Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AzureDragon

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que AzureDragon postou

  1. Recentemente comecei a trabalhar em Home Office e a empresa emprestou um monitor pra mim (LG 20M35PH-B) sendo que eu já tinha um monitor também da LG 22MP55HQ. Tive a ideia de conectar os dois monitores em meu computador pra uso pessoal na minha placa de vídeo, uma XFX RX 580 8GB só que não funcionou. Comprei um cabo Displayport para HDMI da marca MD9 pra que eu possa usá-lo no meu monitor e o outro cabo HDMI que eu já tinha, eu conectaria no monitor do trabalho e assim ficaria com os dois monitores. O problema é que, talvez por ser muito leigo, eu não estou conseguindo identificar qual problema está ocorrendo pois quando conecto a parte Displayport na minha GPU e a parte HDMI em meu monitor, ele dá o erro "HDMI Sem sinal", como se não aceitasse o Displayport da placa e sim, somente o HDMI (isso também ocorre com o monitor do trabalho). Uma outra situação também seria que eu troquei de porta DisplayPort da minha GPU e somente 1 monitor começou a "reconhecer" no Windows 2 telas, o problema é que parece que essas 2 telas estão em uma só, ou seja, o outro monitor continua dando erro de "HDMI sem sinal" enquanto o outro reconhece as duas telas. Quando tento clonar as telas ou estender, ele diminui totalmente a resolução do mesmo monitor, dando a entender que ele reconhece as duas entradas, mas só 1 monitor acaba dando vídeo. Já procurei em diversos fórums, vídeos, inclusive na "gringa" e não achei nada que resolvesse meu problema. Dito isso, fui hoje efetuar a troca do cabo por um adaptador que é conversor de Displayport para HDMI, pois achei que os monitores talvez não suportassem o tipo do cabo anterior. A conclusão foi que esse adaptador também não funcionou, continuou o mesmo problema. Portanto, gostaria de uma ajuda se possível, pra saber se eu errei em alguma parte, se comprei o cabo errado ou se o problema é algum tipo de configuração, ou até mesmo se esses monitores não suportam 2 telas ligadas ao mesmo tempo. Irei colocar algumas imagens dos erros que recebi de ontem pra hoje e também do cabo que comprei ontem, e do adaptador que comprei hoje. Cabo Displayport x HDMI comprado ontem Adaptador Displayport x HDMI que comprei hoje.
  2. Realmente cara, verifiquei na própria memória que veio no kit e está 26 no código, ao invés de 30! agora acho que não tem mais jeito né? pois eu comprei esse kit em Janeiro mas infelizmente por falta de atenção não percebi isso. Eu ainda tenho tudo na caixa, a nota fiscal, e etc, tá tudo guardado.
  3. Então fui enganado pela Terabyte e não tinha percebido! na própria caixa da RAM tá como 3000mhz:
  4. Bom, em janeiro adquiri um kit upgrade na Terabyte com a seguinte config: Ryzen 5 3500 B450M Prime Gaming BR 8GB RAM 3000mhz Crucial Ballistix Sport LT E depois adquiri uma RX 580, SSD 120GB, uma CX 550W e mais um pente de 8GB RAM 3000mhz da Crucial, do mesmo modelo que a anterior, porém minha dúvida é referente as RAMs. Como sou um tanto quanto leigo, queria tirar uma dúvida que pode ser bem besta mas irá me ajudar. Como os slots de memória da minha placa-mãe são pretos e cinza, eu deixei a primeira memória no slot 1 e a outra no slot 3, ambas no slot preto, mas quando abri o CPU Z eu fiquei na dúvida em relação as frequências. Segue os prints: No CPU-Z uma consta como 2666 mhz e a outra 2400 mhz, por isso achei estranho, já que as duas são 3000 mhz. Posso estar falando besteira mas como eu disse, sou leigo e gostaria de tirar essa dúvida. Segue algumas fotos da BIOS também. Então gostaria de saber se tem algum problema nisso tudo ou está tudo correto. Desde já agradeço!!!
