Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bernardo Stogmuller

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bernardo Stogmuller postou

  1. Putz que bom que não precisa trocar a fonte então. Já até peguei um SSD agora aqui numa promo: Kingston Snv2s/1000g 1tb Azul-celeste, fiz uma boa escolha? Devo pegar a placa nos proximos dias talvez. Vou dar uma pesquisada no xmp aqui. Valeu mano tmj!! Obrigado pela ajuda, pesquisei sobre a placa aqui e parece ser a melhor mesmo.
  2. @kohari Tu recomenda alguma outra alteração no setup ou vai me atender bem só adicionando essa placa? Vou ver se preciso trocar a fonte também
  3. Boa tarde amigos, gostaria de uma ajuda para um upgrade no meu PC gamer mais especifico a placa de Vídeo que esta começando a gargalar. Para meu uso especifico a placa de Vídeo precisar ser Radeon, mas to meio por fora das melhores opções de custo-beneficio. Eu consigo fazer um upgrade que não passe de 2/3k no cartão? Orçamento: Algo em torno de 2 a 3k no cartão CONFIG ATUAL: Processador Intel Core i5-10400, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400 Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2, AMD/Intel - DP-MCH4-GMX-GTEV2 Placa-Mãe Gigabyte H510M S2H (rev. 1.0), Intel LGA1200, Micro ATX, DDR4, LED RGB - H510M S2H memória Team Group T-Force Delta RGB 8GB (2x8) DDR4 2666MHz, TF3D48G2666HC16C01 Placa de Vídeo 1060 6gb (preciso trocar para uma Radeon) FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR
  4. Imagino que ele queira não só usar o android studio como o emulador do android então 4gb não vai guentar, ainda mais se ele for fazer live. Quando ele vai poder fazer o upgrade nas memorias?
  5. Entendi, é que meu receio era de que em pouco tempo eu fosse ter de trocar o setup, ou que a futura GPU (ainda não sei qual vou pegar) fosse ser gargalada pelo processador. Dei uma pesquisada e o 10400 parece ser uma excelente escolha pro momento. Acho que vou com ele mesmo ent. Valeu mano!
  6. @mineirimbb opa, acho que vou com uma de 600 porque a ideia é realmente pegar uma GPU mais parruda no final do ano ou no max até março/22. @NIGHT FALL realmente o i5 10400F ta com um preço mais atrativo, sabe me dizer se ele vai guentar o tranco por bastante tempo? Não queria ter que mudar o processador tão cedo, mas entendo que meu orçamento talvez não me permita essa regalia.
  7. @Andros Santos Vou dar uma olhada nessas config. Mas por alto percebi que os da intel são mais baratos, vou perder performance se for de intel? Esses processadores que você recomendou empurrariam uma GPU mais potente no futuro? Obrigado pela ajuda! @mineirimbb Não tenho fonte aqui, vou ter que comprar uma nova.
