Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Pontin da Silva

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia a todos! Estou procurando uma IP Cam (com suporte à RTMP ou RTSP) para substituir a nossa DCS-935L que está apresentando alguns "conflitos" com o roteador dual instalado pela operadora aqui em casa. Dou preferência por câmeras com porta Ethernet pra evitar os inúmeros problemas de conexão wifi que estamos enfrentando com essa atual. Alguém tem algum modelo pra sugerir?
  2. Ter de "aturar" esses adaptadores foi justamente o porquê eu ter feito a pergunta. Tirando a TV os outros dois monitores usam conversores VGA>DisplayPort ou DVI-D que tem o mesmo problema dos adaptadores VGA<>HDMI: a péssima qualidade e a baixa diversidade no mercado. Todos os que eu encontrei na internet (loja física aqui no vale dos sinos nem se fala) são basicamente o mesmo circuito, mudando apenas a carcaça de plástico e com um valor exorbitante. Realmente a longo prazo o ideal seria encontrar dois monitores com DisplayPort ou DVI pra acabar com os adaptadores, pena que monitores novos sejam tão caros...
  3. Boa noite a todos! Estou usando no momento uma RX 560 da AMD, ela tem uma única saída HDMI, uma saída DISPLAYPORT e uma DVI-D. Uso nela três monitores: uma TV na saída HDMI nativa, e outros 2 monitores VGA, mas estou em planos de trocar esses dois últimos pois são velhos e estão com problema. A minha dúvida é: existe algum modelo de GPU no mercado que tenha várias saídas HDMI? Pois parte dos meus problemas com esses dois monitores VGA são com os adaptadores pra DisplayPort e DVI, além de problemas de contato algumas vezes tenho problemas de artefatos na tela (tipo interferência de TV analógica). Desde já obrigado!
  4. Pessoal, não sei se é permitido ficar upando tópicos mais antigos (mas também não sei se é permitido ficar criando vários tópicos sobre o mesmo assunto), mas quero dar uma atualizada nos meus problemas com o PC. Pelo que eu vi o problema não é na placa de vídeo, testando o bom e velho GTA San Andreas na máquina o vídeo para de responder tanto com a RX 560 instalada quanto com a onboard (no caso da onboard deu tela azul citando algo relacionado à TDR e amdkmdap. Estranho é que já reinstalei várias vezes o driver e o problema continua). Segui esse guia pra aumentar o tal tdrdelay mas mesmo assim persiste. Sinceramente fico sem saber o que fazer, estou entre trocar a fonte como os amigos disseram acima ou tentar trocar o pente de ram que descobri que não é QVL pra placa-mãe (mesmo tendo comprado em um kit de upgrade juntos), mas isso demanda grana, então queria uma luz sobre o que poderia ser. Desde já agradeço.
  5. Se eu manjasse de marcas de fontes eu jamais teria cometido esse erro.
  6. Pessoal, obrigado pelas respostas. Até o momento, falando com o suporte da AMD, estava achando que o problema poderia ser de driver ou da placa-mãe (pra ter uma ideia a "placa" onboard - Vega 8 - estava dando erro 43 quando abria no gerenciador de dispositivos. Numa das inúmeras tentativas de desinstalar o driver do radeon e instalar de novo o Windows Update entrou no meio e instalou uma versão antiga (17.2; eu estava na 19.1.1 tentando atualizar pra 19.1.2, mas essa atualização sempre dá erro na instalação). A princípio parou a instabilidade com os dois monitores, porém a placa onboard agora está com o driver "Adaptador de vídeo básico da Microsoft" e com a seguinte mensagem de erro: Estranho, muito estranho. Se eu tivesse comprado todas as peças no mesmo lugar seria fácil de exigir os direitos, mas como comprei uma parte (CPU+RAM+Mobo) na Pichau e o resto na Kabum tô tendo que identificar exatamente onde está o problema pra resolver. Complicado.
