Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MATHEUS_LACOMBE_OLIVEIRA

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MATHEUS_LACOMBE_OLIVEIRA postou

  1. Olá pessoal! Recentemente instalei o componente ZipMaster e comecei a "brincar" com ele para aprender a utilizar quando me deparei com o seguinte problema: sempre que adiciono arquivos de pastas diferentes na compressão ele simplesmente não gera o .Rar ou se gera não tenho como saber onde vai parar porque a pasta de destino continua vazia(!!). O interessante é que o contrário não acontece: se todos os arquivos são do mesmo diretório tudo ocorre tranquilamente. Alguém saberia me informar que propriedade precisaria mexer para funcionar compressões com arquivos de pastas diferentes? Ou talvez se é alguma coisa no código..? (vou deixar a seguir, inclusive, o código utilizado): ZipMaster.ExtrBaseDir:=Caminho; ZipMaster.ZipFileName:='Anexos'; Query_Anexos.first; While not Query_Anexos.eof do Begin ZipMaster.FSpecArgs.Add(Query_Anexos.FieldByName('CAMINHO_ANEXO').AsString); Query_Anexos.next; end; ZipMaster.Add();
  2. poxa, rafael, desculpa o atraso.. mas como prometido aqui está o feedback: funcionou perfeitamente!!!! não modifiquei quase nada no código, apenas por uma questão hábito deixei sem as abreviações.. e, claro, ajustei o nome das tabelas. De resto ficou igual e funcionou perfeitamente aqui no ems interbase & firibird manager 3. select livros.titulo_livro, autores.nome_autor from intermediaria join autores on (autores.id_autor = intermediaria.id_autor) join livros on (livros.id_livro = intermediaria.id_livro) where intermediaria.id_livro in (select distinct id_livro from intermediaria where id_autor in (select id_autor from autores where nome_autor like 'marcos antunes'))
  3. Obrigado Rafael pela excelente resposta! Parece bem detalhado, mesmo. Olhando por cima, pelo que eu entendi você fez um SELECT dentro de outro SELECT, certo? Eu realmente não sabia que isso era possível e estava quase me convencendo de que esse caso não tinha solução. Vou testar o método e até amanhã, no máximo, te passo o feedback. Abraços, fera.
  4. Ér.. na verdade os campos ali não importam muito. Daria pra considerar apenas TÍTULO e ID nas tabelas principais e só as duas chaves estrangeiras na tabela intermediária. O que acontece é que é só uma situação complicada em que eu precisaria saber todos os integrantes de um determinado grupo de registros pelo nome de um deles. Seria mais ou menos isso. Ou em outras palavras, como eu falei, selecionar o nome de todos os autores relacionados a um livro pelo nome de um dos autores deste livro.
  5. Olá, tudo bem? Estou com a seguinte dúvida: partindo da ideia de que um livro pode ter mais de um autor criei uma relação muitos-para-muitos entre "Livros" e "Autores". Gostaria então de fazer o seguinte select: Selecionar todos os autores de um determinado livro quando um autor específico está entre eles. Ex: Busco por "João da Silva Pereira"; E o banco me retorna: TÍTULO | AUTOR Livro "A" | João da Silva Pereira Livro "A" | Mariazinha dos Santos Livro "A" | Elivaldo de Andrade Obrigado pela atenção. Abraços, povo.
  6. Tenho um formulário com um WebBrowser e uma grid. Sempre que clico no navegador o foco fica retido nele e não consigo mais alterar o registro setado na grid a não ser que clique no menu iniciar do windows e volte para a janela do programa. O foco fica preso no Browser e não sai. Alguém saberia como resolver?
  7. Confuso? Calma, explico a seguir. - Ah! Aliás, primeiramente boa noite! Continuando: Criei uma base de dados no Micrisoft Access 2007 contendo duas tabelas, cada uma com o seu formulário de cadastro. A primeira tabela é "Objetos" e diz respeito ao objeto de controle do sistema, já a segunda é a tabela "Tipo". O objetivo aqui é evidentemente o controle dos objetos, porém, por via de norma e pra evitar redundâncias decidi manter o tipo dele em uma tabela separada. O problema mora no seguinte: é muito ruim e muito pouco prático pro usuário ter que consultar a relação total de "tipos de objeto" e seus códigos cada vez que for cadastrar um objeto novo. No entanto, por não saber exatamente como se fazem essas relações muitos-para-muitos no Access aceitei a ideia de trabalhar dessa forma. Porém tem um ponto que gera muito incômodo na hora de realizar os cadastros - e falo isso também como usuário(!): A falta de qualquer confirmação visual de que o código digitado corresponde mesmo ao tipo de objeto que você queria cadastrar. Exemplo: Quero cadastrar um objeto do tipo filme; executo uma consulta para verificar o código do filme; fecho ela e volto para o cadastro. Digito o código no campo "ID_TIPO" e pff.. nada acontece. Do ponto de vista de quem projeta o sistema pode parecer algo besta e que se as relações entre as tabelas estão corretas não tem nada de mais, é só efetuar as buscas e inserir os códigos.. No entanto no dia-a-dia ao usar o formulário fica algo bem chato e inviável por também acarreta erros uma vez que com a repetição.. e sem a tal confirmação visual ao digitar o código muitas vezes você acaba preenchendo o numero errado e passa batido.. o que depois pra reaver isso... Senhor do céu! Então o que eu gostaria de saber é o seguinte: como eu faço para trazer o campo "Título" da "tabela detalhe" quando digito o código na "tabela mestre"? Exemplo: dou o nome ao objeto, preencho todas as suas informações, mas quando digito o código do "Tipo do Objeto" um campo calculado ao lado dele exiba o "Titulo do Objeto" (apenas exiba! sem gravar no banco). Como faço isso no Access? Pergunto pois estou muito acostumado a esse modelo de cadastro e em Delphi, inclusive, é muito comum as pessoas usarem isso, mas vasculhei a internet e não achei até agora nenhuma explicação completa ou coerente sobre isso. Segue abaixo a imagem do exemplo: Obs: A ideia é que esse campo seja atualizado automaticamente. Eu digito o numero do código e do lado aparece o tipo correspondente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!