Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Grunny

Membros Plenos
  • Total de itens

    102
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

16

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 6300
  • Cooler
    Thermaltake Contac Silent 12
  • Placa de vídeo
    Radeon r7 260x
  • Placa-mãe
    ASUS M5A78L-M PLUS
  • Memória
    8GB DDR3 1333Mhz
  • HDs
    2 de 7200 RPM, 1 de 150GB e outro de 250GB
  • SSDs
    --
  • Gabinete
    Genérico
  • Fonte
    Corsair VS500
  • Extras
    --
  • Mouse
    Básico
  • Teclado
    Básico
  • Caixas de som
    Edifier
  • Headset
    --
  • Monitor
    Dell
  • Sistema Operacional
    Windows 7 Professional 64-bit
  • Antivírus
    AVG

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Apple iPad mini

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Apple iPhone 6s

Meu Console

  • Modelo
    Playstation 3
  1. @renf O cooler está bem encaixado. Na Bios eu coloquei as funções que controlam ventoinha automática e coloquei pra deixar no máxima quando tiver acho que em 70c A fonte é de 500w da corsair
  2. Acabei de comprar peças novas, placa-mãe, processador, placa de vídeo e cooler. processador FX 6300 placa de vídeo R7 260x Cooler Thermaltake Contac Silent 12 As temperaturas do meu PC não estão subindo muito (digo isso sem certeza pois o meu SpeedFan ta todo desorganizado e fala as vezes que o processador ta a 16 graus e eu usando). A rotação do cooler fica baixa (800RPM) e ele nem esquenta muito, o cooler é muito bom, quem controla ela é a BIOS e eu percebo que quando abro o fortnite ele começa a esquentar mais porém eu não vejo acelerando o cooler, uma hora eu tava jogando e o PC reiniciou do nada (isso acontece com temperatura alta não é?) Toda vez que eu abro o Fortnite, todos meus programas pra ver temperatura dão erro, o SpeedFan por exemplo fica doidinho, ai eu não tenho como saber quanto ta a temperatura do processador e não tenho como aumentar o cooler, acabo parando de jogar mesmo. Já mexi nas configurações na BIOS mas, acho que não mudou nada. O que eu posso fazer? Outra relacionada a temperatura também: Como posso descobrir o que são essas 3 outras temperaturas? Devo confiar nas temperaturas que ele diz aqui?
  3. Troquei minha placa-mãe, processador e placa de vídeo hoje e não estou mais com esse problema, obrigado ae glr!
  4. @simforoso Já testei todas e em todas fica clock alto, deixo no equilibrado. @GabrielLP14 Vou dar uma olhada e depois falo se funcionou.
  5. @mattaus Não estava, não mudou nada em nenhum dos modos. @GabrielLP14 Onde fica essa opção?
  6. OBS: Só deixei 1 núcleo ligado mas, quando tava ligado os 4 ficavam com clock alto. Po mas, no talo assim??
  7. @GabrielLP14 Eu não sei atualizar a BIOS, não sei os riscos e não sei o que vai mudar
  8. Baixei o AMD OverDrive pra ver como era o programa, não fiz nada e eles estava dizendo que o clock do processador tava em 3,4Ghz com multiplicador x17, eu estranhei e resolvi abrir o CPUZ que é por onde eu monitoro meu processador. Realmente tava assim. Alguém sabe qual o motivo do clock não descer? Nunca ficou assim, sempre quando deixava o PC parado o clock ficava baixo e agora ele não sai de 3,4Ghz, parece que tem um teste de estresse ligado constantemente. OBS: ele não aquece mais do que o normal e no gerenciador de tarefas não mostra que o uso dele ta alto. Já olhei também na BIOS e não tem nada fora do normal, sempre deixei a parte de clock no automático.
  9. @RS Faria A bateria não esquenta, tirando quando está carregando, o que não é fora do normal. Digo isso medindo com minha mão, colocando a mão e cima das partes. Então não tem problema a CPU ou GPU (não sei) esquentar muito quando estou jogando?
  10. Meu iPhone não tem problemas com aquecimento com o uso normal dele, no máximo ele esquenta um pouco quando uso carregando e tal, nada fora fora do normal. Jogo nele PUBG mobile e World of Warships Blitz, os dois jogos são bem pesados e gosto de jogar com qualidade máxima o problema é que as vezes eu sou obrigado a abaixar se não o celular pega fogo! Fica realmente muito quente em cima do lugar onde fica o processador dele. Nos dois jogos deixo a taxa de FPS alta se não fica muito ruim pra jogar. Queria saber se com esses estresses que estou causando ao meu iPhone posso acabar danificando ele com perda de desempenho ou até mesmo ele queimar? estou até meio me segurando na hora de jogar com esse medo.
  11. @Kris Wannieg já testei outra placa e funciona. Fonte 500w, ta tudo no meu perfil
  12. Pessoal, comprei uma GTX 950 e no dia seguinte ela chegou. Na hora de testar ela não era reconhecida pelo computador, não aparecia no gerenciador de dispositivos. De acordo com o anunciante ela já foi usada e ele testou antes de vender. A placa parecia completamente nova, não tinha poeira nem nada. Já estou devolvendo o produto para o vendedor então nessa parte está resolvido. Só gostaria de saber se alguém sabe o que aconteceu e se tem como resolver isso aproveitando que ela ainda está comigo.
  13. @ClinkLinck Beleza, vou olhar com ele. adicionado 6 minutos depois @ClinkLinck Dá uma olhada nesse anúncio aqui por favor, o que acha? é da outra placa. R7 360
  14. @ClinkLinck Porque? Tem algum problema sério com isso?? Vou olhar!
  15. @clinklinck então vale a pena não é? achei por um bom preço... eu pedi fotos reais da placa e ele me mandou. a descrição está assim: -produto novo 1 anos de uso -nunca passo dos 50 graus -funcionando perfeita mente -bem conservado -o produto não contem caixa original -ótimo desempenho em jogos de fps. -motivo da venda. to estudando e não sobra tempo pro pc.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×