Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Kauann Bonfim

Membros Plenos
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

14

Sobre Kauann Bonfim

  • Data de Nascimento 10-07-1997 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Paraná
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core i5 4460 @3.20GHz
  • Placa de vídeo
    Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming Windforce
  • Placa-mãe
    ASUS B85M-E/BR LGA 1150
  • Memória
    Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 x2
  • HDs
    HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s
  • SSDs
    SSD KINGSTON A400 120GB LEITURA 500MBS GRAVAÇÃO 320MBS
  • Gabinete
    Corsair Carbide Spec-02 Red CC-9011051-WW
  • Fonte
    EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR
  • Caixas de som
    Subwoofer 12 700W + x2 Tweeter 75w x2 + Corneta x2
  • Headset
    Headset Fortrek Spider Tarantula
  • Monitor
    TV 18,5" LCD CCE TL19LDM
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO 64
  • Browser
    Google Chrome / Firefox
  • Antivírus
    Malwarebytes / Windows Defender

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy Tab 2 7.0 P3110

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy S4 I9505

Meu Console

  • Modelo
    Playstation 1
  1. @Toky Eu compraria a configuração que o @O Monge postou acima, apenas alteraria o seguinte, retira esse SSHD muda pra um HD normal ai na terabyte mesmo -179 Reais, com esse 179 reais você compra um SSD 120GB Kingston pode até comprar na terabyte mesmo, no total vai dar uns 4400 não sai do teu orçamento e você vai ter um desempenho bem superior que um SSHD (experiencia própria).
  2. @Math.Pi Aqui ta esses valores, ta correto ou devo alterar? lembrando que tenho 8GB de Ram
  3. @Math.Pi Mas no caso meu ssd tem muita memoria livre (SSD120GB LIVRE:75GB), a memoria virtual é limitada pra um numero bem menor ou algo assim? Lembrando que com HD nunca tive nenhum problema e já teve vezes de abrir numero semelhantes de guias quando meu sistema ficava no HD.
  4. Boa tarde, não tenho certeza que meu problema se adeque com essa are a do fórum então se eu postei na área errada por favor movam pra área certa. Estou com a seguinte duvida/problema, meu PC (uso pessoal), ontem apresentou um erro que até então nunca havia ocorrido. Ele travou todo e ficou em uma tela preta centralizada no monitor e de la não saiu até conseguia mover o mouse mas não mais que isso, após aguardar uns 5 minutos não tive alternativa a não ser desligar pelo Botão "Restart", após reiniciá-lo eu fui direto ao "Visualizador de eventos do Windows" lá eu eu busquei pelo erro e encontrei o seguinte "Memoria virtual insuficiente" (não lembro exatamente os dados técnicos que haviam lá e nesse momento não posso ver), pois bem eu não tenho muito conhecimento em relação a esse erro pois nunca tinha passado por ele, eu utilizo os seguintes pentes de ram: Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 x2 Se for necessário saber mais algum componente da minha configuração vocês podem ver na descrição do "Meu PC" pois é exatamente esses componentes que eu utilizo até a presente data. Até então nunca havia tido esse tipo de problema, uma coisa que mudei recentemente no meu PC foi instalar um SSD de 120Gb, esse erro pode ter sido ocasionado por conta disso? Algo relacionado a limitação de memoria virtual que no meu HD antigo provavelmente era maior que no SDD? Obviamente o erro não aconteceu do "nada", nesse momento em que o erro ocorreu eu estava, com cerca de 125 Guias abertas no Chrome e tenho consciência que o erro se deu por causa disso, a minha duvida é se eu devo aumentar a minha memoria RAM, aumentar a minha memoria virtual ou o que? Nem sempre eu utilizo 125 Guias abertas (kkkkk), mas em algumas ocasiões sim pois tenho o abito de deixar aberto pra ler depois pra assistir depois ou pra ouvir depois, e sempre vou apenas clicando com o botão do meio do mouse e abrindo o que quero em uma nova guia, nesse momento eu estava fazendo uma pesquisa e todas as abas estavam abertas, o consumo de Ram do Chrome estava em "+/-" 5 Gigas, fora isso não havia mais nada sendo executado no meu pc além das coisas básicas que ficam em segundo plano. Peço por favor que me ajudem a tirar essa duvida, e obviamente se alguém tiver uma opinião diferente do por que isso aconteceu eu vou ler com toda atenção, só quero chegar a uma conclusão pra ver se compro novas Rams, aumento a limitação de memoria virtual ou simplesmente não abro mais as 120 guias (kkkk) Muito Obrigado.