  8. Boa noite amigos, preciso montar um PC novo e a ajuda de vocês seria muito bem vinda. Já possuo as seguintes peças: SSD Sata Kingston 120gb (Pro sistema) HD 1TB (Veiaco pra jogos) GPU 1060 6gb Já tenho monitor, mouse e teclado tb. Eu sei que a 1060 ainda aguenta os jogos atuais numa boa, então eu acho que não vale a pena me desfazer dela agora. Assim que a situação melhorar eu invisto numa GPU top de linha, quem sabe no final do ano com o 13º e uma promo boa de natal. Bom a ideia é que o PC dure bastante tempo e quem saiba permita upgrades no futuro. Tenho 3k pra gastar mas conseguiria estender até 4k mas gostaria de fazer isso apenas se fosse realmente necessário pro setup encaixar. E já fica o meu agradecimento a todo mundo que se dispuser a ajudar! PS: Seria bacana se fosse um PC master racer cheio de RGB (nunca tive, então seria bacana só pra realizar o sonho de infancia de ter RGB, mas entre RGB e joga tudo no ultra eu prefiro o ultra. )
  9. Boa noite pessoal. Há alguns anos atrás eu precisei fazer um PC e vcs me ajudaram e hj eu recorro novamente a ajuda de vocês. :D Esse é meu PC atual. Processador: G4560 placa-mãe: Asrock h110m RAM: 8gb (1x8) Ddr4 2133mhz Placa de Video: Nvdia 1060 6gb Fonte: faz tanto tempo que eu não sei ao certo mas acho que é de 550w SSD 240 + SSD 120 + HD 1TB (Hd tem mais de 10 anos, ta morrendo) Gabinete: Veio e quebrado. Na época eu coloquei esse processador porque ele era bom e barato, o plano era trocá-lo após 6 meses, mas como vocês podem ver não foi o que aconteceu. Bom, eu quero um PC pra jogar e para trabalho (atualmente sou dev frontend). Meu trabalho não exige muito do pc, mas talvez role uns novos projetos na firma relacionados a aplicativos e dai seria bacana ter um pc parrudo pra guentar um android studio. Acredito que não vou precisar trocar a placa de vídeo agora, certo? A fonte é bem antiga +10 anos, é uma boa troca-la? O gabinete eu preciso trocar porque o meu esta um desastre. Orçamento: 4500 ao longo de 4 meses. Eu vou tentar separar uma gorda fatia do salario pelos próximos 4 meses para fazer o upgrade, eu devo conseguir poupar uns 1200 mês então se não for pedir muito, talvez seja bacana vocês me indicarem o que eu ja posso ir adquirindo primeiro ou se vale esperar e pegar tudo junto. Muito obrigado galera. Abraço!
  10. "[12:19, 2/8/2018] J: vou comprar um notebook, mas quero um bom, que rode bem photoshop, corel drawn, um editor de vídeo. [12:19, 2/8/2018] J: Me dá uma dica boa aí! Até 3500" Eu não me sinto apto a responder essa pergunta, por isso venho pedir a ajuda da galera aqui do clube. Não adianta falar que Desktop é melhor, até porque a pessoa que quer comprar não vai saber montar o pc e comprar tudo separado seria um caos. E no caso dela um notebook realmente se faz necessário. Se alguem puder me ajudar, ficaria agradecido.
  11. @Black Fox Muito obrigado pela atenção cara. Vou fazer a instalação limpa mesmo então. E formatar a partição C, vou ter de deixar ela com 150 mas ta beleza. Vou deixar ela so pra filmes e tal, se eu soubesse teria feito a divisão ao contrario.
  12. Amigos, tenho um HD de 1TB divido em 150 / 750. O sistema ta no 150. Comprei um SSD pro sistema, dai tenho 2 duvidas, é possivel transferir (como um backup) os dados do HD (incluindo o sistema operacional) para o ssd e usa-lo normalmente ou precisarei instalar o windows no ssd novamente? Outra duvida é, depois que tiver setado o ssd, é possivel fazer com que os 150 gb do hd se incorpore aos 750 sem a necessidade de formatação? Abraços
  13. @rocklost Acredito que tanto pra minha config nova quanto pra antiga essa fonte era/sera um excesso. G4560 GTX 1060 6b Ram 8gb Hyperx Fury 3 fan Hd 1tb (Daqui a um mes ta chegando meu ssd de 120 gb) Naquele site de calculo essa config n deu nem 300w
  14. Amigos, a umas 2 semanas atras vim em busca de ajuda pra escolher as peças novas do meu pc. E como a galera do forum é muito prestativa eu n demorei muito pra encontrar toda a informação de que precisava. Unica coisa que sobrou do antigo setup foi a fonte e o hd. Como eu faço pra saber se a fonte ainda ta boa? Veja bem, ela ta ligando auhuahuahuha (obviamente, se não nem precisava perguntar ne?) Destrinchando o problema: Um dia fui ligar meu pc, ele ligou e desligou. Levei pra concerto ja imaginando ser a fonte, porém era a placa de video que deu curto. Aproveitei e comprei novas peças. Mas não troquei a fonte, porém agora que as peças chegaram, to com um certo cagaço de ligar a nova configuração e a fonte acabar queimando tudo, isso é possível? Há alguma maneira de testar se a fonte ainda ta 100%?? O Tecnico me disse que passou a fonte no aparelho e ela esta perfeita. (Seria esse aparelho um voltimetro? Esqueci de pergunta-lo. )
  15. @Ramon Cardoso, eu não sou muito entendedor não. Na verdade eu comecei minhas pesquisas essa semana porque também tive de trocar de pc. Mas pelo que eu pesquisei 16 gb é desnecessario. Gastar grana à toa. Nesse topico aqui dao uma boa explicada sobre.