  5. entendi, é que achei estranho por conta disso só acontecer quando coloco um jogo pra baixar na steam, como sou leigo, achei que não fazia sentido nenhum isso, mas será que colocando um air cooler ajuda então? é complicado pois tem realmente pouco tempo que adquiri essas peças, nem cheguei a fazer overclock, nem dei trabalho pro processador em games
  6. A ventilação no caso, só tem 1 fan traseiro e eu deixo ele aberto, pois ultimamente tem ficado bem quente e eu moro no RJ, então já viu... e meu quarto infelizmente não tem ar condicionado, só um ventilador de teto e um que fica no chão. O cooler ta bem preso e a pasta termica acredito que esteja ok pois comprei uma nova no dia que chegou as peças e apliquei corretamente, mas ainda não olhei. A temperatura não chega a ficar 70 graus o tempo inteiro, ela oscila bastante, isso só no HWMonitor, de 50 graus até 67, 70 e volta ao normal, são vários picos. Abri o Ryzen Master e fiquei cerca de 10 min pra verificar se fazia novamente o barulho e não fez, mas foi eu colocar um jogo pra baixar na Steam que curiosamente voltou o barulho e começou a aumentar a rotação novamente, e no HWMonitor a mesma coisa, temperatura normal fica uns 50 graus, 55 no máximo, mas quando coloco pra download, vai pra 70 como nos prints anteriores. Segue uns prints do Ryzen Master antes de eu colocar o jogo pra download e depois.
  7. Então galera, acontece que o cooler do meu processador aumenta de velocidade de forma brusca e depois volta ao normal, e só fui perceber isso hoje pois sempre fico com ventilador ligado então não dava pra escutar os barulhos do meu pc. Lembrando que meu pc é novo, só tem 1 mês de cada peça, exceto o HD e a fonte, o HD já deve ter uns 5 anos e a fonte tem 2 anos, segue a config: Placa-Mãe: ASUS B450M-Gaming/BR Processador: Ryzen 5 3500 (cooler box) RAM: Crucial Ballistix Sport LT 8GB 3000mhz (só tenho 1 pente por enquanto, comprarei outro essa semana) Placa de vídeo: RX 580 8GB XFX Fonte: Cougar VTE 400W 80 plus bronze (irei trocar por uma CX 550 essa semana também) HD: 500GB SSD: ADATA SU650 120GB Gabinete: Cougar MX-330 (1 fan traseiro) Eu achei no começo que o barulho fosse da GPU porém identifiquei pelo HWMonitor que era realmente o cooler do processador, segue alguns prints: Essa oscilação acontece a todo momento, aumenta e diminui a velocidade, mesmo sem nada aberto. Eu achei no começo que o barulho fosse da GPU porém identifiquei pelo HWMonitor que era realmente o cooler do processador, segue alguns prints: Eu não acho que seja normal essa mudança de velocidade e não sei também se isso acontecia antes pois como disse, nunca percebi o som, as temperaturas pelo menos em jogos foram sempre OK, e vi no HWMonitor que está 70% sendo que não estou com nenhum jogo aberto, apenas Steam, Battle.net, Origin e o navegador Edge. Também não tenho certeza se pode ser a fonte que não está dando mais conta pois eu também consigo ouvir um barulho relativamente alto e vem da parte de baixo que é onde fica a fonte no gabinete. Lembrando que sou leigo nesses assuntos.
  8. então, sou bastante leigo no assunto de hardwares por isso vim tirar minha dúvida aqui com vocês, tenho um Ryzen 5 3500, b450m prime gaming br, e 1 pente de ram da Crucial Ballistix Sport 8GB 3000mhz e mês que vem irei comprar mais 1 pente de 8gb, mas minha dúvida é que no CPU-Z mostra que minha frequencia é 2666mhz ao invés de 3000mhz, por que isso? e no caso eu teria que comprar um outro pente de 3000mhz ou um de 2666mhz iria servir?
  9. Então, meu pc eu terminei de montar não faz nem 1 mês, config: Ryzen 5 3500 placa-mãe B450M Prime Gaming Br RX 580 8GB da XFX 8GB de ram Crucial Ballistix em single channel (por enquanto) HD 500GB (um pouco antigo já) SSD ADATA SU650 120GB Fonte: COUGAR VTE 400W 80 plus (pretendo trocar para uma CX 550 mês que vem) Gabinete: Cougar MX 330 acontece que o problema começou ontem, quando estava jogando Overwatch, que é um jogo que não puxa muito do processador e nem da placa de vídeo, piscou uma tela verde escura no meu monitor que é um LG IPS 60hz de 22 polegadas. A tela verde fica cerca de 1 segundo ou 2 e depois volta meio que "clareando" até ficar normal, e isso eu achava que era só em games porém aconteceu nesse exato momento enquanto eu estava digitando aqui no CDH, sem nada aberto. não sei ao certo o que pode ser, se é a placa de vídeo, o monitor, a fonte ou talvez o cabo hdmi, acredito que não seja a placa de vídeo pois como eu disse, a maior parte da config não tem 1 mes que adquiri, exceto o HD que já é antigo e a fonte que tem 1 ano mais ou menos que talvez n seja lá essas coisas, e o cabo HDMI que foi um que eu achei jogado aqui em casa mas que até então está funcionando até o presente momento. Preciso de uma ajuda pra saber o que fazer!
