Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lizbarros

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. O técnico condenou a placa-mãe pois ele testou com outra tela (outro cabo) e deu o mesmo problema. E olhando direitinho dá pra ver que no conector do cabo flat (o conector que é soldado na placa-mãe) estava com um dos 'dentes' meio torto. Estava pesquisando uma outra placa-mãe de um modelo semelhante que aceita placa de vídeo dedicada, porém o vendedor informou que teria que substituir o dissipador de calor. Você sabe que dissipador é esse? rs Se nada der certo colocarei um SSD mesmo, como você sugeriu. Obrigada pela resposta. adicionado 1 minuto depois @lizbarros @mattaus O técnico condenou a placa-mãe pois ele testou com outra tela (outro cabo) e deu o mesmo problema. E olhando direitinho dá pra ver que no conector do cabo flat (o conector que é soldado na placa-mãe) estava com um dos 'dentes' meio torto. Estava pesquisando uma outra placa-mãe de um modelo semelhante que aceita placa de vídeo dedicada, porém o vendedor informou que teria que substituir o dissipador de calor. Você sabe que dissipador é esse? rs Se nada der certo colocarei um SSD mesmo, como você sugeriu. Obrigada pela resposta.
  2. Boa noite pessoal. Peço a ajuda de vocês para fazer manutenção e upgrade do meu notebook. Há uns dias meu notebook, que irá fazer 5 anos, travou o cooler e parou de funcionar. Fiz a besteira de abrir ele sozinha e limpar o cooler, salvei o cooler porém o conector do cabo flat deu algum bug/problema enquanto eu abria o notebook, ou quando eu o fechava, e agora a tela fica piscando e o preto fica verde. Enfim, levei para um técnico e terei que comprar nova placa-mãe (provavelmente essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888334164-placa-me-asus-k45a-a45v-k45vd-k45vm-k45vs-la-8221p-_JM). E pra aproveitar, quero fazer um pequeno upgrade no meu notebook, estou pensando em colocar uma placa de vídeo dedicada. Aí surge a dúvida, como saber se o meu notebook é compatível para receber uma placa de vídeo? E como saber quais são compatíveis com a placa-mãe? Outra coisa, também aceito dicas/sugestões de outros upgrades que posso fazer, porém só tenho 1500 reais para isso (e só a placa-mãe já será 590 reais). Desde já agradeço a ajuda de todos. Notebook ASUS k45a modelo AR5B125.
  3. Boa noite pessoal. Estou montando uma workstation para meu pai que é cinegrafista, ele precisa renderizar uns vídeos bem pesados e para isso precisa de um computador potente, então ele me passou umas configurações fiz o orçamento pelo site da Terabyte e a placa de vídeo que me indicaram foi a que mais passou do preço, então gostaria de mudá-la. Aqui estão as peças: placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-D3H DDR4 USB 3.1 AM4 Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / 3.7GHz Max Turbo YD1700BBAEBOX Octa Core 20MB AM4 Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSE 8GB 2400MHz (2 dessa) SSD SanDisk Z410 SD8SBBU-480G-1122 480GB Sata III Leituras: 535MB/s e Gravações: 445MB/s (queria a da Kingstone, mas está sem estoque no site) Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1070 Windforce OC 8GB GDDR5 GV-N1070WF2OC-8GD PCI-EXP Para possíveis substituições da placa de vídeo eu encontrei essa: Placa de Vídeo Asus GeForce GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5 DUAL-GTX1060-O6G PCI-EXP. Se eu fizer essa substituição isso irá atrapalhar muito o desempenho geral do PC?
  4. @Atretador Desculpa o incomodo novamente, e obrigada por estar respondendo! Mas teria como você me indiciar outro processador no lugar da GTX 1070 que fique compatível com as outras peças? Pois tá passando do meu orçamento, principalmente pelo valor dela.
  5. @Atretador Encontrei na Terabyte Shop essa Gigabyte GTX modelo GA-AB350M-D3H. Com 4 slots de memória RAM. Essa é boa?
  6. @Inst_Daniel Entendo, obrigada pelas respostas! Ele disse que queria um SSD porque tava demorando muito para passar os arquivos da filmadora para o PC, e o técnico falou que um SSD ia resolver. Mas tava pensando em ele manter o HD de 1tb que ele tem, e colocar o SSD para o sistema. Por causa do preço do SSD. adicionado 2 minutos depois @chrisrezende Obrigada pelas respostas! Estou pensando em fazer ele mudar de opinião e querer o r7 mesmo. adicionado 7 minutos depois @Atretador a placa-mãe b350 tem duas entradas pra memória ram, certo? meu pai tinha pedido pra pesquisar um com mais de duas entradas, pois ele queria comprar duas memórias de 8gb agora e bem posteriormente colocar mais. Você sabe de algum que seja compatível com o r7 e a GTX 1070 que tenha mais de 2 entradas?
  7. @Atretador a GTX 1070 é compatível com a r7? Desculpa a ignorância.
  8. @Atretador kkkk eu concordo plenamente! Você acha que eu deveria indicar mais alguma coisa? Tipo uma fonte melhor e um water cooler, ou apenas um cooler?
  9. @Atretador Muito obrigada pela resposta! O problema é que meu pai é cabeça dura e um técnico dele aconselhou comprar um i7 e placa da asus. Apesar de concordar com você, acho que ele não vai me ouvir. Você tem alguma sugestão dentro dessa situação?
  10. Boa noite pessoal, Estou montando uma workstation para meu pai que cinegrafista, ele precisa renderizar uns vídeos bem pesados e para isso precisa de um computador potente, então ele me passou essas configurações: processador i7 16 gb de memória ram ssd de 500 gb placa-mãe da asus uma boa placa de vídeo Sobre a placa-mãe, queria saber qual é a melhor levando e consideração que ele quer gastar em média 6000 reais nas peças. Ele também me pediu para procurar uma placa-mãe com mais de duas entradas para memória ram. Sou iniciante no assunto, então qualquer dica ou sugestão é muito bem vinda.
  11. Olá pessoal. Trabalho com edição de imagens e vídeos, e meu computador atual não está aguentando muito, então estou planejando comprar outro para não ter problemas com travamentos e demora em renderizações. Montei esse no site da Pichau e gostaria da opinião de vocês: PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700 KABY LAKE LGA 1151 3,6GHZ 8MB CACHE, BX80677I77700 COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) placa-mãe ASUS Z170-E, DDR4 CHIPSET Z170, LGA 1151 MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 16GB DDR4 2133MHZ BRANCA, HX421C14FW/16 PLACA DE VIDEO PNY QUADRO P400 2GB GDDR5 64BITS 256 CUDA CORES, VCQP400-PORPB HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM010 LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM GABINETE PIXXO 4 BAIAS S/FONTE PRETO - HT2317B06S PR FONTE COUGAR RS 500W PFC ATIVO, CGR R-500 Minha maior dúvida é na placa de vídeo, pois pesquisei e vi que a melhor para edição de vídeos é a da QUADRO, porém ela é bem cara e o preço é semelhante a algumas GeForce de 6gb ou 8gb. Vocês acha que vale a pena trocar a da Quadro pela GTX GeForce? As outras peças estão boas? Sobre a fonte, vocês acham que essa de 500W aguenta tranquilo? Sobre a placa-mãe, escolhi uma que tem suporte para multi-gpu (AMD e NVIDIA), vocês acham isso necessário ou posso dispensar e escolher uma sem esse suporte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!