Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rehova

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Rehova em Arquivo .FD, como posso fazer BiosMOD utilizando ele? foi marcado como solução   
    Respondendo a mim mesmo, consegui a solução do BiosMOD depois de horas enfrentando diversos problemas.

    Para alguns que estão com duvidas do mesmo problema, segui o tópico anexado abaixo, segui os passos da bios Award Software.

    OBS: Eu estava em dúvida para que era o .FD, ele na verdade é a versão da BIOS que na verdade é renomeado e é o formato de arquivo .BIN

    https://www.delidded.com/how-to-update-cpu-microcode-in-award-or-phoenix-bios/

    Então, fazendo os passos do tópico acima cheguei na parte de instalar a BIOS para a placa-mãe, tive diversos problemas através do Pendrive, utilizando o Q-Flash. Então utilizei o programa próprio da Gigabyte, o @bios.
    Ele me serviu muito bem devido à instalação do arquivo modificado. Reiniciei o computador e novamente deu tela, com o atual Core 2 Duo E8400 que ainda continuo utilizando.

    Site oficial da Gigabyte para baixar o programa BIOS(Funciona em todas placas-mãe Gigabyte): https://www.gigabyte.com/MicroSite/121/tech_a_bios.htm

    Porém o programa Bios fornece a opção de você baixar a BIOS que está rodando atualmente no computador, fiz isso e comparei com a de fábrica e realmente foi alterado os Micro-Codes.

    Segue abaixo uma Screenshot comparando a BIOS mais atual da minha placa-mãe GA-EQ45M-S2 com os micro-codes de modificação não inseridos e com os inseridos. Os últimos 2 micro-codes 1067A.


     
    Peço perdão caso infringi alguma regra do Fórum, caso eu tenha feito alguma infração, peço que algum Moderador contate-me e eu com gentileza modifico a publicação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!