  5. @victorrms Em relação ao driver da nvidia aconselho a baixar o geforce experience ai com ele você já detecta o driver exato pra sua placa de vídeo, sem ter que buscar manualmente no site da nvidia.
  6. Você pode clonar (o que eu não acho uma boa opção nunca.) Ou o mais simples a fazer é você retirar o ssd atual, colocar o novo, instalar o sistema operacional nele, após instalado você conecta o ssd antigo em outra porta, acredito que automaticamente o boot vai dar pelo ssd novo pois vai estar conectado na porta que antes era do antigo, caso o boot não ocorra pelo novo sdd você vai na bios e programa pro boot ser feito pelo ssd certo. Após o boot se dar pelo ssd correto você vai entrar em um sistema limpo e navegando normalmente pelas pastas você vai ver o seu ssd antigo e dentro deles todos seus arquivos, ai manualmente você verifica e transfere o que for importante e útil. Se não deu pra entender alguma coisa pode perguntar que eu explico melhor, apenas sobe clonar que eu não manjo muito pois não acho uma opção boa então nunca me aprofundei no assunto.
  7. Bom cara o melhor que você tem a fazer é ingressar na faculdade, já tive essa dúvida por muito tempo, todo meu conhecimento eu adquiri sozinho, lendo estudando em vários locais diferentes muita coisa aqui no fórum mesmo, recentemente tive uma oportunidade de trabalho muito boa porém foi "uma em um milhão" pois sem um "canudo" é difícil alguém te levar a serio e acreditar na sua capacidade, como o amigo acima disse a maior parte das coisas você não vai aprender na faculdade, mas sim sozinho porém o fato de você fazer sua faculdade e poder comprovar o que você sabe é algo extremamente bom, também podemos por na conta que na realidade a maior parte das pessoas sequer tem algo a mais que o ensino médio completo então com toda certeza você estudar vai te gerar bons resultados, como eu disse acima tive uma oportunidade de trabalho muito boa, oportunidade essa que eu não pretendo desperdiçar, em breve estarei começando a cursar Gestão de TI, infelizmente não tenho tempo e nem condição financeira para arcar com um curso presencial então optei por um curso EAD, e embora algumas pessoas não deem tanto valor a isso eu posso afirmar que isso é bom pois pra começar muitas pessoas nem chegam perto disso, no final das contas estudar nunca e de mais e nunca é cedo e nunca é tarde, se eu pudesse voltar aos meus 16 anos com toda certeza iria sair do ensino médio direto pra faculdade, de qualquer maneira volte aqui pra contar sua decisão para nós, e boa sorte.
  8. @LEVI_OPS Em relação a VGA segue o conselho do amigo ai acima e compra uma gtx 970 usada, tenho a minha desde 2015, já tive oportunidade de experimentar a 1050 ti e não me satisfez tanto quanto minha gtx 970. The Witcher 3 na minha config eu rodo com tudo no ultra a no minimo 60FPS (em certos locais) pois na maioria dos locais eu pego 80 sem esforço, único porém é que jogando The Witcher 3 minha placa costuma esquentar um pouco mais que o normal chega nos 70 ~ 75 porém acredito que isso nem seja um numero tão alto segundo informações que obtive aqui, não sou grande conhecedor de VGA mas por experiencia própria posso te garantir que a GTX 970 é sem sombra de duvidas uma das melhores placas de vídeo que existem já vai pra 3 anos de uso continuo e até hoje não teve sequer um jogo onde eu não alcancei um desempenho mais que satisfatório. Em breve irei começar a atualizar meu setup mas sinceramente não tenho ideia de que VGA escolher que se compare a minha em 2015, em questão de preço e desempenho.
  9. @matehuos Boa tarde, pode me dizer quanto tempo de utilização essa maquina tinha quando começou a dar esse problema? e você já tinha realizado a troca da pasta ou a limpeza da ram alguma vez?
