Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rick Dória

Membro Pleno
  • Posts

    124
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @RonaldoDuarte11 @Marcelo_gs @RS Faria @pcb66 @MrNobody O novo PC ficará assim: Gabinete: Cooler Master Silencio S400 FANS: 5 Fans Cooler Master Masterfan MF120R ARGB CPU: Intel Core i5-12600K Water Cooler: Nix 2 PCYes 240 ARGB placa-mãe: AORUS B660M A PRO AX DDR4 GPU: Zotac RTX 3070Ti 8GB Trinity RAM: DDR4 32GB (2x16GB) 3600/4000Mhz Fonte: XPG/Corsair/Cooler Master 750W 80 Plus Gold/Platinum Vai ficar um pouco acima do orçamento, mas eu vou montar em 2 etapas essa máquina. Ao final da Black Friday, eu terei montado ela 100%. Obrigado à todos pelo feedback e pelas dicas!!! TÓPICO ENCERRADO!!!
  2. @RonaldoDuarte11 Segundo os cálculos que eu fiz, dá uns 80W de folga no sistema (eu acho pouco, vou na mesma linha sua, mas prefiro deixar de 100 a 150W de sobra). Mas achei umas fontes com boas recomendações, baseadas naquela que o irmão @Marcelo_gs indicou. Aquela da XPG que ele indica (tá bom preço na Kabum agora) e umas rivais dela que eu li que são boas (linha RX/HX da Corsair), provavelmente eu vou aproveitar o embalo, já que eu vou trocar praticamente tudo do PC e já boto a fonte nessa leva, também e pega uma com uma certificação (Gold/Platinum) e construção melhor. Obrigado pelo seu feedback irmão!!!
  3. @pcb66 Cara, eu não sei te responder ao certo sobre a exigência dos games perante a CPU. O que eu posso te dizer é que eu e meu filho jogamos jogos pesados, tipo: - AC Odyssey/Valhala - Resident Evil Village - Forza Horizon 5 - Hitman (I ao III) - F1 2021 (vou pegar o 2022) também E quero pegar os que estão vindo da Playstation (God Of War, os Uncharted's, os Horizons, o Days Gone e etc...) Aí tendo esse perfil de games em vista, você já deve saber melhor que eu se os jogos são single ou multi core. @RonaldoDuarte11 Não tenho em problema de trocar, se for necessário, eu trocarei sim. Já que não sei se vai sobrar muita potência pra fonte. E também tem o fato que a recomendação da 3070Ti nas suas especificações, são fontes de 750W Já tenho em vista um CX-750M/CX-750F da Corsair, a diferença de preço entre elas é de 50 reais em média. Depende muito do cenário, creio eu. @Marcelo_gs Ah tá, entendi sobre a fonte. Vou considerar então essa sua sugestão e pesquisar sobre fontes, no contexto geral. Eu vou ser sincero sobre o cooler, eu também prefiro Air Coolers, por serem mais baratos e também, porque eu não vou fazer overclock, boost de tensão e nem nada disso, ajusto no afterburner pra GPU trabalhar no seu máximo seguro, faço os ajustes via BIOS e via windows, e só. Se eu pegar um watercooler é mais pela estética mesmo!!! Obrigado mais uma vez pelo seu feedback irmão.
  4. @Marcelo_gs subindo o PC eu vou vender as peças que não me terão mais utilidade, até pra poder eu não dar tanto dinheiro do meu bolso direto. A fonte que você me disse, eu não conheço, mas é da mesma potência que a minha e acredito que quando falamos de fonte, é Corsair ( eu tive duas e uma com RMA, a experiência com eles foi sensacional), então a fonte eu não vou trocar por outra, se for subir, vou pra um de 750 da Corsair mesmo. Gabinete, o meu é ótimo (Cooler Master Silencio S400). Grande, espaçoso (cabe as 4 HDD's nele) ótimo espaço pra fans (cabe 5 fans ou 3 fans e um watercooler de 240mm). Nas fans eu vou mexer e vou anotar a sua sugestão, de air cooler também, porém eu vi uns watercoolers bons, com bons preços, acredito que dá pra subir isso também. No mais, agradeço seu feedback irmão. @pcb66 Cara, eu não sei te responder ao certo sobre a exigência dos games perante a CPU. O que eu posso te dizer é que eu e meu filho jogamos jogos pesados, tipo: - AC Odyssey/Valhala - Resident Evil Village - Forza Horizon 5 - Hitman (I ao III) - F1 2021 (vou pegar o 2022) também E quero pegar os que estão vindo da Playstation (God Of War, os Uncharted's, os Horizons, o Days Gone e etc...) Aí tendo esse perfil de games em vista, você já deve saber melhor que eu se os jogos são single ou multi core. @RonaldoDuarte11 Não tenho em problema de trocar, se for necessário, eu trocarei sim. Já que não sei se vai sobrar muita potência pra fonte. E também tem o fato que a recomendação da 3070Ti nas suas especificações, são fontes de 750W Já tenho em vista um CX-750M/CX-750F da Corsair, a diferença de preço entre elas é de 50 reais em média. Depende muito do cenário, creio eu.
