Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MateusRc17

Membro Pleno
  • Posts

    97
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia a todos, gostaria da opinião desta comparação. A primeira configuração é do Dell Inspiron 15 5000 que possui: Processador Intel® Core™ i5-11320H 11ª geração (4-core, cache de 8MB, até 4.5GHz). Sistema operacional Ubuntu Linux . Placa gráfica Intel® Iris® Xe com memória gráfica compartilhada. Memória de 8GB DDR4 (2x4GB) 3200MHz; Expansível até 32GB. SSD de 256GB PCIe NVMe M.2. Tela Full HD de 15.6" (1920 x 1080), 250nits, WVA. Teclado numérico retroiluminado em Português, com leitor de impressão digital. A segunda configuração é do Acer Aspire 5 AMD Ryzen™ 7-5700U Octa Core (16 threads) Frequência: 1.8 GHz até 4.3 GHz 8 MB Cache. Sistema operacional Ubuntu Linux. AMD Radeon™ Graphics com memória compartilhada com a memória RAM. 8 GB RAM DDR4 (4 GB Soldada + 4 GB Módulo) DDR4-3200Mhz Expansível até 20 GB. 256 GB SSD PCIe 3.0 x4 NVMe (M.2 2280). 15,6” FHD (1920x1080) Acer ComfyView Proporção: 16:9 Design Ultrafino. Tipo membrana em português do Brasil padrão ABNT 2. OBS: Percebi que tanto um quanto outro possui um ponto a mais, em relação a estética o da Dell possui um design mais robusto e apresenta o teclado retroiluminado o que torna uma melhor visualização das teclas no escuro e além disso possui leitor de impressão digital, enquanto o da Acer já não possui esses acessórios tornando ele um design mais simples, sem muitos exageros. Se referindo ao desempenho observei que o da Acer possui um ponto positivo em relação o da Dell, o Acer teve melhor performance para rodar programas mais pesados e jogos leves, outro detalhe que também observei é que uma grande quantidade de pessoas veem reclamando sobre a temperatura deste modelo da Dell, algo que tem me chamado atenção, e não encontrei estas mesmas reclamações voltadas ao da Acer, em relação a bateria aparentemente os dois possuem uma duração muito boa. Abri este tópico pelo motivo de estar indeciso em qual comprar, estive acompanhando o preço dos dois e percebi que os dois já tiveram a faixa de preço parecidas, atualmente o da Acer tem apresentado uma grande alta no preço, porém estou aguardando pra ver se ele retorna ficar mais em conta novamente.
  2. Boa noite, como faço para resolver esse problema, isso ocorre somente com 2 sites. - Já tentei de várias formas como utilizar esses comandos no prompt de comando ipconfig/release, ipconfig/renew, ipconfig/flushdns, ipconfig/registerdns, nbtstat -rr, netsh int ip reset all e netsh winsock reset - Também tentei renomear a pasta hosts do system32 para hosts.old - E já alterei o dns manualmente pelo Protocolo IP versão 4 e nada disso resolveu Eu utilizo o navegador Opera GX e ele possui na aba privada um VPN, eu tentei acessar os 2 sites por ele e deu certo, porém acaba sendo muito lento utilizar dessa forma. Quem puder me ajudar eu agradeço.
  3. Boa tarde, recentemente eu comprei um roteador da tplink por conta do modem/roteador da operadora não pegar o sinal muito longe, eu tenho uma internet de 10 megas e acontece que os megas foram divididos entre os dois aparelhos, eu gostaria de saber se tem alguma forma de sair somente a internet por um aparelho no caso só pelo roteador da tp link pelo fato de ter melhor alcance de sinal, eu já tentei desligar o wifi do modem/roteador que a operadora fornece, porém cada um ficava com 5 megas de mesma forma.
  4. @nickosoft Sim vou fazer isso, obrigado mesmo assim pela ajuda!
  5. sinceramente eu não entendo o porque dessa limitação adicionado 1 minuto depois ligar somente o roteador tp link não irá funcionar né? porque dai se fosse desta forma ficaria 10 megas
  6. @nickosoft fiz o procedimento ligando o cabo lan do pc no modem da operadora e ele entrega 5 megas também.
  7. @nickosoft Obrigado consegui desligar o wifi do modem da operadora, porém quando fui fazer o teste de velocidade do roteador tp link, ele só entrega somente 5 megas.
  8. Entendi, é que no meu caso tanto o modem/roteador e roteador tp link estão conectados juntos num só lugar, eu já tentei de várias formas usar o tp link como repetidor de sinal do modem da operadora, pórém não obtive sucesso, desta forma tive que optar por fazer desse jeito, tive alguns problemas também após fazer esse procedimento de transformar o tp link em repetidor , quando ia tentar me conectar na rede do modem da operadora dizia que estava incorreta a senha se eu nem tinha alterado, somente mexi no tp link, você sabe se é possível somente ter o wifi saindo no roteador sem sair do modem da operadora?
  9. @nickosoft no caso do seu são redes diferentes para cada um?
  10. Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida se eu preciso usar o roteador da tp link wr849n sozinho ou junto com um modem/roteador da operadora, eu fiz esse procedimento e deu sorte, porém a minha internet de 10 megas estão sendo divididos para o modem/roteador da operadora e para o roteador da tp link, sendo 5 mega para cada, será que seria possível usar somente o roteador da tp link?
  11. @Math.Pi Bom dia, então eu fiz todo procedimento de instalação do firmware porém o primeiro download quando instalado, informa como modelo wr840n, ao contrário do primeiro, o segundo informa como wr849n, porém não aparece a opção " Modo de operação ", não sei se tem algum problema do primeiro constar como wr840n, neste primeiro link de download, consegui configurar o roteador como repetidor, porém não me forneceu internet através dele.
  12. Consegui configurar como repetidor, ele apareceu nas redes, porém quando faço login na rede a internet nele não funciona.
  13. Ok, eu pensei que essa V6 era a correta, vou tentar instalar. adicionado 12 minutos depois Obrigado, agora apareceu a opção " Modo de Operação ". adicionado 14 minutos depois Como faço para configurar como repetidor agora?
  14. @Math.Pi mas as ultimas atualizações desse modelo no site consta como esse que eu disse
  15. @Math.Pi a versão é 0.9.1 3.16 v004c.0 , tentei atualizar o firmware porém não tive sucesso adicionado 3 minutos depois Eu tentei baixar a última versão disponível no site da tp-link que seria a TL-WR849N(BR)_V6.20_180628 e apareceu esse seguinte erro acima.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...