Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jsatlher

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Aracruz/ ES
  • Sexo
    Masculino
  1. @LNPott Consegui fazer a devolução da fonte. Achei uma outra fonte, EVGA 750w 80 Plus Bronze Semi Modular, ela possui 2 conectores 8pin (4+4) EPS (CPU) e 3 conectores 8pin (6+2) PCIE, não se se ela é muito boa mas como não é para meu uso pessoal, creio que atende às especificações do pc.
  2. @lnpott Vou verificar, mas eu montei a fonte e liguei apenas um EPS, o pc não ligou. Não sei se faz diferença, mas eu nao testei ligando apenas o outro eps. O prazo para desistência no ML é de 7 dias úteis ou corridos? porque se fordias úteis, hoje é o 7 dia, talvez conseguiria trocar. Qual fonte voce acha mais apropriada que nao tenha um custo muito elevado?
  3. @lnpott Entendi, não me atentei para esse detalhe. voce acha que teria alguma outra forma de ligar sem adaptadores? Se não, qual a forma mais indicada eu conseguiria fazer com adaptador? Ex.: usar adap. sata x pcie para alimentar a entrada de 6 pinos da placa de vídeo, deixando uma saida de 8 da fonte para EPS, ou outra forma.. Existe algum cabo pci-e triplo? que conectasse na fonte com 8 pinos e tivesse 3 pontas 8 pinos (6+2), já resolveria o problema..
  4. @lnpott sim, entendi. Mas então eu poderia usar esse pci-e de 8 pinos sobrando para alimentar o eps que falta?
  5. @lnpott Pois é foi vacilo meu.. Mas é isso ai mesmo. Sobra uma ponta PCIE de 8 pinos que eu poderia ligar no EPS que falta, dá certo?
  6. @lnpott @Hiroyuki Bryan comprei a corsair 750w 80 plus bronze e agora tenho um outro probleminha... Quando fui instalar, vi que minha placa-mãe precisa de dois cabos CPU de 8 pinos para alimentação e a placa de vídeo são 3 PCI-E (dois de 8 + 1 de 6 pinos), só que a fonte vem com só com um cabo fixo CPU de 8 pinos que eu liguei na placa-mãe, e mais 2 conexões de 8 pinos modular. Porém para ligar a placa de vídeo preciso usar essas duas conexões para ligar os dois cabos pci-e (cada um tem duas pontas de 8 pinos (6+2)), aí não sobra nenhuma saída de 8 pinos na fonte pra ligar o CPU 2 na placa-mãe. Uma solução seria eu usar apenas um cabo pci-e na fonte (ligando duas pontas de 8 na placa de vídeo) e colocar um adaptador SATA ou Molex para pci-e e alimentar a entrada de 6 pinos que falta na placa de video, assim sobraria uma saída de 8 na fonte para ligar o CPU 2. Porém esse adaptador esta sendo muito difícil de achar onde moro e na internet o frete é mais caro que o produto. Mas a minha dúvida é a seguinte: ligando os dois pci-e nas duas saídas de 8 pinos da fonte, vou ter 4 pontas de 8 pinos (6+2) pci-e, três delas eu ligaria na placa de vídeo e uma ponta pci-e de 8 pinos ficaria sobrando. Eu consigo usar essa ponta sobrando para alimentar o cpu 2 da placa-mãe que está faltando? Se sim, talvez o máximo que eu precisaria seria um extensor para essa ponta chegar até a conexão da placa-mãe. Lembrando que minha fonte é a corsair 750w 80 plus bronze, minha placa de video GTX 580 classified e placa-mãe asus extreme III black edition
  7. @lnpott Sim, estou avaliando a reputação do vendedor, comentários e avaliações. Pessoal, agradeço pelas informações que certamente me livraram de uma grande furada. Obrigado @Hiroyuki Bryan e @lnpott adicionado 3 minutos depois Apenas mais uma dúvida, uma corsair CX550M 550w Semi modular 80 bronze gold já me atenderia?
  8. @Hiroyuki Bryan entendi, obrigado pela sugestão. Eu encontrei uma fonte Corsair 750w (CX 750M) Plus Bronze Semi-Modular usada, ela tem 4 conexões pci-e. Essa sim seria um fonte boa?
  9. @lnpott não conheço muito de fonte, mas na verdade nem é pra mim. Pois vendi esse computador pra um amigo mas a fonte parou, ai tenho que substitui-la mas não precisa ser do mesmo nível da anterior. Eu encontrei essa semi-modular, o que acha? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1193851634-fonte-600w-real-ps-g600m-semi-modular-80-plus-c3tech-_JM
  10. @lnpott Huum, entendi.. Tem alguma com tres PCI-E? Seria o suficiente pra mim.
  11. @Hiroyuki Bryan Muito obrigado pela sua resposta! Sim, seria este tipo de conexão mesmo. Essas duas fontes realmente são boas opções e me atendem. Existe algum nome específico para fontes com 4 conectores pci-e ou é essa característica mesmo que devo me referenciar para achar fontes com esse tipo de conexão? adicionado 0 minutos depois @lnpott tem não, preferência apenas para fonte de 600w no máximo
  12. Bom dia! Bom, explicando o título, meu computador possui uma placa-mãe Asus Rampage III Black Edition, processador I7 e duas placas de vídeo GTX 580 Classified com SLI. Minha fonte Antec 1200w 80 Plus morreu e preciso comprar outra mas agora só estou com uma das duas placas de vídeo acima. Essa placa de vídeo tem dois conectores PCI-E (6+2 cada) que vem do cabeamento da fonte e tem mais um PCI-E (6 pinos) que encaixa num conector vermelho extra que vem na fonte, assim a placa tem tres cabos PCI-E nela (2x 6+2 integrado na fonte e 1x 6 adicional) Como agora estou usando apenas uma placa de vídeo, quero comprar uma fonte de 500w ou 600w reais, o problema é que só encontro essas fontes com no máximo 2 PCI-E (6+2 cada) e não tem nenhum conector adicional na fonte pra eu colocar o outro cabo PCI-E de 6 pinos. Alguém sabe alguma fonte de 500w ou 600w para usar com essa placa?
  13. Obrigado! Fonte de alimentação Corsair 1200w O PC é novo, 2 meses de uso, e a placa tem 1 mês de uso. Todos os drives estão atualizados.
  14. Boa tarde! Possuo um PC Dell, Xeon E5-1650 v4 3.60 GHz, 32gb, SSD 245gb, placa de vídeo geforce gtx titan xp 12gb, e direto meu autocad trava quando abro algum 3D não muito pesado, aparece a mensagem "GPU error: The graphics performance tuner has detected a problem and turned off high quality geometry." No 3D max também, quando tento renderizar um modelo leve com a GPU no ActiveShade, com a configuração no Mediun, o pc trava. Com uma placa de video desse nivel o pc não deveria travar assim, esses arquivos que estão travando não usariam nem 5% da placa. Alguém sabe como eu posso fazer um teste da placa, ou se há nesses programas alguma configuração específica para que use a placa de vídeo? Foi um investimento muito alto pra acabar desse jeito. 3D max 2018 e AutoCad 2018, todos originais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!