Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Schieber

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa noite pessoal, O notebook Dell Inspiron 7460 do meu amigo possui uma bateria interna que estufou bastante. Ela já não segurava carga nenhuma e o notebook só liga na tomada. Bom, a gente abriu pra remover a bateria estufada e usar só na tomada, mas agora ele não liga. Se colocar a bateria novamente, ele volta a ligar normalmente. A questão é, é possível usar esse notebook sem a bateria de alguma forma? A Dell cobra um preço absurdo numa bateria nova.. Obrigado desde já.
  2. Obrigado pela sugestão! Conversei com o suporte da Dlink e pediram para eu enviar o equipamento para a garantia. Agora preciso aguardar um novo contato deles. Atualizarei o tópico para caso alguém tenha um problema parecido no futuro.
  3. Olá, Sim, o local é ventilado. Está em cima de uma mesa pequena, próximo à parede mas nada demais impedindo a ventilação. Tentei ligar em um estabilizador e fora dele(direto na tomada), em ambos os casos apresenta o mesmo problema. Tentei encontrar um firmware para ele, mas no site da Dlink não consegui nada e o setup do roteador tem uma função de buscar por um firmware mas que não retorna nenhuma mensagem nem nada dizendo se tem algum firmware mais novo disponível. Entrei em contato com o suporte da Dlink e estou aguardando resposta. Não sei se consigo reembolso, mas qual marca seria recomendável? Obrigado!
  4. Olá, Eu estava tendo um problema com o roteador Dlink DI-524 que fazia a conexão wifi de todos os dispositivos caírem aleatoriamente e com frequência. Como eu tinha esse roteador desde 2012, pensei que estava já no fim de sua vida e comprei um roteador novo, um Dlink DIR-815. O problema é que agora o novo roteador, o DIR-815, está reiniciando quase toda hora e derruba a conexão até do pc que é por cabo(vindo dele). Eu notei que o roteador está aquecendo consideravelmente e as reinicializações são mais frequentes quando fazendo uso pesado, como um download por exemplo. Seria isso um problema no novo roteador e eu dei azar de receber um produto defeituoso ou seria algo na própria rede daqui de casa? Utilizo uma mera conexão via rádio de 15mb e estou esperando o provedor instalar a fibra, o que vai mudar toda a rede, mas não sei se vai resolver o problema do roteador. Já fiz bastante alterações na configuração do roteador, como alterar canal do wifi e coisas do gênero, mas estou aberto a qualquer sugestão. Agora resetei as configurações de fábrica e deixei o roteador se configurar sozinho. O problema nunca muda. Obrigado desde já!
  5. Boa tarde, Preciso tirar o cooler box da Intel, porém não consigo remover as travas de maneira alguma. Eu girei as quatro travas para a esquerda, como deve ser feito, porém nenhuma delas levantou. Não consigo puxar as travas e tenho medo de fazer muita força. Alguém sabe algum "macete" para fazer as travas levantarem? Teria problema eu usar o computador assim já que o cooler está bem firme (ele realmente está bem preso na placa-mãe apesar dos pinos estarem girados). Obrigado desde já
  6. Ainda estou com o problema, mas agora consigo descrever ele melhor. Eu estou tendo tela azul aleatoriamente. Quando dá tela azul o computador só liga após uns 40 minutos. Aí funciona por um tempo (máximo 4 horas, às vezes só 1 hora) e dá tela azul aleatoriamente. Apenas uma vez eu consegui ler o erro da tela azul e dizia algo como "SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION O que falhou: win32kbase.sys" Suspeitei do driver de vídeo porque já tive um problema parecido antes, mas não resolveu reinstalar usando o DDU Uninstaller. Não consigo achar nada esclarecedor no log de eventos do Windows. Alguém tem alguma ideia antes que eu formate? Vou ter um grande prejuízo de tempo formatando mas não consigo ver outra opção.
  7. Não cheguei a trocar a bateria, quando eu ia sair resolvi fazer mais um teste e o computador ligou. Coloquei todos os componentes de volta e usei por cerca de uma hora, até que ele reiniciou de novo. Agora está ligando, dá imagem, porém fica muito mais tempo na tela de inicialização e reinicia antes da tela do Windows aparecer. Tá me deixando bem confuso. Atualizando: Troquei a bateria da placa-mãe, não resolveu. Troquei a fonte, também sem sucesso. O computador até está ligando algumas vezes, fica um tempo e reinicia. Às vezes reinicia logo antes do boot. Será que pode ser a placa-mãe ou processador? As temperaturas estão normais quando consigo ligar.
  8. Não fazia ideia que poderia causar isso. Esse computador usa a mesma bateria que veio na placa, comprada há 4 anos. Vou agora mesmo na rua procurar uma bateria nova.
  9. Já utilizei. Hoje a fonte está direta na tomada e também testei o computador em outros cômodos da casa. Também testei hoje conectando a fonte no estabilizador. Em todos os casos tive o mesmo resultado.
  10. Olá pessoal, Eu tenho um problema frequente com meu computador que acontece sempre que abro para limpar ou trocar algum componente. Segue: após apertar o botão de ligar, ele inicia o cooler, inicia o HD, pisca o LED, mas não dá nenhum vídeo. Após alguns segundos ele reinicia sozinho, repetindo todo o processo acima em loop, até que eu desligue a chave da fonte. Sempre que acontece isso eu tiro e coloco o cabo 24 pinos da placa-mãe até que ele ligue. Com isso eu concluí que ou o cabo ou o conector da placa tem algum problema e precisa tentar várias vezes. Porém hoje tive o mesmo problema sem nem encostar no gabinete. Eu estava navegando na Internet, apenas uma aba aberta no navegador e nada mais, até que o computador reiniciou sozinho. Após reiniciar ele deu vídeo, porém não saiu da tela de inicialização da placa-mãe e reiniciou após alguns segundos. Eu, desliguei, tirei da tomada e coloquei de novo e, após tentar ligar, não tive vídeo nenhum e entrou no mesmo loop citado anteriormente (inicia o cooler, inicia o HD, pisca o LED e reinicia após alguns segundos). Seguem minhas configurações: Processador Intel Core i7 3770 Fonte Corsair CX430 placa-mãe M.B. Login Log H61H2-M2 Memória RAM 2x Kingston 4Gb DDR3 1333Mhz Placa de vídeo MSI GTX1050ti 1 HDD Seagate Barracuda 2Tb 7200 rpm 1 HDD WD Blue PC 1Tb 7200 rpm Cooler Box Intel Já tentei tirar todos os componentes do computador e deixei só processador, placa-mãe e fonte. Ele continuou dando a mesma coisa(inicia o cooler e reinicia o computador após alguns segundos). Ao ligar sem memória ram ele dá os beeps esperados, também inicia o cooler e reinicia após alguns segundos. Ao ligar com memória ram ele continua reiniciando e sem dar video. Também limpei todos os cabos, conectores e memórias. Procurei por diversos tópicos semelhantes aqui no fórum e em outros sites mas não fui capaz de fazer funcionar ainda. Tentei dar o máximo de detalhes acima, mas me avisem caso precise de mais informações. Caso alguém possa me dar uma direção para achar a causa do problema e sua solução... Obrigado desde já, Abraços

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!