  16. @Ramon Cardoso é sobre isso que eu falei da bios da placa-mãe. Mas se a placa ja estiver atualizada n da nada. É só ficar atento. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824989732-kit-mb-ga-h110m-h-ddr4-procg4560-8gb-fury-_JM Esse kit por exemplo 1k, ai com os outros 1k tu compra a vga o gabinete e a fonte.
  17. @Ramon Cardoso, é a mesma placa. Tem varias fabricantes da H110M, mas acredito que a da ASROCK seja a mais barata. Agora, tem que tomar cuidado onde compra, porque a H110M tem que vir com a bios atualizada para a 7 geração. No mercado livre onde vendem kits dela com o processador geralmente ja vem atualizada.
  18. @Ramon Cardoso A receita de bolo desse ano pra custo beneficio é MOBO H110 + Processador G4560 (700 reais) Ram 8gb (uns 350 no max) Fonte CX 430 (uns 250) E placa de video uma GTX 1050 ou 1050TI Gabinete fica a seu criterio. Nessas configurações da pra rodar bastante coisa bacana. https://www.youtube.com/watch?v=eyD1Eh9mQAg se liga nesse video rodando mais o menos nessa config.
  19. To pra te falar que nos ultimos 3 dias essa diferença subiu pra uns 700 =/ @Khristyan Zhao Meu orçamento ta parecido com o seu cara, e também queria muito pegar a 1060 6gb, mas ta muito difícil de achar uma abaixo de 1300 contando com o frete. Eu to quase mudando de G4560 pra Ryzen por conta dos preços das placas de video. =/
  20. @gustavokreischer , obrigado, vou ficar mais atento a questão da velocidade, outra coisa que nessa versão da mini que eu vi foi a resolução que é menor que a outra. E a diferença de preço geralmente ta pouco também, 1150 a mini e 1300 a "normal".
  21. Bom dia galera, eu vim aqui tirar essa duvida por que tem muitos videos na internet falando sobre a versão de 6gb e a versão de 3gb, mas não tem muito sobre as versões mini. Então a duvida é, a versão mini é diferente apenas na questão do aquecimento? Por só ter 1 cooler e tal. Ou o buraco é mais embaixo? Outra duvida que eu tenho sobre placas de video é que eu usava na minha antiga placa antes dela entrar em curto as 2 entradas, uma pro monitor e a tv no hdmi (basicamente ue usava a tv pra youtube e netlfix e controlava pelo cel como se fosse uma smartv), quando eu to com a tv desligada mas conectada ela ainda sim esta "usando" a placa? (Não literalmente usando, mas quem sabe deixando alguma parte alocada pra na hora deu ligar a tv) É saudável usar as entradas dessa forma? Ou é melhor juntar pra um chromecast ou algo do tipo?
