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  1. Bom dia! Recebi o HD novo anteontem e consegui instalar o Windows 10 sem qualquer problema. O computador não apresentou nenhum erro de qualquer tipo. Tudo leva a crer que o problema era mesmo no HD (a apenas no HD). Alguns arquivos que estavam no HD antigo (e que foram copiado sem erro, pelo Windows Explorer e também fazendo imagem) não estão executando, dando erro. Mas ao baixar estes arquivos de novo, eles funcionam. Olha, que erro louco, aparentemente o HD defeituoso estava gravando arquivos com erros, corrompendo-os, sem sinalizar qualquer erro no sistem
  2. @GabrielLV Não foram vários HDs com bad blocks. Teve um que apresentou UM bad block e consegui reparar pelo software da Toshiba. Os outros testes foram todos com o mesmo HD, um Western Digital de 1TB. Os testes normais com o DLG Diag DOS e Data Lifeguard Windows NÃO acusaram nenhum setor defeituoso, isso antes dos testes com o Hard Drive Sentinel. Por isso que eu havia descartado o problema no HD. Mesmo depois dos surfaces scans que acusaram erro (pelo Hard Drive Sentinel), todas as verificações com os software de teste da Western Digital continuaram sem identificar qualquer erro. Se você olha
  3. @Eder Neumann Eu testei o HD em computadores diferentes. O surface scan com o Hard Drive Sentinel foi feito em dois computadores diferentes (e não o Sempron que deu problema). Mandei o HD para RMA. Quando retornar verei se os problemas sumiram ou persistem.
  4. @GabrielLV Agradeço pelas dicas, mas creio ter descoberto o que estava causando o problema. O HD estava com algum problema. Só que nem o Western Digital WinDLG no WD Diag DOS reconheciam qualquer defeito (fiz TODOS os testes, SMART, short, extended/surface/write zeros, etc em computadores diferentes, não acusou nenhum erro). Aí fiz o teste com o Hard Drive Sentinel: Surface Test Type Read + WRITE + Read Test (Refresh Data Area). Apenas neste teste o HD apresentou erro em vários setores. Rodei este teste em dois computadores diferentes para isolar qualquer problema de ca
  5. Boa tarde, pessoal. O computador de uma cliente está me dando uma canseira, não consigo isolar o problema. Começou com problema no emissor gratuito de NFe. Tive dificuldade para conectar remotamente pelo TeamViewer, não conectava ou mesmo o programa sequer abria. Ela precisou baixar várias vezes para que eu conseguisse conectar (mas nem sempre ia). Como o emissor roda no Java, desinstalei e tentei instalar de novo. O comportamento estava errático, os menus do emissor de NFe não abriam, downloads concluídos não executavam com erros na hora de descompactar, AVG não fu
  6. Oi pessoal. Eu estou precisando conectar internet por wi-fi entre duas casas em área rural. Elas ficam cerca de 230 m de distância e têm algumas árvores e vegetação pelo caminho. Uma das casas tem internet e queria levar o sinal para a outra. O roteador wi-fi da casa com internet fica dentro dela, e o sinal chega muito fraco na segunda casa (apenas alguns notebooks pegam um sinal mínimo, celulares não acham a rede). Coloquei DD-WRT em um roteador da TP-Link com antena melhorzinha (omni original), com intuito de configurá-lo como cliente, mas mesmo assim só pegou um sinal bem fraco.
  7. RESOLVI!!!!! Já nem sei dizer exatamente o que eu fiz, considerando a variedade de programas que usei para tentar reparar. Minha tentativa mais recente foi dar boot pelo flashdrive com um Windows PE (Gandalf's Win PE x64). Rodei mais uma vez o chkdsk na partição do Windows. Já tinha feito isso dezenas de vezes, seja bootando com F8, midia de instalação, utilitários diversos pelo flashdrive. Já tinha excluído a partição do Windows e recuperado-a com vários programas, mas o problema persistia. Este Gandalf's Win PE não carregava nenhum dos programas, então abri o prompt e
  8. @ciro-mota Os HDs estão sem erro, pelo menos no CrystalDiskInfo. Eu não queria reinstalar o Windows, queria conseguir consertar e fazer o Windows bootar, já que eu consegui fazer isso, mas no HD clonado, antes de estupidamente sobrescrever os dados do HD avulso. Rodei o MiniTool Power Data Recovery e ele consegue acessar todos os dados. O problema é que não tenho um quarto HD para gravar esses dados.
