Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Admsteve

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15

1 Seguidor

  1. Boa tarde, só para retornar, entreguei a mesma ao dono pois estava sem tempo para conserta-la e ainda por cima meu ferro de solda havia queimado kkk. Agradeço a todos que me ajudaram, que deus lhe abençoem.
  2. Boa tarde, tenho 1 pente de 4GB da Corsair Vengeance de 2400MHz e pretendo comprar uma HyperX 4GB 2400MHz para fazer um dual-channel, será que são compativeis para isso?
  3. Bom, se já testou HD, SSD, memória ram e tá tudo ok, sugiro verificar o windows, formatar e ver se melhora. Se você tiver certeza que não é o windows, podemos testar a fonte e o processador: Para testar a fonte, instale algum programa que monitora o seu sistema, como o CPU-Z e verifique se todas as tensões estão corretas, se sim, partimos pro processador: Instale um programa que stressa o processador, como o Everest e veja se irá ocorrer alguma anomalia. Boa sorte!
  4. Sim, já troquei ele por um identico, continua com a fonte baixa
  5. Não, eu apenas tirei a antiga solda e coloquei uma nova no fotoacoplador, sempre com ele lá. Isso que eu achei estranho, pois logo que ressoldei pela primeira vez e a tv voltou, pensei que seria má solda no fotoacoplador, mas como ela só entrava em proteção, resolvi ressoldar ele de novo, e aí a tv voltou com o antigo defeito.
  6. Não deu tempo, foi bem rápido, parecia vir da região do STR. Fora que também havia, antes de ir pra proteção, um barulhinho de como se tivesse torrando algum componente na direção do fotoacoplador, perto do STR. Analisei mas visivelmente não há nada queimado. adicionado 0 minutos depois Outro detalhe, a tensão do +b 9v está com 6 e +b 5v está em 3v, toda fonte está baixa.
  7. Ola Amigos, hoje a tarde fui ressoldar a fonte primária e pra minha surpresa a tv ligou com 106v de +b e a imagem normal, ficou ligada por uns 10 segundos, armou a proteção e veio um cheiro de queimado. Quando fui ligar ela novamente, o +b subiu para 170v e a tv entrou em proteção de novo. Então ressoldei o fotoacoplador e tudo voltou como era antes, +b 70v, pouca largura e imagem toda branca. Troquei mais uma vez o fotoacoplador, mas sem sucesso. Sera algo relacionado ao STR?
  8. Eu coloquei um 817c , vou aproveitar e comprar um pc817 já. Amanhã vou dar uma conferida nos resistores primários mais uma vez.
  9. Analisados os resistores mencionados e todos estão ok. Em questão dos capacitores, estão dando capacitancia toleravel, e como você disse, pode ser o esr alterado e eu não tenho eles aqui comigo, então para substituir eles eu precisaria ir la no centro comprar e não ia valer a pena ir apenas por causa de 2 capacitores. Então teria mais algum capacitor ou outro resistor que eu poderia dar uma conferida antes de ir la?
  10. Verifiquei todos os resistores, alguns estavam um pouco alterados, troquei-os e o +b agora esta em 78v e abriu um pouco a imagem, mas ainda esta baixo. Acho que deve ser os capacitores, mesmo dando a capacitancia tolerada deve ter algum zoado, semana que vem vou pro centro, ai vou trocar todos os capacitores da linha de +b e retorno!
  11. Já troquei o fotoacoplador, mas não resolveu. Em stand-by, o +b sobe para 80v. Já testei a maioria dos capacitores do primário e secundário, mas todos estão bons. Tirei o l802 e a tensão subiu para 130v, coloquei novamente o l802 e troquei o ic807 e por um momento a imagem ficou normal com 109v, mas a TV entrou em proteção e após isso o +b voltou a ficar com 70v kkk. Outra coisa que percebi é que toda a Fonte esta baixa, +9v com 6v, +5 com 3v, etc.
  12. Caso resolvido, trocados o transistor horizontal, capacitor de largura, r442 e alguns capacitores arredores e a TV ficou show, obrigado a todos que ajudaram!
  13. Boa noite, esta TV esta me dando muita dor de cabeça, então peço a ajuda de vocês rsrs. Ela veio Armando as proteções, ressoldei o flyback e a saída horizontal e ela ligou, porém com o +b 70v. Na imagem há pouca largura e aparece os caracteres, porém fica com uma imagem esbranquiçada tremendo no AV e no RF. Alguém tem alguma dica?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...