que isso não deveria acontecer já que o Lubuntu 18.04 tem suporte até 2021, você tem alguma sugestão do que eu poderia fazer pra instalar o pacote snap. e mais uma coisa, vocês sabem algum navegador que eu possa instalar no meu Lubuntu pois só tenho o Firefox e o Chrome fechou o suporte para distros 32 bits (o que é um erro, já que farias pessoas que usam linux tem um PC bem fraquinho, tipo o meu). Então, alguem poderia me ajudar... Citações: @Keviny @Henrique - RJ @Lucas3301
  13. @RS Faria @Daian Santos @Ricardov Pior que entrou, meu pai tava gravando um vídeo do rio e tem uns (pelo q eu acho) 5Ml de água na tela, encontraram o celular no fundo do rio, por sorte a correnteza não era forte, eu sei que já passou na hora do meu pai trocar de celular mas, eu queria tentar consertar ele, acho que seria um mérito pra mim, mas amanha de noite eu tiro ele do pote de arroz e vejo se ele liga, ou vocês acham que devo deixar um pouco mais?? Obs: Acho que as empresas que fazem celular (tipo Samsung, LG, Motorola, Alcatel, Asus, etc.) deveriam fazer um sistema na bateria para que quando ouvesse um contato com a agua a bateria imediatamente deixava de passar energia para o celular, um sensor na bateria já ajudaria bastante
  14. Eu vou procurar ela e vou comprar porque já precisei muito dela e num tinha, mas meu pai só usava para ver o facebook, watts app (alias, se souber como usar o WattsApp no PC sem chip ou emulador android e puder compartilhar essa informação comigo eu vou ficar feliz, conversar com os chefes e os companheiros de trabalho, bater o ponto no serviço e ver seu cartão de credito. Mas se alguém souber alguma coisa que possa me ajudar eu vou ficar muito grato. Obs: meu PC é muito fraco pra rodar um emulador android, o AndroidX86 não rodou no meu PC e o YouWave (acho que o unico emulador android que rodaria no meu PC) deu tela branca e não consegui arrumar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!