Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rogério Terciotte

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Obrigado, estou sem osciloscópio mas vou dar um jeito de verificar.
  2. Bom dia amigos, peguei uma TV LG 49UF6900 com o defeito mostrado na foto abaixo. Esse quadrados mudam de lugar e aparecem mais sobre um fundo com cores, mas aparecem com menos intensidade na parte escura também. Notei que na tela inicial onde aparece o logo da LG esses artefatos não aparecem. Como não encontrei esquema elétrico nem manual de serviço, gostaria de alguma dica. Alguém já pegou um problema assim? Alguma dica de onde começar para encontrar o defeito?
  3. @lucas35 Entendi, obrigado! O pior é que também não encontro as da Sony de 32 polegadas para comprar. Mesmo assim, valeu pelas dicas! Se eu tiver algum sucesso postarei aqui.
  4. @alexandre.mbm Sim, sim, mas pelo que eu vi sempre é preciso fabricar um cabo para resolver o problema, pois nunca a placa e tela, sendo de marcas diferentes, terão a pinagem na mesma ordem, certo?
  5. Obrigado @lucas35! No caso dos conectores, precisam ter a mesma pinagem mesmo que seja em ordem diferente, certo?
  6. Boa tarde pessoal! Vi alguns vídeos no youtube de técnicos trocando o display de tvs samsung por displays de outras marcas, já que a Samsung dificulta, ou melhor, impossibilita conseguir as peças originais. Gostaria de saber se vocês saberiam me dizer se é possível fazer o mesmo com as tvs da Samsung modelos un32d500pgxzd, un32d5800vgxzd e Ln32d550k7g, e em caso afirmativo qual display posso usar em cada uma. São todas de tvs de 32 polegadas. Obrigado!
  7. @BloodCeltics Lopes Obrigado pelas infos! Assim que eu conseguir outro chip vou tentar aqui e posto os resultados!
  8. Pois é, pesquisei vários mods mas nenhum se parece com esse.
  9. Olá pessoal, gostaria da ajuda de vocês para reparar um Super Nintendo Baby. O problema é o seguinte: O console enviava um sinal de vídeo, porém era só uma tela preta, aí abri o console pra dar uma olhada e encontrei isso Estou apenas começando a entender eletrônica, mas era óbvio que se tratava de uma solda mal feita. No caso, o pino 9 do componente BA6592F foi dessoldado da placa, levantado e unido a um fio que vai até o terra. O CIC f1148, logo ao lado, está com o pino 4 levantado mas sem nenhum fio. Consegui refazer a solda, limpei a área com álcool isopropílico e voltou a funcionar, mas assim que eu remontei o problema voltou. Tentei fazer a solda novamente mas o pino estava solto, logo vou ter que comprar outro. As dúvidas são: A ) Isso era um reparo ou um mod? Porque se foi um reparo posso simplesmente comprar outro BA6592F, colocar no lugar sem fazer essa gambiarra e soldar novamente o pino 4 do outro chip. Agora, se for um mod, vou ter que tentar fazer igual, o que vai dar trabalho pra sair uma coisa bem feita. B ) Devo usar o soprador pra retirar o chip? C ) Devo usar fluxo de solda pra colocar outro no lugar? Desde já agradeço a colaboração!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!