Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joao Elias Correia

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Opa fazendo a busca encontrei esse site que diz ser compatível o modelo com o socket. Aqui o processador i7-2630QM https://bit.ly/2w0L76u E a lista geral https://bit.ly/2o7cQQZ Após terminar de ler tudo do outro fórum e tirar outras duvidas, tava difícil por estar e ter que falar em inglês, mas o problemas é que o processador i7-2630QM ter arquitetura para usar no chipset HM60/65/67 no HM70 acima não tem suporte. Duvida deixo o tópico ou deleto ? pois com menos de 4 horas de pesquisa conseguir achar e tirar todas minha duvidas ? Grato. .:Viva o Linux:.
  2. Boa noite. Tenho um laptop da sony vaio, antigo da serie SVE1711F1EW caso queiram olhar suas especificações, bom a algum tempo adicionei a memória do meu antigo laptop nele ficando com 8Gb, só que hoje troquei o seu processador ele tinha o de fabrica um Intel Pentium B970 aqui sua descrição “https://intel.ly/2OtpH9Y” pelo I7-2630QM “https://intel.ly/2OtpH9Y”. TDP B970→35W e o i7-2630QM→45W ← falta de energia ??? Package size do b970→rPGA988B e do i7-2630QM→rPGA988 ← acho ser o maior problema ????? Temperatura limite é diferente 80°C para 100°C. O problema é que só descobri isso após fazer a troca, olhei de inicio no ark da intel e pensei ser o mesmo encaixe e vi que era semelhante os sockets então troquei. Só que após algum tempo de uso com o i7-2630QM ele desliga sozinho, pensei ser aquecimento, mas eu o uso em uma mesa com coolers mesmo assim, o abri e coloquei um pouco mais de pasta térmica e limpei melhor o dissipador e cooler, porém o erro persistiu apos algum tempo cerca de 30min ele desliga independente de estar em uso ou somente ligado, troquei o processador para o B970 com medo de estragar alguma coisa, enquanto procuro uma solução. Existe algum jeito de mudar os parâmetros de uso para ele aceitar o i7-2630QM ou é problema de hardware mesmo e não tem o que fazer ? Estou procurando algumas informações pelos fóruns, mas já postei aqui caso alguém já passou por semelhante situação e possa ajudar. Grato a todos. .:Viva o Linux:.
  3. Boa tarde. Então não sei muito o que fazer no momento, editei o post anterior tinha colocado valores errados da resistência do filamento “e nem tenho certeza desses esqueço de marcar isso, mas estão bem mais próximos do real”, então agora ficou complicado. Preciso estudar sobre o efeito de emissão de calor das resistências do chuveiro. Fiquei confuso, usando um pedaço de filamento de 35cm tendo valor de ≃7Ω com uma fonte 19Vdc/3,42A de laptop, o filamento ficou incandescente em poucos segundos e consegui marcar alguns pedaços de madeira, mas quando eu diminui o filamento para ≃14cm na mesma fonte ele ficava bem quente mais não incandescente tendo um valor de ≃4,5Ω não entendi o porque com menos filamento e menor resistência não tive um bom resultado, pensei até que seria melhor aqueceria mais rápido, mas não. quando usei o 127Vac conforme eu diminuía o espaço entres os jacarés ele incandescia mais rápido porém na fonte não ocorre, não sei se é porque um AC e outra é DC, simplesmente não sei, vou ter que estudar sobre eletricidade para entender o que acontece e fazer algo que satisfaça minhas necessidades. Grato pela ajuda de todos, agora é estudar e tentar entender o que ocorre. Qualquer novidade apresento aqui. .:Viva o Linux:.
  4. @ISO9K obrigado entendi melhor agora o que você fez, vi alguns modelos semelhantes talvez tente algo assim amanhã. Fiz alguns testes agora de noite, desmontei um chuveiro 220Vac de 4500Watts, fiz o alguns testes ligado. usando plugs e alicates “jacarés”. (1)- Ligado em 127Vac, ligando nas extremidades ficou incandescente quase que instantaneamente, logo tirei os jacarés com medo de uma quebra do filamento. (2)- Ligado em fonte 12V/0,8A, ligando nas extremidades quase não emitiu calor, fui reduzindo até ter apenas três voltas ≃10cm e ficou bem quente mais não incandescente. (3)- Ligado em fonte 19V/3,42A, nas extremidades bastante calor mais sem brilho, reduzi até 15 voltas ≃45cm ficou incandescente e cortei pequenos pedaços de papel cartão e lascas de gravetos menos de 1mm. Usei o multímetro e vi o valor da resistência dos 45cm=8Ω “antes tava 0,45Ω”, e só agora sentei e fiz algumas contas. 19V*3,42A=64,8Watts em 45cm, amanhã vou tentar usando isso como padrão colocar 15Watts em 10cm vai dar um valor equivalente ao caso (3) que tive um efeito bem legal, e já montar um pra uso. Grato pela ajuda, e amanhã caso der certo mostro o resultado. .:Viva o Linux:.