  10. @viictor2K @Faust0 Entendi, se não é preocupante essa temperatura me aliavou bastante. É que de vez em quando eu sinto um pequeno "lag" como se o jogo ficasse à 30 fps e ai volta novamente ao normal, ficando fluído, sendo que o jogo está rodando à 150, 200 fps. Não sei se isso tem haver com o hertz do monitor, pois o meu é um LG 22MP55 60hz, mas provavelmente deve ser. Queria tirar uma dúvida referente a segunda imagem do CPU-Z que postei, onde está aparecendo 1497.0 mhz, não era pra aparecer 3000 mhz correspondente à minha RAM? eu sou bastante leigo e por isso tenho essa dúvida
  11. Meu gabinete é um Cougar MX-330 ele só tem 1 fan na parte traseira ao lado do espelho, não sei se tem haver, mas provavelmente: eu sou do RJ e aqui no verão a sensação térmica é de 50 graus, e meu quarto não tem ar condicionado ainda
  12. Recentemente comprei um kit upgrade da Terabyte ( Ryzen 5 3500, RAM Ballistix 8gb 3000mhz e placa-mãe b450 prime gaming br) e posteriormente comprei uma rx 580 8gb da XFX ( a que tem 2 fans) e em alguns jogos mais pesados como Batman Arkham Night, Black Desert e Destiny 2 ( que foi os unicos que testei por enquanto) fica de 84 à 88 graus, e no destiny ja chegou a 90, isso com os graficos no alto ao ultra. Minha dúvida é se essa temperatura é normal ou não, e se não for, o que posso fazer pra melhorar? no meu MSI afterburner eu deixei o fan speed em 80 se não ia esquentar muito mais. Segue como tá a configuração do meu MSI e também as configs no CPU-Z, e se tiver alguma coisa de errado ai, tanto nas configs de memória e etc vocês me falam como consertar (se precisar eu tiro foto da BIOS) (Tirei a foto sem estar rodando nenhum jogo, só pra vocês terem uma ideia de como tá a configuração)
  13. então essa questão da fonte é outra coisa que eu preciso trocar também, eu tenho uma da Cougar VTE 400W 80 plus bronze, ja vi alguns falando bem dela aqui no Clube do Hardware mas logicamente, uma fonte da corsair é infinitamente melhor e estou pra trocar ela, mas por enquanto infelizmente eu terei que ficar por um tempo com essa da cougar, até eu conseguir grana pra comprar uma fonte melhor
  14. se eu conseguir um desconto de pelo menos 100 reais, no caso ficaria 1040,00 seria melhor levar a GTX?
  15. Eu gostaria pelo menos de rodar a maioria dos jogos em full hd, nem que seja qualidade média ou baixa, e pelos teste que vi a 1660 se apresentou um pouco melhor em diversos jogos, mas eu tava de olho na RX justamente pelo preço, então não sei qual sairia com desempenho melhor pelo preço que irei pagar. Em relação ao SSD eu só queria um mesmo pra colocar o sistema operacional, não tenho a intenção de colocar muitos jogos no SSD.
  16. preciso de um help, esses dias comprei um kit na terabyte do Ryzen 5 3500 + 8GB de Ram 3000 mhz + b450m gaming br e estou pra comprar uma placa de vídeo agora essa semana. Irei ficar com 1300 para investir numa placa de vídeo e num SSD, vi no centro da minha cidade numa loja de informática a GTX 1660 6GB da GALAX por 1140,00 e uma RX 580 8GB por 890,00. Fique na dúvida de qual pegar, pois vi uns testes no youtube e a diferença de frames de uma pra outra não é tão absurda assim, só que como sou leigo e não tenho muita experiência no ramo, venho pedindo essa ajuda a vocês. O que compensaria mais? pegar a 1660 mesmo ou a RX 580? por questões de preço e desempenho da placa? em relação ao SSD to pensando em pegar um WD Green 120 GB, também é uma boa opção? só pra colocar o windows nele mesmo, pois já tenho um HD aqui de 5 anos atrás de 450GB pra armazenar os jogos (irei trocá-lo quando tiver grana).