  5. @MrNobody AMD está em transição??? Não sabia!!! Nesse cenário atual, Intel pode ser mais interessante. Quanto as memórias, o preço é praticamente o mesmo se pegar 4 pentes de 8GB ou 2 de 16GB, a variação é muito pequena, e eu já salvei umas peças dessas de 3200/3600Mhz e se eu achar com mais MHz eu vou pegar. Mas vou considerar seu conselho também irmão. Obrigado pelo seu feedback!!!
  6. @RonaldoDuarte11 Eu pretendo trocar tudo em negrito e o foco maior é jogos, com aplicações profissionais simples de edição de imagem e áudio (mídias sociais). SSD eu tô ciente, tanto é que vou pegar pelo menos 1NVMe de 1TB agora nesse upgrade, isso é fato. HD eu tenho 4, talvez troque uma de 500GB que eu tenho aqui, por mais uma de 2TB. Obrigado pelo seu feedback irmão.
  7. Bom dia/Boa Tarde/Boa Noite, Estou com uma graninha sobrando pra subir o PC, tenho por volta de 2.500,00 no cartão e mais 2.000,00 em $$$ (se apertar um pouco, dá pra chegar aos 5.000,00) Meu PC Atual GPU: ZOTAC NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti TRINITY (acabei de comprar) 4 HDs (total de 5.5TB) CPU: Intel Core i5-8400 Cooler: DeepCool GAMMAXX GT RGB placa-mãe: AORUS B360m Gaming 3 RAM: DDR4 16GB (2x8GB) 2400MHz SSD: Kingston UV400 240GB Sata Fonte: Corsair CX-650M - 80 Plus Bronze A minha dúvida é se eu me mantenho na Intel e atualizo pra geração 12/LGA 1700, ou se eu migro pra linha Ryzen atual??? Eu não tenho preconceito e nem sou fã boy de marcas, o que vale pra mim é se resolve o meu problema e se tem qualidade, mas não sei muita coisa sobre AMD (sempre tive PC's com Intel) e por conta do trabalho estou meio desatualizado com a tecnologia de hardware atual. A minha intenção é trocar tudo o que está em negrito na descrição das minhas peças atuais (a fonte, eu não tenho certeza se será necessário), além de que o próximo setup terá o total de 32GB de RAM (8GBx4). Gostaria de saber a opinião e ver sugestões de vocês!!! Desde já fica meu muito obrigado pela atenção!!!
  8. Tópico ENCERRADO!!! Obrigado ao Clube do Hardware e seus moderadores pelo espaço.
  9. @Maccuci obrigado pelo seu feedback irmão!!! Vou apostar na minha sorte e na qualidade que, supostamente, a zotac coloca em seus produtos high end. A maioria de relatos de RMA que eu vi foi da série 60 desde as últimas 1060, passando até a 3060. Se der zebra, vou ter que processar a Kabum!, já que a ZOTAC é difícil de acionar no Brasil. De verdade, espero que não chegue à isso e a placa tenha sua vida útil aí de 5, 6, 7 anos de forma plena.
  10. Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite, Gentilmente, eu gostaria de uma opinião do pessoal mais tarimbado em hardware. Dias atrás, comprei uma Zotac NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti TRINITY (paguei 4.199,90 à vista, na Kabum - aliás, a quem interessar, deixarei o link ao final dessa mensagem) Porém me lembrei do RMA deles, aquela treta com a ChipArt, alguns relatos antigos sobre o RMA deles e me bateu uma bad, um receio... Eu geralmente tenho sorte com hardware, nunca tive problemas e os poucos que eu tive foi de ato de compra (uma peça chega e não funciona), então foram bem tranquilos de se resolver. As minhas dúvidas são: Vocês compram (ou comprariam) placas da ZOTAC se elas estão/estiverem com um bom preço? Vale a pena mesmo? A marca é de boa qualidade? O RMA é esse pesadelo todo? Desculpem se a pergunta é meio boba, mas 4.200,00 são 4.200,00. Além que essa será minha primeira experiência com GPU da ZOTAC, sempre tive Gigabyte, desde o meu primeiro PC com uma GT 210. De qualquer forma, agradeço à todos pela paciência e tempo para responder os meus questionamentos!!! Sucesso à todos!!! https://www.kabum.com.br/produto/166105/placa-de-vídeo-zotac-nvidia-GeForce-RTX-3070-ti-trinity-lhr-19-gbps-8gb-gddr6x-ray-tracing-dlss-RGB-zt-a30710d-10p
  11. Tópico ENCERRADO!!! Obrigado ao Clube do Hardware e seus moderadores pelo espaço.
  12. @Lost Byte obrigado mais uma vez, vou esperar... Provavelmente, eu deva adquirir uma a RTX 2080 Super no final do semestre, já que essa onda de Coronavirus me complicou (sou profissional liberal). Então, vou ter de esperar.... E depois, analisarei com carinho os Ryzen 4.000 quando eles saírem. @diegoRDG1986 obrigado por responder. Esperarei...
