Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Luna

Membro Pleno
  • Posts

    105
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, @G4R0D! Pude identificar o problema ontem ao longo do dia. O problema era devido a fonte não está aguentando a nova placa de vídeo. Testei com a fonte de um colega, 550W Corsair, e o problema não persistia. Identifiquei, como sugerido, através do log de eventos. De fato, havia a falha crítica (Kernel-Power (ID 41)). Muito obrigado pela ajuda!
  2. Olá, pessoal! Tudo bem? Recentemente adquiri uma placa de vídeo RX 580 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/25583/placa-de-Vídeo-biostar-amd-radeon-rx-580-8gb-gddr5-256-bit-va5815rv82) para aprimorar meu setup, no entanto, tenho enfrentado um problema relacionado a seu desempenho. A placa funciona normalmente durante o uso casual do computador. No entanto, ao executar programas mais exigentes, como aplicativos de renderização 3D, benchmarks ou jogos, o computador reinicia subitamente. Para não dizer que não ocorreu em outros momentos, houve uma única reinicialização, mesmo sem a abertura de software demandante de GPU, nas últimas 24 horas de utilização. Algo que observei no Gerenciador de Tarefas é que apenas 8GB da memória RAM estão sendo utilizados, embora eu tenha dois pentes de 8GB que funcionavam perfeitamente quando utilizava apenas a iGPU do meu processador Athlon 200GE. Na BIOS e no CPU-Z, ambos os pentes aparecem alocados corretamente. Finalizando a descrição do problema, ao realizar alterações na BIOS, o PC emite 2 beeps durante a reinicialização. Esses beeps ocorrem exclusivamente quando há mudanças na BIOS, não ocorrendo em inicializações subsequentes. Testes já realizados sem êxito na resolução do problema incluem: Instalação de todos os drivers recomendados para a placa de vídeo. Reset da BIOS para as configurações padrão. Troca da bateria da placa-mãe na tentativa de resolver os beeps, sem sucesso. Inicialização do PC com apenas um dos pentes de memória, em diferentes slots, resultando em reinicializações. Limpeza e inversão dos pentes de memória RAM, sem efeito positivo. É importante mencionar que, ao remover a placa de vídeo após a instalação inicial, o PC volta ao funcionamento normal, sem beeps na BIOS e sem reinicializações ao abrir programas que demandam processamento gráfico. Configuração: CPU: Athlon 200ge AMD Placa de vídeo: iGPU (Vega 3). Placa-mãe: A320mh Biostar RAM: 2x8gb XPG Gammix D10, 3200MHz, DDR4 SSD: 240gb Kingspec + 480gb Kingston Fonte: 450W 80 Plus Bronze EVGA Obrigado desde já!
  3. Então @gutopereira , eu dei uma olhadinha aqui nelas usada na OLX e o preço ficou na casa dos R$1100 reais. Teria opções melhores?
  4. Obrigado pelas sugestões, pessoal! Acho que o ideal, perdoem se eu estiver enganado, seria um R5 1600AF + RX570/580 ou GTX 1650 + 2x8gb RAM para jogar sem dificuldades pelos próximos 3, 4 anos. Muitíssimo obrigado pelas sugestões! Vou dar uma olhada em alguns testes desse combo, checar os valores, e fechar minha compra. Abraçoss! Bom feriado para vocês!! @Kleber Peters @PlayerUzumaki @cacamoco
  5. Boa tarde, pessoal! Tudo legal? Gostaria da opinião de vocês quanto um upgrade de um antigo desktop que montei de entrada, há aproximadamente uns 4 anos, que hoje gostaria de utilizar principalmente para games. Adquiri um macbook air recentemente e hoje ela é a minha principal máquina de trabalho. Minha dúvida se da principalmente por conta de que o orçamento que estou disposto a gastar é de R$2000, e não sei se conseguiria um ganho muito expressivo com esse investimento; ou se valeria mais a pena investir em um console. Penso em utiliza-lá para esse propósito por mais uns 4 anos. Ainda, caso valha mais a pena investir em um console, poderia abater parte do valor do console com a venda desse meu setup 'antigo'. Bem como, necessitando a troca de algum dos componentes atuais, também posso abater o valor do novo componente vendendo o antigo. Sem problemas. O orçamento projetado acima seria para complementar a compra dos novos componentes. No mais, falando em possíveis peças que já pesquisei, achei interessante a RX570, pois aparentemente não tem muito gargalo com a Athlon 200ge (CPU atual) - me corrijam se eu estiver errado, por favor. Segue as configurações atuais: CPU: Athlon 200ge AMD Placa-mãe: A320mh Biostar RAM: 2x4gb DDR4 2400mhz Kingston SSD: 240gb Kingspec Fonte: 450W 80 Plus Bronze EVGA HD: 300gb genérico Agradeço desde já!