  9. Boa tarde, Tenho uma workstation com HDs em RAID1. Ontem de noite deu um erro de tela azul relacionado à "VIDEO MEMORY MANAGEMENT". Em seguida o computador reiniciou e logo no POST mostrou que o volume estava em "Verify". O Windows (10, Pro, x64, inglês) não iniciava, então ele começa o Automatic Repair. Ele ficou dando vários boots, começava a reparar os discos, depois reiniciava, começava a inicialização do Windows e mostrava a tela azul com erro no "NTFS FILE SYSTEM", em seguida dava boot de novo e recomeçava a tentar reparar (ficava nesse loop). Eu achei que o
  10. Boa noite. Não sei se ainda está com problema. O FW versão EUA não é adequado. Procure no site internacional da TP-Link: https://www.tp-link.com/en/download/Archer-C9_V1.html#Firmware (altere o V1 para Vx de acordo com a versão de hardware do seu router). Espero que consiga resolver.
  11. Finalmente alguém da Oi apareceu aqui e trocaram o modem. Colocaram o ZTE ZXHN H108N e já coloquei para funcionar em modem bridge. Tudo funcionando sem problemas. Obrigado!
  12. Eu já tinha tentado fazer isso e não resolveu. Tenho dois modems iguais da Zyxel, um funciona no meu roteador TP-Link (isso mesmo antes de configurar a conexão secundária), o outro não. O que não funciona sequer consigo acessar a interface web se ele estiver ligado no roteador (a partir de um computador ligado por cabo no modem, e não roteador. Neste caso não há conflito de DHCP porque o computador está ligado diretamente no modem. Se eu não ligo o modem no roteador, eu consigo acessá-lo. Não é um problema de porta física no modem, eu testei) . Tentei tentei deixar o modem no modo
  13. Fiz vários testes e alguns resets no modem. O problema dele ficar inacessível só ocorre quando conecto ele no roteador TP-Link. O estranho é que o modem anterior (e modelo idêntico, com a mesma config) não dá nenhum problema. O modem é ligado na porta WAN do roteador. Além disso já configurei alguns modems idênticos algumas vezes, não deveria dar esse problema de perda de conexão da interface web. Além disso os computadores ficam sem internet quando o modem é conectado ao roteador, tanto com os computadores ligados diretamente no modem em modo router, quanto ligados apenas no roteador TP-Link,
  14. Fiz isso, escrevi uma resposta e não sei porque não apareceu aqui no fórum... Vou ter que escrever de novo. Bem, o modem está muito estranho. Mesmo em modo router ele ficava inacessível em todos os computadores (por cabo de rede). Fiz vários testes e notei que ele fica inacessível depois que conecto mais de um cabo de rede nele. Não importa se em modo bridge ou router, o comportamento é o mesmo. Se ligo só um computador, consigo acessa-lo, mas se tento ligar dois computadores, ou um computador + o roteador TP-Link, o modem fica inacessível. Outra coisa estranha é que ba
  15. Tenho sim. Destaco que não mexi na config do roteador TP-Link. Funciona com o Oi Velox há mais de um ano. Comecei a ter esse problema do Zyxel perdendo a config de bridge e mudando pra router, então troquei apenas o modem. Não mexi no TP-Link. O login PPPoE é oi@oi e a senha oioi. Segue abaixo. Desativei o servidor DHCP no Zyxel (IPv4 e IPv6, além de ter desativado o Radvd). Agora não está mais abrindo o site http://iniciarbldaoi , mas se desligo o computador ou tiro o cabo de rede entre ele e o Zyxel, o TP-Link desconecta da internet. Ligo o cabo de rede e em menos de 1 min ele vo

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