Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lejionator

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @ciro-mota O nome do modelo é o modelo é Modem ADSL 1LAN W-M1101 WH, da vivo. Marca é Cetetek.
  2. Eu não sei de cabeça, mas o visual do modem dele é este: Tenho certeza que o problema não é o celular dele, porque o celular dele conecta e navega através de outro sinal do vizinho que não tem senha, mas o do próprio roteador dele, ele não consegue.
  3. @ciro-mota Gostaria de dizer que as configurações do roteador está assim: [ Conexão de Internet ] - Tipo de conexão de internet: DHCP (havia opções como PPPoE e IP estático também) As configurações do tipo DHCP estão assim: - Nome do Host: DIR-809 - Endereço MAC: 00-00-00-00-00-00(opcional) - Servidor DNS Primário: 0.0.0.0 - Servidor DNS Secundário: 0.0.0.0 p.s.: Já tentei mudar pra 8.8.8.8 o primário e 8.8.4.4 o secundário... nada! [ Configurações Wi-Fi ] - Modo Access Point: Roteador Wireless (tinha a opção Modo AP e Repetidor modo 2.4GHz/5Ghztambém) - Ajustes da Rede sem fio de 2.4Ghz: SSID, e também tinha a opção de "Habilitar seleção de canal automático" ativado. - Modo de segurança sem fio: WPA/WPA2 [ Configurações de Rede ] - Ajustes do roteador: Endereço IP do roteador é 192.168.0.1; A máscara de sub-rede é 255.255.255.0; Nome do domínio local é Dlinkrouter; A opção "habilitar DNS relay" tá ativado. - Ajustes servidor DHCP: A opção "Habilitar servidor DHCP" está ativado - Lista de Clientes DHCP: É a lista de dos IPs dos dispositivos que estão em contato com a rede do roteador. Aqui apareceu o IP 192.168.0.101, é o IP do celular do meu tio que tava conectado naquela hora.
  4. Como ví q você gosta de jogos FPS, vou sugerir estes q podem rodar em qualquer pc da xuxa: - Quake Live: Se você rodar com low settings, desligando o Bloom e o Post Process(digite no console r_enableBloom 0 e r_enablePostProcess 0, respectivamente) fará você ganahr muitos fps in-game. Usando configurações low, ele ficará mais ou menos assim(lembrando q qualquer jogo da série quake é muito personalizável de diversas formas): * Mais info.: http://www.esreality.com/post/1767848/advanced-client-options/ - Daikatana: É o famigerado jogo de John Romero, q foi muito criticado na época do lançamento. Além do pobre design chato dos mapas do primeiro episódio, um ambiente pantanoso, TUDO VERDE e cheio de irritantes mosquitos e sapos(todos cibernéticos), e com bugs irritantes, ele se torna um ÓTIMO JOGO se você usar o patch de correção da criado pela comunidade(v 1.3), por aqui: https://bitbucket.org/daikatana13/daikatana E lembrando q Daikatana usa a engine do Quake2, então obviamente seu pc irá conseguir rodar de boas e com altos fps. - Half-Life 2 Deathmatch: Este jogo é muito divertido, *****! As personalizações do jogo q a comunidade pode criar via servidor é quase ilimitada, principalmente o recurso de usar sons engraçados durante as partidas, como xingar q nem o Alborghetti, kkk. Configurando ele no low, creio q você terá bons fps, em torno de 60 ou 80 no mínimo, bem jogável. É um risco, pois ele é a versão multiplayer oficial do HL2. - Doom 3: Eis um jogo q você pode tentar arriscar, ele é acima de tudo muito divertido pra jogar single-player(offline), mas também tem multiplayer pra ele, o q eu acho bom. Terá bons fps, algo como 60, se rodar tudo no low. Ele usa a engine id tech 4 (conhecida como "Doom 3 engine", q é a mesma utilizada pelo Quake4 e BRINK, mas estes são jogos pesados demais e não recomendo pra você, e lembrando q BRINK é gratuito na Steam). Bom, é isso. Estes são os jogos "limite" q eu creio q posso recomendar pra você. Mas se fosse você e se você curte jogos fps retrô, ia de Quake1, Quake2 e Doom2(usando Zandronum ou Odamex), e também Ultimate Doom(o Doom 1 atualizado). Estes jogos são baratos na Steam e frequentemente estão em promoções por lá, e é bacana q na Steam ele todos já vem atualizados. Enfim, boa sorte!
  5. Ae, galera! Neste fds irei lá na casa dele tentar alguma coisa. Aí eu descolo o ip do modem da vivo. O do roteador era 192.168.0.1, mas ae eu só mudei pra final ".10". Mas no celular ele reconhece o ip com final 100.
  6. Sou marujo de 1ª viagem sobre instalar e configurar roteadores. Meu tio comprou um roteador wi-fi da marca D-Link Dir 809, porque o modem da vivo dele é daqueles antigos e SEM Wi-Fi, então fui tentar ajudá-lo de boa vontade! Eis o modem: Seguinte, resumidamente o problema é assim: Eu instalei fisicamente o roteador, 1 cabo de internet do pc pra porta LAN do roteador, e 1 cabo do modem pra porta WAN do roteador. E e OK! funcionou! Configurei seguindo o manual a risca. Mas ocorre o seguinte problema... O sinal do wi-fi deste roteador é mostrado nos celulares e CONSEGUE-SE conectar a ele(mostra que o celular se conectou e tá com forte sinal, tipo 80%). Mas o problema é que não dá pra navegar na internet e nem usar nenhum aplicativo que dependa disso(whats, face...). Eu já até lí que o problema poderia ser "conflito de ip", então eu mudei o ip do roteador pra que seja diferente do ip do modem da vivo. Nada de solução! Já fiz isso aqui também, mas NADA ajudou: O que mais me intriga é que apesar de eu ter trocado o ip do meu roteador, lá no sinal de wi-fi dele mostra um final DIFERENTE do ip que eu tinha configurado lá!!! No roteador eu coloquei final "10", e no sinal dele sempre surge com "100". Mesmo que eu mude pelo celular, conforme o video acima, aí quando eu volto a buscar ele via DHCP, ele volta sozinho com final "100". Ou seja, o ip dele sempre continua sendo diferente do que eu já tinha configurado! (???) Será que eu vou ter que chamar um técnico pro meu tio só pra resolver este problema??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!