  5. Boa tarde. @ISO9K não entendi muito bem, você usou o filamento do chuveiro para enrolar o cabo 22awg ? Mas o 22awg é de 0,3mm é bem fino não é ? Porque a resistência fica na extremidade dos cabos, para ser a área que entra em curto e gerar o calor certo ? Não entendi como usar o cabo 22awg, seria na mesma ideia o ferro de solda, enrolando o filamento na ponta de aço ? Grato. .:Viva o Linux:.
  6. Grato pela crítica @Sérgio Lembo, realmente tratar frango com milho em conserva não é viável, apenas pensei ser mais fácil controlar na fonte pois já tenho a disposição e com os 4 bornes feitos 12V/5v/3,3V/GND só preciso fixar na bancada. Apenas mantive a linha de pensamento usando a fonte, obrigado por simplificar a situação, sou iniciante em criar projetos assim. “Para que simplificar quando se pode complicar” estava empolgado estudando teorias que compliquei o simples... Como dito usar resistores elevados na tensão de 127Vac ou 220Vac, mas qual filamento usar ? O de chuveiro mesmo ? Coloquei o de nicromo pois é o utilizado nos a venda pela internet. Além da construção quero saber o que se passa com o pirógrafo quanto ele consome em watts para atingir a temperatura de trabalho podendo assim controlar e trabalhar com diversos materiais. Ainda estou pesquisando a respeito vou procurar agora sobre os valores do filamento de chuveiro, e a temperatura de trabalho de mdf e couro inicialmente. Grato pela ajuda e orientação, vou tentar montar algo durante a noite. .:Viva o Linux:.
  7. Boa noite. Após pensar um pouco a respeito resolvi fazer um pirógrafo. Bom tenho a seguinte situação: Uma fonte ATX com saídas de 12V/18A→216W 5V/50A→250W 3,3V/28A→92.4W Fiz uma busca pra saber qual é o material usado na ponta do pirógrafo e é Niquel-cromo “nicromo”. Filamento de 1,6mm→área 2,09mm²→0,54Ω/metro→200°C/10,2Ae 400°C/16A Filamento de 1,4mm→área 1,65mm²→0,64Ω/metro→200°C/8,6A e 400°C/13,6A usando um comprimento de 0,1m teria 1/10 da resistência certo ? logo: 0,054Ω ai complica. Volts=Corrente*Resistência → Volts=10,2A*0,054Ω=0,55V Watts=Volts*Corrente → Watts=0,55V*10,2A=5W ou uso o valor do metro, mesmo usando apenas 10cm ?? Volts=Corrente*Resistência → Volts=10,2A*0,54Ω=5,5V Watts=Volts*Corrente → Watts=5,5V*10,2A=56,1W Tentarei montar um prototipo amanhã de noite, mas gostaria de mais orientações de como ter certeza da teoria e não fazer **********, vou usar um potenciômetro para controlar a alimentação junto de um multímetro. Alguma indicação de livro sobre o assunto seria de boa ajuda, não tenho preguiça de ler “mentira”, mas sei que única forma de aprender é estudando não tem como fugir disso. Grato a todos e desculpa citar vocês aqui, mesmo lendo seus posts de outros tópicos vi que possuem grande conhecimento e disposição para orientar e ajudar os demais. @albert_emule @Ricardov e o @New Nerd já está no tópico e ajudando. .:Viva o LInux:.
  8. @Ricardov Muito obrigado pela orientação já encontrei duas apostilas uma do Senai cujo tenho afinidade por ser ex-aluno e outra da UFPR do curso de engenharia, estou lendo primeiro a do Senai pela sua didática mais simples e ser mais direta. Grato. .:Viva o Linux:.
