Fala pessoa, tudo beleza?
Vou descrever todos os problemas que estou tendo relacionado a esse modem. Obs: Fiz a contratação da Live Tim Fibra 60 MB download e 30 MB de upload + WIFI.
1o: O sinal de WIFI dele é muito ruim em diferentes cômodos da casa que não seja o cômodo que ele está (meu quarto). O meu vizinho possui o mesmo modelo, no entanto o sinal de WIFI dele consegue chegar a uma distancia absurda da casa dele, de cerca de 50 metros, enquanto ha menos de 20 metros do cômodo que o modem está instalado, eu não consigo mais ter acesso a WIFI.
2o: Alguns aparelhos em cômodos diferentes até recebem uma velocidade razoavelmente relevante, porém com o mesmo problema relacionado ao sinal. Por exemplo: meu celular, um Samsung G7 no mesmo cômodo que uma televisão Samsung UN50RU7100GXZD, além de receber o sinal com "maior" intensidade, consegue alcançar a velocidade de 30 mb max, enquanto a televisão mal alcança 1 mb.
Mediante a esta circunstância tentei tomar duas medidas:
1) Utilizar um modem sagemcom f@st 4315 que tenho aqui parado, como roteador, conectando um cabo de rede que alcança o modem principal - ao roteador.
Para utilizar o modem F@ST 4315 como roteador, fiz os procedimentos dos seguintes tutoriais, em nenhum obtive sucesso, sempre que tento me conectar ao WiFi desse roteador, recebo a informação de que não possuo acesso a internet.
https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/para-o-que-serve-e-como-configurar-um-roteador-no-modo-bridge/80175;
https://www.youtube.com/watch?v=EJSU8FV3mKY;
e https://www.youtube.com/watch?v=9nHDDDQx2EU.
2) Utilizar um repetidor de sinal TP Link wa850re para transmitir o sinal para sala. No entanto, independente de onde eu posicione o repetidor, só consigo acessar seu wifi com uma velocidade "decente" (9mb max), quando acabo de configura-lo via WPS. Com o passar do tempo, ao conectar normalmente o repetidor ao WIFI do modem, a internet volta a ficar lenta via Wifi.
Gostaria do fundo do meu coração que alguém pudesse me ajudar. Já estou dias em discussões com a própria TIM que disse não poder enviar um técnico porque eles não se comprometem a disponibilização do WiFi, além de pesquisas relacionadas ao Modem, como atualizar o firmware, mudança de canais, etc. Porém não consigo achar nada relacionado a isso no site da fabricante. Alguém pode me ajudar, por favor?