Olá, estou tentando montar um servidor FTP em casa para ter acesso a ele em meu trabalho, porém não estou conseguindo ter resposta do servidor quando tento conectar.
1 - Eu configurei o Filezilla e ele esta conectando normalmente em uma rede local.
2 - Liberei o firewall do windows e configurei o redirecionamento de porta(21) para um IP fixo que tambem configurei em minha maquina.
3 - Liguei para a Net pedindo um Rollback se o meu ip for mascarado, e tambem pedi que liberrasem a porta 21 do lado deles.
3.1 - A net me informou que iria liberar e fazer o Rollback que estaria tudo liberado em 24horas (Isso foi ontem).
4 - Gostaria de tentar resolver do meu lado antes de tentar entrar em contato com eles novamente, fiz um teste com o GRC | ShieldsUP, lá o estado da porta esta como stealth ou seja sem resposta da mesma.
5 - Configurei o No-ip para servir de DDNS quando tento conectar no Filezilla cliente ele resolve o DDNS para o IP que corresponde a meu IP publico.
6 - Tenho um modem da Oi em modo ponte isso afeta em algo? sei que como esta em modo ponte não precisaria alterar nada mas vai que né o firmware da oi seja diferente.
Então o pode ser?
Edit: Liguei para o SAC da net e a informação que recebi é que a porta 21 já foi liberada é meu ip público é um ip real sem mascaramento. ainda não consigo pingar para meu endereço dns ou meu ip público. Da erro de timed out. Sem resposta alguém me da uma luz por favor.