  13. @Grande Mestre Lucas e @diegoRDG1986obrigado pelo feedback de vocês. Comprar o console seria de fato mais interessante, porém além de jogar, eu uso o PC pra trabalho (planilhas, tabelas, cálculos, além de edição de fotos e vídeos). Como a plataforma XBOX é compartilhada com o Windows, prefiro investir um pouco mais e montar um PC do meu agrado. Console, eu comprarei o PS5 depois de uns 2 a 3 anos de existência no mercado, que é quando a biblioteca de jogos começa a se expandir e o preço do console deve se estabilizar por aqui. Até por conta de preferir os exclusivos da Sony. Entendo a complicação de montar PC baseando-se em specs de console, pois essas specs são feitas personalizadas e sob encomenda do fabricante, e o mercado é bem estranho e com uma flutuação de preços a maior bem intensa. Eu esperei sair às specs do console pra ter uma ideia do poder computacional desta próxima geração e poder estar no mínimo, no mesmo nível. O hiato de comprar peças separadas seria de um mês pra outro (estou me planejando há meses pra isso). Mas de acordo com a opinião de vocês, provavelmente trocarei a GPU e o Processador (talvez migre pra um AMD, ainda vou pensar sobre isso, se quiserem opinar, por favor...), e complemente com mais um HD de 2TB para aumentar o armazenamento interno. @Lost Byte obrigado por responder e pelo seu feedback Atualmente tenho um: i5-8400 2.8GHz (Turbo 4.0GHz) RTX 2060 6GB Gigabyte MRAM 16GB 2.400MHz Samsung (2x 8GB) MoBo AORUS B360M Gaming 3 Fonte Corsair CX650M SSD Kingston UV400 240GB Kingston HD 1TB Toshiba Pelo o que você e os demais meio que deixaram entender, é mais válido então, eu aprimorar o equipamento que eu já tenho e deixar a ideia de 'copiar' o console pra depois, se for de fato viável. A minha indagação então é, vale a pena eu trocar a plataforma Intel para uma Ryzen, ou eu mantenho o Intel investindo apenas no processador (i7-9700 é o alvo)?!
  14. Galera, bom dia, boa tarde e/ou boa noite. Eu estou querendo montar um PC equivalente a XBOX Series X no meu Desktop. Para ter maior fidedignidade possível, eu estava esperando o anúncio da Microsoft sobre as configurações do XBOX Séries X, e as configurações do console que foram divulgadas são essas aqui: •CPU: 8x Zen 2 Cores a 3.8GHz (3.6GHz com SMT) •GPU: 12 TFLOPs, 52 CUs a 1.825GHz, RDNA 2 customizado Tamanho da matriz: 360.45mm2 Processador: TSMC 7nm aprimorado •Memória: 16GB GDDR6 Largura de banda de memória (Bandwidth): 10GB a 560GB/s, 6GB a 336GB/s •Memória interna: 1TB NVMe SSD customizado Velocidade da IO: 2.4GB/s (Raw), 4.8GB/s (Comprimida) •Memória expansível: 1TB •Armazenamento externo: USB 3.2 HDD Support •Drive óptico: 4K UHD Blu-ray Drive •Performance: 4K a 60 quadros por segundo- até 120fps. Tendo essa configuração divulgada em mãos, eu então montei a seguinte configuração: •CPU: AMD Ryzen 3700 (ou Core i7-9700, caso eu resolva não trocar a minha MoBo atual - Aorus B360M) •GPU: RTX 2080 Super (alguma Galax ou Gigabyte) •MRAM: 24GB DDR4 3.200MHz (3X8GB) •MoBo: B450 (ou acima) •Fonte: Uma Corsair de 800W pra cima SSD: 1TB nvME HD: 2TB Sem driver óptico A ideia é comprar uma peça de cada vez, sempre que tiver uma promoção e/ou quando o dólar abaixar. Se eu não for trocar de plataforma (uso Intel atualmente, um i5-8400), eu já compro inicialmente o i7-9700, senão eu seguro a grana pra trocar a placa de vídeo primeiro para a RTX 2080 Super (tenho uma RTX 2060). Daí vem a fonte e etc... E deixo para trocar a MoBo e o CPU para AMD por último. Qual a sugestão de vocês se quisessem montar algo deste tipo?! Peças, por onde começar, o que devo evitar?! Aguardando o feedback de vocês. Obrigado e um abraço à todos, ótima semana e tranquilidade nessa turbulência atual sobre o Coronavirus.
  15. Boa noite @rtonini , Se você não fará overclock, então uma B360 irá ser suficiente. Eu te indico a Aorus B360M Gaming 3. Está atualmente R$ 519,90 à vista na Kabum! Espero ter ajudado. Um abraço!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...