  17. entendi, no caso a rx 580 acaba ficando um pouco fora do meu orçamento, pelo menos no preço que eu encontro, que é 1000 ou 980, e em questão de modelo das placas, poderia me tirar uma última dúvida? olhei no site da terabyte e vi essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/12185/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-570-dual-4gb-gddr5-256bit e essa aqui também https://www.terabyteshop.com.br/produto/7858/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-570-pulse-4gb-11266-04-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp não sei muito bem qual seria melhor e a diferença mesmo entre elas, entre os modelos mesmo da placa
  18. Entendi então não valeria a pena ficar só um SSD de 240 GB por enquanto? pelo menos talvez eu até eu pegar um HD? Referente aqueles kits que você havia me mandado eu comprei o da b450 + ryzen 5 3500 e 8GB, acredito que tenha sido uma boa escolha, e placa de vídeo, vou numa rx 570 ou numa gtc 1650? a RX por exemplo, não encontro em lugar algum, sempre esgotada nos sites e nas lojas da minha cidade nunca tem em estoque
  19. entendi mas acho que ainda dá pra segurar só com 1 pente né? vi uns videos no YT e ví que a diferença de frames não é tão absurda, posteriormente irei comprar um outro de 8gb pra ficar com 16gb, referente à Hds e SSds pode me dar uma dica irmão? meu HD é beeeeem antigo, ele só tem 450 gb de armazenamento e ta precisando de uma troca urgente também, mas vi que HD hoje em dia não vale muito a pena e sim SSD, acha que um de 240 gb daria conta? pelo menos até eu ter dinheiro pra comprar um HD só pra armazenar os games
  20. vale a pena pega com só 1 pente de ram de 8 gb ou 1 de 16gb? não seria melhor 2x4gb ou 2x8gb?
  21. Guys, help preciso dar um upgrade no meu pc e meu orçamento no momento é de 1500 reais, preciso de uma placa-mãe, um processador e memórias ram. minha necessidade em jogos não é tão exigente: Overwatch, CSGO, Apex ( talvez o novo COD) e terei 1200 reais em janeiro pra poder compra uma placa de vídeo e um gabinete por isso preciso da ajuda de vocês com isso, com peças que pelo menos não ultrapassem muito meu orçamento!
  22. @Math.Pi @Matheus013 É que vejo muitos vídeos no youtube sobre essas apus Ryzen + placa de vídeo e não fica ruim, por isso mencionei sobre o 2200g + rx 570 4gb. Pela config que o Matheus sugeriu, encontrei o r5 1600 por 636,4 na KabuM e memoria ram de 8GB ddr4 achei por 144,84 e a a320 achei no mercado livre também por 350 reais, então daria 1131,23 no total, caberia no meu orçamento, só ficaria faltando a placa de vídeo, ai eu teria que segurar até janeiro pra comprar, isso se ainda tiver barata. Agora a sugestão do Math também achei boa, de pegar o r5 2400 G pelo menos, vi uns testes que rodaram bastante jogos em 60 fps, o problema fica a questão das memórias que precisam ser muito potentes pelo visto, sou bem leigo no assunto, e ai talvez pegar memórias de 3000mhz ficaria caro pra mim, por isso fico na dúvida do que iria me beneficiar mais, pegar um processador, placa-mãe e memorias ram agora e depois a placa pra Janeiro ou ficar com o kit do 2400G.
  23. Havia criado anteontem um tópico com uma dúvida de um upgrade de placa-mãe + placa de vídeo + processador na faixa dos 1600 reais que é o orçamento que eu teria pra gastar com isso no mês que vem, porém aconteceram uns imprevistos e meu orçamento diminuiu pra 1400. Me recomendaram uma placa a320 e um ryzen 2200g, pelos vídeos que vi achei um bom custo benefício, mas andei pesquisando também e vi que uma rx 570 4GB cairia bem pra mim, visto que meu foco em jogos no momento é apenas Overwatch e CSGO. O problema é que precisarei trocar tudo em meu pc, HD, RAM, gabinete e possivelmente a fonte. Minha configuração atual é bem antiga, de cerca de 6 anos atrás: Gabinete muito antigo. Processador: i3 2130 3.40ghz placa-mãe: H61M-P20 Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6570 2GB Fonte: Cougar VTE 400w 80 plus HD: 450GB RAM: 8GB 1333 mhz E minha dúvida também é do que posso comprar primeiro, no que posso dar prioridade, aproveitando essa Black Friday, pois só vou ter mais dinheiro em Janeiro, onde terei aproximadamente 1000 reais pra poder gastar. Queria uma orientação do que fazer primeiro agora, e do que posso deixar pra depois.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!