  6. Olá pessoal! Tudo bem? Espero que estejam se cuidando. Comprei um Macbook recentemente (primeira vez com OS da Apple), e gostaria de conectar um 2° monitor a ele. Contudo, não conheço um modelo de acessório que não me venha causar dor de cabeça no futuro - visto que tem diversas opções no mercado, e até onde vi muitos desses HUBs/Dockers estavam superaquecendo e, até mesmo, queimando os M1. Gostaria de pedir a vocês, que possuem desses acessórios ,uma sugestão para eu realizar a compra com base em suas experiências com os mesmos. Desde já, grato! * Vi que alguns modelos aceitam até SSD NVMe M.2, outros displayport para conexão de um terceiro monitor. Enfim, são diversas opções e fiquei totalmente perdido haha.
  7. Olá pessoal! Tudo bem? Espero que estejam se cuidando. Comprei um Macbook recentemente (primeira vez com OS da Apple), e gostaria de conectar um 2° monitor a ele. Contudo, não conheço um modelo de acessório que não me venha causar dor de cabeça no futuro - visto que tem diversas opções no mercado, e até onde vi muitos desses HUBs/Dockers estavam superaquecendo e, até mesmo, queimando os M1. Gostaria de pedir a vocês, que possuem desses acessórios ,uma sugestão para eu realizar a compra com base em suas experiências com os mesmos. Desde já, grato! * Vi que alguns modelos aceitam até SSD NVMe M.2, outros displayport para conexão de um terceiro monitor. Enfim, são diversas opções e fiquei totalmente perdido haha.
  8. Boa noite, pessoal. Seguinte: adquiri recentemente um segundo monitor, da AOC modelo e23f2k, e conectei no meu pc via VGA. Acontece que não aparece a resolução máxima desse monitor (1920x1080), e o cabo VGA adquiri recentemente também (segundo a embalagem ele suporta 1080p). Já reinstalei todos os drivers. Até, inclusive, formatei uma parte do meu disco para instalar tudo do zero, e continua limitando até 1400x900 (algo em torno disso). Já tentei forçar a resolução no software da Radeon, mas diz que a resolução não é suportada. Também tentei encontrar os drivers do monitor na internet, e não acho nada 100% plausível. Informa como monitor genérico no gerenciador de dispositivos. O que eu poderia fazer? Deixarei abaixo as minhas specs, e fico no aguardo de uma possível solução. Placa-mãe : biostar a320mh pro Memoria ram: hyperx 2x4gb ddr4 2666mhz Processador: Athlon 200ge + iGPU: Vegas 3 (2gb VRAM) Monitor 1: Aoc e2343f2k (conectado via vga) Monitor 2: LG M2631D (conectado via hdmi, resolução nativa 1366x768. Pega normalmente) Agradeço desde já!