  22. @Atretador @Ian Cabral , obrigado novamente pela ajuda. Depois de muito pesquisar acho que vou pelo caminho do g4560, depois de assistir o video que o Atretador passou e mais esse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KFsrSCVgbCQ Pelo que deu pra ver o CPU fico em 100% durante praticamente todos os jogos, e a gpu dificilmente passava dos 80%, em diversas situações mas mesmo assim os jogos estavam em full hd e praticamente com nada abaixo do high. https://www.youtube.com/watch?v=y9quseoBPUM&t=1372s Ja nesse com o Ryzen 1400 e a GTX 1060 a CPU pareceu balanceada com o sistema. Mas o preço fica muito salgado. Eu até cheguei a pesquisar comprar o Ryzen + mobo em londres (minha cunhada volta daqui a 1 mes e meio). E o preço caiu para 950 reais com a memoria ram daria uns 1200, ainda sim sairia bem mais caro então vou abrir mão disso. Eu fiz a conta num site que indicaram aqui no forum para os W e parece que minha fonte guenta o tranco, mas sera que devo troca-la também? É xfx core edition 550w Outra coisa é o Gabinete, o meu é daqueles que a fonte fica em cima, ele possui 3 coolers, e nunca tive problemas quanto a aquecimento mas como li por alto que isso da problema fiquei preocupado. Pra finalizar vou aproveitar minha cunhada que vem visitar a familia pra trazer um Samsung EVO de 250 gb então minha configuração e preço ficaram assim: Memoria Ram 8gb 2133 Pentium G4560 Esses 3 deram juntos 960 reais. H110 VGA GTX 1060 6 gb 1100 Reais SSD Samsung EVO 250 gb 340 reais (Esse aqui é por capricho, cansei de ter de esperar 10 min pro pc reiniciar) No caso se for preciso trocar a fonte e o gabinete eu tiro o SSD. Perdão por encher o saco de vocês. E Obrigado pela ajuda. Lendo os outros topicos fica claro que se não fosse vocês o pc de muita gente ia ser ***** (inclusive o meu).
  23. @PistolaoBR Obrigado pelo tópico. O pessoal do fórum já havia me ajudado bastante mas seu tópico fecho com chave de ouro. E pô uma duvida, se não tem como fugir do gargalo, o que é melhor gargalar? (inventei palavra mas o importante é o entendimento.) Exemplo, no meu orçamento a 1060 6B e o Ryzen 1400 juntos estão fora de questão por conta do preço. (Maldita kabum que acabou com a promo.) Então seria preferível um processador "pior" ou uma VGA "pior". adicionado 5 minutos depois @_Fredao_ Excelente ideia. Se não for dar muito trabalho pros cara ia ser bacana.
  24. @Ian Cabral , pow cabaram de fechar meu outro post. Mas as coisas mudaram. Então, a uns dias atras eu criei um topico pedindo ajuda, porém alguma coisas mudaram desde a criação do topico. Então: Orçamento. É 1200 a vista, e parcelado é exatos 1000 pilas. (esse não da pra passar por conta do limite do cartão Achava que o que tinha dado ruim no meu pc era a fonte, mas ele n tava ligando por conta de um curto na placa de video. MOBO - Gigabyte M68MT RAM - Kirkvision DDR3 4gb (1 slot só eu achava que era 2 de 2gb) Fonte - xfx core edition 550w Phenon 2 x4 970 HD I TB Placa de video HD 7850 (Mardita deu curto, imagino que não tenha como arrumar ne?) Gabinete. (não sei o nome, mas é um gabinete que tem 3 coolers, a parada é que a fonte ainda é em cima, devo trocar também??) Acredito que não tenha como manter nada dai ne? Somente a fonte talvez. Acontece que ela ja tem 6 anos de uso diario, imagino que isso de algum problema caso eu va mudar pra uma config mais pesada ne? É isso. Ja agradeço de antemão a ajuda. EDIT, esqueci de falar do adicionado 2 minutos depois Esse kit bem em conta @Ian Cabral e encaixa perfeito no meu orçamento, tem alguma indicação de placa de video? Haviam me sugerido uma GTX 1050TI. Mas para acompanhar um RYZEN, sera que nesse G4560 da gargalo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!