  9. Pessoal sou leigo sim, não precisa me dizer isso porém pense o seguinte. Todos conhecem o que é uma talha ? É um sistema de polias que sem muito esforço um ser humano consegue elevar até 5toneladas ou mais, eu já usei e continuo usando quando estou trabalhando em construção de estruturas metálicas. E um sistema bem similar onde consegue fazer coisas incríveis, então acredito sim que um simples motor de ventilador, tendo baixo torque e alta rotação seja possível elevar os 15kg até mais dependendo do sistema de polias ou planetárias, deve se ter um limite para o esforço do motor porém deve ser alto. Grato .:Viva o Linux:.
  10. @albert_emule Gostei do vídeo e do canal são poucos vídeos porém todos sobre rolamentos. O único contato que tive com essas reduções planetárias foi de uma parafusadeira de 3.5N que estourou a bateria e desmontei para ver como era. Achei um doc acadêmico no google que explica como funciona e como fazer os cálculos da redução, pelo que entendi é para economia de espaço quantidade de material e de óleo, pois nesse sistema se tem a mesma aplicação de força em alguns casos até superior porém com um uso menor uso de recursos. porém acredito ser demais para o projeto da bancada levadiça custo/beneficio, é melhor adquirir um motor com maior torque. Fico grato pela ajuda, mesmo não tendo real interesse pelo projeto muito mais pela curiosidade de ver ser feito, contudo tenho alguns motores aqui que tenho intenção de usar futuramente e os docs que achei vão me ajudar. Agora estou focado em dois projetos, automatizar o portão da garagem tenho tudo o necessariopreciso montar o circuito e já comecei o projeto no arduino usando um motor de passo, agora é ampliar o sistema para suportar o motor de ½HP, e a construção da CNC para pequenos trabalhos em mdf. Já que estou a falar do assunto um amigo me disse que era possível fazer um laser para gravuras em mdf para trabalhos artesanais, usando o leitor do ps3 isso é possível ? O que vi procurando no google era apenas de uma mira laser, não sei se chega a fazer gravuras alguém sabe se é possível ? Grato pelos esclarecimento das minhas duvidas acredito que vai me ajudar e muito e desculpa utilizar este tópico para para tirar duvidas não relacionadas. .:Viva o Linux:.
  11. Olá @Ricardov e a tensão aplicada nelas para não “patinar”, isso não diminui o rendimento final por ser uma força extra as ser feita ? Conhece algum livro sobre o assunto para indicar ? Vou procurar no google a respeito, mas uma indicação de um livro mais direto é bem melhor.
  12. @albert_emule Calculadora sensacional, o site bem legal também com alguns modelos de conversão, e eu que fico montando planilhas no Calc... putz tristeza me deu agora. Muito obrigado @albert_emule esclareceu minhas duvidas da viabilidade de ser feito. .:Viva o Linux:.
  13. Boa noite. Estou acompanhando o tópico por ter certo interesse, por ter passado por problema semelhante a tempos. Quando comecei a ler não tinha ideia do que você tinha em mente, mas depois de ver a bancada que pretende usar para elevação fiquei com duvidas a respeito. Qual é o passo da sua bancada, quantas voltas o eixo precisa para elevar 1cm ? Porque ao meu ver está bem difícil, como pretende montar isso ? Pensando que 1 voltas do eixo eleve 1cm 100voltas para 1mt. Seu motor tem 1700rpm => ≃28.33rps então para usar seu motor sem sofrer esforço o sistema de polias tem que ser bem pensado, e ainda tem que considerar o esforço com peso como tinha dito ≃15kg. Estou aqui pensando qual seria o melhor jeito de o motor não sofrer esforço e trabalhar com sua rotação máxima, mas o problema está sendo o espaço disponivél. Estou realmente curioso de como vai fazer isso. .:Viva o Linux:.
  14. Boa noite. Vou tentar explicar o que acontece, mas sou horrível nisso cara e um extremo amador. Sim é um curto circuito que acontece porém controlado, como uma solda ponto, toda resistência tem seu limite, e o calor que é emitido é o resultado desse consumo da sua resistência, caso seja muito menor o consumo de watts da resistência, o calor por indução irá percorrer o fio até chegar no seu limite e derreter em algum ponto. É bem simples Watts=Volts*Amps no seu caso o Watts são consumidos em forma de calor, se usar 5V*13A terá um consumo de 65W. Vamos manipular isso um pouco. Se W=V*A e V=I*R logo: W=I²*R => R=W/I² certo ? Sendo assim você tem 65Watts e 13A, sua resistência para não ter sobra de energia precisa ter, R=65/13² => R≃0,38 Ohms. Use um multímetro e veja quanto esse filamento possuiu de resistência, ou use mais do filamento. .:Viva o Linux:.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!