Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TheJhoni

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que TheJhoni postou

  1. @BCP É uma TV 22' da Philco... Ela é 1080p 60Hz. Sempre usei ela com a GTX 1050 e nunca percebi esse problema. A taxa de bits ta setada pra 10 mas já abaixei pra 8 e não resolveu.
  2. Fala galera, essa semana coloquei uma RX 6600 no meu PC e assim que instalei percebi cores mais fortes e vivas, e eu amei isso! Mas... A cor preta ficou bem forte e o meu monitor não tá fazendo muito bem o papel de "degradê" como vocês podem ver na imagem: Coloquei o HDMI na minha TV 4K e as cores ficaram normais... Já tentei ajustar os bits mas não resolveu também. Alguém já teve esse problema? Como consigo resolver?
  3. Interessante... Qual teu processador? Comparou o AMD Ryzen Balanced com o balanceado do windows?
  4. Fiz o teste do bench no CPUZ com o AMD Ryzen Balanced e tive um melhor resultado do que com o balanceado do windows. Fiz o teste do bench no CPUZ com o AMD Ryzen Balanced e tive um melhor resultado do que com o balanceado do windows. Uso um R 5 3600, então posso ficar despreocupado? Não vai afetar meu processador?
  5. Fala galera, beleza? Atualizei o chipset da minha B450M Gigabyte e recebi novos planos de energia. Na real o próprio sistema me forçou a usar o AMD Ryzen Balanced... Fui ver nos detalhes e percebi que o Estado de desempenho mínimo fica em 99%... Isso pode prejudicar meu processador? Ou posso ficar despreocupado? Não percebi alterações na temperatura.
  6. Sim, já troquei o cabo e testei na TV. Mesmo problema. No relatório de erro do windows aparece esses erros: Todos com código de erro da placa de vídeo ou driver dela mesmo.
  7. Fala galera, tudo beleza? Meu PC começou a dar um problema de tela... Alguns dias atrás ele ficou com a tela toda branca e hoje ficou com a tela toda vermelha. Quando isso acontece parece que o HDMI foi reconectado, aparece o nome "HDMI 1, etc..." no monitor. Quando eu reinicio ele fica normal, como se nada tivesse acontecido. Desconfio que seja driver, pois placa-mãe, processador e memórias são novos. Inclusive já fiz teste de estresse na placa de vídeo e CPU e durante os testes nenhum dos dois apresentou problema. Mudei de plataforma Intel pra AMD e não formatei o SSD, será que pode ter sido isso? E por que começou a acontecer agora e não nos primeiros dias que eu usei o PC? Config: Ryzen 5 3600 2x8GB 3200Mhz XPG B450M Gaming SSD Asgard Sata GTX 1050 Fonte 450W Gigabyte
  8. Olá! Estou procurando um SSD custo-benefício pra comprar, (após o meu Kingdian ter apresentado defeito depois de 2 meses de uso) e achei o Zadak TWSS3. As avaliações são todas positivas, mas por se tratar de um produto novo e por eu ser leigo no assunto, gostaria de opinião de alguém com mais experiência e conhecimento do que eu... Achei esse review do Adrenaline e pelo que pude entender, parece ser um bom SSD de entrada, batendo de frente com outras marcas famosas como Kingston, Crucial, etc... REVIEW: https://adrenaline.com.br/analises/v/69826/review-SSD-zadak-twss3-256gb-sera-que-vale-a-pena E aqui está o link da loja, com preço e garantia de 60 meses. https://www.terabyteshop.com.br/produto/18677/SSD-zadak-twss3-512gb-sata-iii-leitura-560mbs-e-gravação-540mbs-zs512gtwss3-1 O que vocês acham dele? Alguém já comprou? E pelos testes, o que me dizem?
  9. Ainda não achei, continuo com o problema. Você usa SSD também? Ou HD?
  10. Olá pessoal. Tenho um SSD Kingdian 512GB e ele está com um problema insuportável: Em horários aleatórios do dia, ele acusa uso 100% de uso no gerenciador de tarefas e fica impossível de usar o computador. Tenho que reiniciar para voltar ao normal. Já tentei mexer na BIOS, trocar o cabo, trocar as conexões (SATA3 0, 1, A1 e A2) mas nada adiantou. Isso acontece aleatoriamente, seja depois de 10 minutos de uso ou depois de 24h de uso, não da pra saber. Segue abaixo algumas imagens que capturei enquanto o problema ocorria. CrystalDiskInfo mostra que esta tudo normal, saúde 100% e leituras de escrita e leitura normais...