  7. Não sei se isso é contra as regras, mas queria só dar o parecer final pra esse caso: Esse HD aí realmente se revelou uma bomba. Com pouco menos de 2 anos de uso (bem cuidado, sempre evitei quedas do notebook onde ele tava instalado e tal) ele simplesmente começou a abrir bad sectors e quando tentei recuperar os dados ele finalmente se entregou. Nem usando um case pra conectar via USB 3.0 eu consegui recuperar mais nada. Uma pena já ter acabado a garantia, se eu tivesse ido mais a fundo pra ver se estava com problemas eu poderia ter trocado. Mas enfim, fica aí como alerta pra esse modelo de HD.
  8. Boas pessoal, Comprei no início do mês um PC novo com os seguintes componentes: CPU AMD Ryzen 3 2200G MOBO ASRock A320M-HD DDR4 RAM TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 VERMELHA, TLRED48G2400HC1601 Fonte One Power 500W GPU VGA ASRock AMD Radeon RX 560 Phantom Gaming 4GB, GDDR5, 128 Bits Windows 10 Home x64 Gabinete micro ATX GM-02T9 com uma ventoinha de 12v na lateral E desde o início venho tendo problemas de desempenho. Inicialmente, as USB 3.0 traseiras, se conectasse mais de um dispositivo engargalava (exemplo: combo sem fio Mouse+Teclado em uma porta, pendrive em outra; o movimento do mouse ficava instável/travando enquanto o pendrive estivesse conectado), enquanto que se colocasse um dispositivo na porta traseira e outro em uma porta do painel frontal, ou colocasse vários dispositivos em um hub USB e ligasse esse hub em uma porta traseira o gargalo não acontece. Além disso, ao rodar jogos como Spore ou Retroarch (multi emulador) rodando o core do Dolphin volta e meia a tela escurece e, quando não reinicia sozinho, eu preciso apertar o reset pra reiniciar e destravar. Agora, ao conectar mais um monitor (ambos na placa de vídeo, um na porta HDMI e outro na DVI) a instabilidade acontece mesmo sem estar rodando nenhum jogo. Entrei em contato com a Kabum onde comprei a placa de vídeo e eles me disseram pra procurar a AMD. Estou tentando contato com o suporte deles mas não sei nem se vou ser respondido. Enquanto isso, não custa tentar postando aqui no Clube do Hardware. Sinceramente estou já meio grisalho com esses problemas, procurei bastante pra um pc básico mas gamer, acabei indo na onda de youtuber e arranjei essa bomba só pra endividar. Alguém tem dicas de como resolver esses problemas ou é isso aí mesmo o que se espera da máquina?
  9. Boa noite pessoal! Sou novato aqui, me inscrevi no fórum pra pedir ajuda sobre esse problema que anda me encucando. Mil desculpas se já existe dúvida similar postada. Comprei recentemente um HD Seagate de modelo ST2000LM015 pro meu notebook (um Lenovo G50-80, o primeiro tinha um i3, 12GB de RAM e vídeo onboard, o segundo explicarei abaixo), de início ele funcionava muito bem e rápido, mas depois de um tempo começou a apresentar lentidão excessiva em qualquer operação massiva (tipo copiar arquivos, baixar jogos pela Steam, atualização do Windows). O problema persistiu mesmo colocando ele no meu novo notebook, também um Lenovo G50-80 porém esse tem 16GB de RAM, um i7 com 2.90GHz e placa de vídeo AMD Radeon. Certo dia peguei ele e coloquei numa máquina temporária pra passar o SeaTools e o Hiren's Boot, ambos não encontraram nenhum bad sector, o que me deixou encucado. O mais estranho é que o HD que eu usava anteriormente não apresentava tal gargalo, por isso estou desconfiado que seja algum problema nesse disco. Segue em anexo a tela do CrystalDiskInfo, do CrystalDiskMark (mostrando as velocidades de leitura e escrita)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!