  9. Era problema do HDMI mesmo. Testei um novo aqui, e funcionou perfeitamente ambos monitores. Agora só resta o problema da resolução nativa. Marcarei como resolvido, e abrirei um outro tópico para não confundir os problemas
  10. Boa tarde, pessoal! Estou com um problema, e espero que possam me ajudar. Seguinte: comprei um novo monitor (aoc e2343f2k) que chegou para mim ontem cedo. A tarde fui testar ele, junto com o meu monitor atual (lg m2631d), e no começo só funcionava por HDMI. Por algum motivo, o VGA não estava reconhecendo. Depois de um tempo, e de algumas inversões entre os cabos, o VGA começou a funcionar, porém o HDMI simplesmente resolveu não conectar mais. Não aparece imagem, e nem reconhece o 2o monitor quando eu peço para sincronizar os hardwares. Além disso, o VGA não está chegando na resolução máxima dos monitores. No novo monitor, da AOC, a resolução máxima é 1920x1080, e nas configurações de resolução só tem até 1400x900 (algo em torno disso). E nem o meu antigo monitor fica com sua resolução máxima mais (1366x768). Sendo que, como eu disse, o cabo VGA até passa dessa resolução. Porém, essa em específico, também, não existe para selecionar. Já formatei uma partição no meu disco para instalar todos os drivers do zero, e continua não alcançando a resolução nativa. E já atualizei os drivers do meu SSD onde se encontra o SO atual também. *OBS: Depois que o cabo VGA passou a funcionar, o cabo HDMI mesmo conectado somente em 1 monitor, parou de reconhecer e aparecer imagem. Estarei pegando emprestando um HDMI mais tarde com um amigo, para ver se deu algum defeito nesse cabo (faz nem 2 meses que comprei ele, mas não tenho nenhum aparelho aqui em casa que uso HDMI), porém já queria algum conselho de vocês para quem já passou por algo similar. Deixarei abaixo as specs do meu PC: Processador: Athlon 200GE (+IGPU Vegas 3) placa-mãe: Biostar a320mh pro Memória Ram: 2x4gb 2666mhz Kingston Monitor 1 (antigo que utilizava com HDMI normalmente.): LG M2631D Monitor 2: AOC E2343F2K (não encontro nem a pau os drivers dele na Internet, e informa como genérico no gerenciador de dispositivos.) Para qualquer informação extra me avisem, por favor! Fico a disposição. Obrigado desde já!
  11. @Herbet Queiroz Onde eu posso ver isso do dual-channel? Mas elas estão funcionando normalmente, imagino..
  12. Olá pessoal! Estou com um problema aqui, e é o seguinte. Tento colocar 4gb ram na minha placa-mãe (titulo), mas sempre que tento isso, ela cai para 2gb (gerenciador de tarefas mostra isso). E quando coloco 3gb, funciona normalmente. Uso a iGPU da athlon 200ge, a Vega 3, na placa a320mh-pro biostar. 20gb de memória RAM (1 pente de 4gb, e outro de 16gb, ambos em 2400mhz). Ajudas? Grato!
  13. Boa tarde pessoal! Como estão? Bem? Espero que sim. Então, comprei uma memoria de 16gb e junto com uma de 4gb em fiquei com 20gb de RAM, e imagino que eu não vá usar tudo isso. Então pensei em alocar mais 2gb para minha iGPU, saindo de 2gb, para 4gb no total. Fui na BIOS e fiz a alteração. Porém, quando acesso o gerenciador de tarefas, continua mostrando 18gb de RAM e 2gb dedicado (e imagino que deveria ficar 16gb RAM e 4gb dedicado). E quando rodo o CPU-Z, vejo as configurações de video avançadas (etc), continua mostrando o mesmo resultado do gerenciador. Vou deixar uma SS anexada para vocês visualizarem. Como eu poderia tá incrementando minha memoria dedicada? Grato desde já! Specs: CPU: Athlon 200ge iGPU: Vegas 3 Placa: a320mh-pro
  14. Ah então perfeito. Funcionaria sem problemas nessa placa-mãe, então?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...