  10. Boa tarde, bom estou querendo realizar algumas experiencias e modificações em alguns sistemas operacionais vou fazer isso por mera curiosidade pois terei algum tempo livre agora no próximo feriado e fim de semana, estou decidindo qual maquina virtual azul o VMWare ou o VirtualBox, já tenho uma leve experiencia com VirtualBox mas nada muito aprofundado, quero algo em que eu possa usar todo o poder da minha maquina real na maquina virtual não sei se ambas as opções conseguem fazer isso, peço por favor uma orientação de alguém que entendem bem do assunto e algumas dicas, também quero saber se o uso de maquinas virtuais pode ocasionar algum problema na minha maquina pois alguns anos atras fiz uso do VirtualBox e não se se por coincidência ou o que a partir de quando usei o Virtual box, a maquina meio que "nunca mais voltou a ser a mesma" acredito que tenha sido coincidência mesmo e que algo aconteceu com a maquina em questão na mesma época onde fiz uso do VirtualBox enfim se tiver alguem que possa me dar uma breve "aula" sobre o uso das maquinas virtuais e me apontar a melhor opção peço por favor que me ajudem, quero saber coisas como, "Tenho 8 GB De Ram, posso utilizar 6 na Maquina virtual?" "Após fechar a maquina ela para totalmente de usar recursos do meu pc?" E mais algumas perguntas genéricas como essa, enfim já agradeço e peço que me ajudem por favor.
  11. @Ricardov @ciro-mota Boa tarde, estou aqui pra agradecer por toda ajuda que vocês dois me prestaram, o dispositivo AP chegou a alguns dias efetuei a instalação do mesmo (Extremamente fácil mesmo), ocorreu tudo bem não precisei nem elevar ele a um local alto para ter sinal em todos os pontos do ambiente, realizei o teste nas 4 extremidades do local e em todas o sinal foi bom perdendo no máximo 1 "pontinho do wifi" sendo que na área onde vai ser mais utilizado o sinal é ótimo e fica sempre no máximo. Criei 4 redes wireless por meio desse aparelho, cada uma voltada para uma função, liguei o aparelho ao link de internet de apenas (3MB UP/DOWN) e mesmo assim todas as 4 redes conseguiram utilizar da internet para atividades básicas, o DHCP do roteador continuou ativado e funcionando normalmente, pra facilitar a administração da rede eu retirei todos os usuários do antigo roteador e conectei todos no AP, (não desliguei a rede wireless do roteador, alias nem vi se isso é possível, devo desliga-la? pode causar alguma interferência ou algo do tipo? Lembrando que até agora não houve nenhum tipo de problema). Pra finalizar assim que instalei tudo certinho eu realizei alguns testes, conectei cerca de 25 dispositivos que eu tinha disponível no momento, e no CMD eu coloquei pra pingar o link do Google e observei se caia ou tinha algum pacote sendo perdido, mas nada de errado ocorreu ficou tudo funcionando bem, também conectei mais alguns Smartphone e tudo continuo estável a lista de clientes DHCP era de 28 (Sendo 25 Maquinas com Windows 10 64/ 2 Smartphones Android e por fim lá também aparecia como um cliente DHCP o próprio dispositivo AP). Bom volto a agradecer a ajuda, e quanto a o produto estou extremamente satisfeito sem contar que tem um design ótimo para um ambiente como o qual eu precisava é perfeito, agora basta ver se ele irá "aguentar" mais de 50/60 Conexões simultâneas porém eu acredito que vá sim "aguentar" sem nenhum problema. Único contra é que ao comprar não me atentei que o dispositivo opera somente em 2.4ghz e comprei achando que era DualBand, só depois notei que não são todos os modelos que suportam DualBand mas isso não é bem um problema pois apenas queria o 5ghz por luxo. Obrigado e espero que isso seja de utilidade pra mais alguém futuramente.
  12. Bom nunca postei nenhuma duvida relacionada a Java então peço desculpas se estou fazendo no local errado, enfim estou com o seguinte problema ao tentar abrir qualquer coisa que utilize do java como "NFe e CTe" que são os que mais uso nessa maquina ao tentar abrir aparece o seguinte erro "cannot determine a valid java home", buscando no google achei algo sobre "configurar a Variável de Ambiente JAVA_HOME Windows" mas já tentei fazer isso e não obtive nenhum sucesso continuo com o mesmo erro. Peço desculpas se essa área não é voltada a erros como esse, obrigado.
  13. Então faz pelo diskpart mesmo ou pelo gparted
  14. Abre um tópico na área de remoção de Malware que alguém mais instruído te ajuda a tentar resolver.
  15. Se os arquivos forem importantes faz um backup não tenta converter que pode piorar e perder tudo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×