  11. Ainda não testei com outra fonte porque não tenho Mas se não houver aterramento, não há mais nada que eu possa fazer?
  12. O coil whine é contínuo, mas o barulho "arranhando" é intermitente, que geralmente acontece quando uso mais a CPU. Já mandei email pra Kabum mostrando os vídeos, estou no aguardo deles responderem
  13. @Yan_ Não sei dizer, mas provavelmente não...
  14. Galera, comprei uma fonte Gigabyte P450B na Kabum no dia 14/09 e desde o primeiro dia ela apresenta um barulho de coil whine. Troquei meu kit antigo (i3 3220, h61 micro atx e 1050 2GB) por um "novo" (ASRock z77 extreme6, i7 3770, 12gb ram e 1050) e o barulho do coil whine se tornou digamos que 20% mais forte que antes, e que quando o uso da CPU sobe, ela começa a fazer um barulho alto como se fosse alguma coisa arranhando dentro dela... Gravei uns vídeos para vocês verem. Ligo ela diretamente na tomada junto com a minha tv. Um filtro de linha poderia resolver o problema? Segue abaixo os vídeos: https://youtu.be/D68vlIrMOoQ https://youtu.be/nC4klZos5mA https://youtu.be/n4waHaNpEsI
  15. Galera, tenho uma placa-mãe BIOSTAR IH61MF-Q5 e gostaria de usar um i7-3770 nela, porém gostaria de saber se ela irá limitar o uso do processador por ser uma placa de entrada. O i7 tem base de 3.40Ghz e boost até 3.90Ghz. Usando essa placa-mãe, eu teria uma perda de desempenho muito gritante?
  16. Ola pessoal, meu computador está com 2 problemas e gostaria de pedir a ajuda de vocês... O primeiro: Ele não da vídeo e nem liga teclado e mouse quando ta com a placa de vídeo conectada. O segundo: Ele trava (congela) do nada... o que poderia ser? As vezes ele não da vídeo na onboard, dai eu reseto a bios e troco as memórias de slot, ai funciona. Poderiam me ajudar? placa-mãe (nova): Biostar h61 Processador: i3-3220 Memória: 2x4 gb kingston Hd: 150gb samsung (testei e ta funcionando em outro pc) Fonte: 200w genérica (testei e ta funcionando em outro pc)
  17. Gigabyte H61m-s1 Ainda não testei em outro computador, irei fazer esse teste amanhã I3-3220, 8GB RAM, HD Samsung 150GB, placa-mãe Gigabyte H61m-s1 e uma fonte genérica de 450w adicionado 0 minutos depois É uma ATX 450W... Aquela genérica
  18. Olá, meu computador está com o seguinte problema: quando tento ligar ele com a placa de vídeo conectada, ele liga os coolers do processador e da placa de vídeo, mas não bipa e nem da vídeo, além de não acender mouse nem teclado... Mas quando eu retiro a placa de vídeo e ligo na ONBOARD, ele funciona normalmente. A placa de vídeo é uma GTX 1050 2GB e tem apenas 2 meses de comprada, ela funciona com um i3 3220 e 8gb de ram. Alguém tem uma solução ou já passou por algo parecido?
  19. I3 3220 8gb de ram Gtx 1050 2gb Fonte genérica de 400w
  20. Ja tentei ligar com o HD desligado também, mas continua sem dar vídeo... To achando que pode ser a placa-mãe mesmo, pois nao acende a luz do hd nem dos periféricos
  21. Ola pessoal, quando ligo meu computador, ele liga a led do cabo da internet, roda os coolers do processador e placa de vídeo, mas não da vídeo e nem acende teclado e mouse.. O que pode ser? placa-mãe ou processador queimados? Já limpei as memórias, já testei só com 1 e nada de dar vídeo. Eu estava formatando o HD quando deu tela azul com o rostinho ":(" e apagou.. Alguém pode me ajudar?
  22. Olá gente, minha placa de vídeo GTX 650 não ta dando imagem.. O cooler dela gira e ela até esquenta como se tivesse sendo usada, mas quando eu coloco o cabo VGA nela aparece SEM SINAL no monitor, dai eu coloco na onboard e funciona normalmente. Já troquei pasta térmica e fiz uma limpeza, mas nada funcionou.
  23. Apenas troquei o processador e ele voltou a dar vídeo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!