Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Augusto Benetti

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ok, vou estudar melhor o circuito e seguir suas instruções. Obrigado pelas informações.
  2. Pretendo usar a tensão de 220V AC na entrada das pontes retificadoras e associar as saídas retificadas em série (positivo de uma no negativo da outra) para obter os 400V DC (em média).
  3. Olá, tenho que carregar um banco de capacitores(5650uF) com cerca de 400V. Para obter tal tensão, considerei tentar um duplicador de tensão de ponte completa, mas a corrente seria baixa demais. Tenho como ligar duas pontes retificadoras PBU1006 (cada uma com 200V na saída) em série para obter os 400V desejados? Desde já agradeço.
  4. Olá, ultimamente consegui alguns eletrônicos descartados para reutilização de componentes, entre eles estava uma fonte ATX da Dr Hank que estava com defeito, e, como gosto muito de eletrônica, dessoldei seus componentes para poder estuda-los melhor, além de poder usa-los em algum projeto futuro. Uma coisa que tenho reparado em algumas fontes de PC que já desmontei (como a fonte citada) é que alguns capacitores vem com a inscrição de sua tensão de operação como, por exemplo, 200WV. Sempre tive curiosidade de saber qual é a diferença entre WV e V(volts), qual é o nome dessa unidade? O que representa? Desde já agradeço.
  5. Olá, recentemente peguei um notebook de um cliente para solucionar um problema. O computador ligava, acelerava a ventoinha por alguns segundos e depois diminuia a rotação, sem dar vídeo. Abrí o notebook, limpei-o, troquei a pasta térmica, limpei os contatos da memória RAM e da placa de rede, enfim, dei uma geral nele. E o problema persistiu. Tentei tirar o leitor(já estava sem esperanças), fazendo ele funcionar. Pensei que o problema estava resolvido, então montei o notebook sem o leitor e o problema voltou. Ja tentei mudar o Pente de RAM de slot, ligar sem HD e sem leitor, ja tentei colocar outro Pente de RAM, e Nada que faço surte efeito. Alguém sabe como resolver esse tipo de problema?
  6. Ok, obrigado pelas dicas, vou dar mais uma olhada no PCB e na GPU e ver se acho algo, em último caso eu tiro algumas fotos e vejo se encontro alguma igual.
  7. Vou tentar o GPU-Z, obrigado pela dica. Quanto a máquina, vou deixar os componentes guardados, limpos e protegidos. Estou cursando um curso técnico integrado em um instituto federal, e tenho alguns amigos, que assim como eu, são aficionados por informática e eletrônica, então de vez em quando nos reunimos para montar algumas máquinas e fazer umas jogatinas de jogos retrô ou coisas do gênero.
  8. Olá, recentemente eu encontrei um computador inteiro descartado (sim, muito desperdício). Ao abrir o gabinete, me deparei com uma fonte de 500W funcionando, um HD de 160GB sem nem um bad block, 2 pentes de memória RAM 1GB DDR2 também funcionando e um celeron(não lembro o modelo) e o principal, uma placa de vídeo Nvidia no slot PCIE 16x, (a placa-mãe estava com capacitores inflados, que logo vou substituir). Fiz manutenção na placa de vídeo, limpei com alcool isopropilico, apliquei pasta térmica, limpei os terminais e liguei a placa de vídeo em uma placa-mãe de testes (bem antiga, com um pentium 4 de 2,4GHz e 512 MB de RAM) e tudo funcionou perfeitamente. Rodei o Hiren's boot para testar alguns componentes extras, como HDs e memórias RAM, mas não consegui descobrir o modelo da placa de vídeo. Instalei o win XP e rodei o CPU-Z, que não reconheceu a placa, então tentei o userbenchmark, mas ele não roda nessa versão do windows, então, fui no gerenciamento de dispositivos e ví que a placa de vídeo estava sendo reconhecida, mas era necessário instalar os drivers. Gostaria de saber algum outro modo para descobrir o modelo desta placa. Desde já agradeço.
  9. Olá, tenho vários Discos Rígidos guardados, algo em torno de 20 deles. A maioria deles foram retirados de computadores descartados, então tenho dúvidas se eles ainda estão operando normalmente. Gostaria de saber quais são os principais itens que devo prestar atenção na tabela "health" do software HD Tune 2.55 (no Hirens Boot), se um HD, mesmo passando pelo teste do software sem problemas é confiável para utilização em um computador pessoal e se um HD que tenha apenas um "block" defeituoso ainda pode ser usado ou reparado. Desde já agradeço.
  10. celeron j1800 (integrado na placa-mãe - mini ITX) 8GB ddr3 (pente de notebook) HD de 1TB placa de vídeo integrada Posso gastar de 50 a 100 reais, fiz o teste em alguns sites e o hardware necessita de cerca de 160W.
  11. Conhece alguma marca que que costume dar menos problemas? Obrigado pela resposta
  12. Olá, Recentemente fiz manutenção em um computador no qual a fonte estava fazendo um barulho horrível. Li algumas reviews dessa fonte (não lembro a marca agora) e nelas dizia que a mesma é péssima. Fiz vários cálculos em diferentes sites e todos disseram que ela supostamente aguenta o hardware, tentei limpar a ventoinha, mas o ruido continua. Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de alguma fonte de 200w de boa qualidade. Desde já, agradeço a atenção de todos.
  13. Olá, ganhei recentemente um MSX expert c1. Gostaria de saber as especificações técnicas dele, como clock do processador, memoria RAM etc. Gostaria também de saber alguns jogos que eu possa que eu possa jogar nele com um joystick. Desde já Agradeço.
  14. Olá, Eu estou estudando Hardware a algum tempo, e área da retrocomputaçao sempre me interessou muito. Gostaria de saber mais sobre os barramentos que eram usados antes do ISA, por exemplo, na epoca do Intel 8080. Como nao achei nada na internet sobre isso, venho perguntar para pessoas com mais conhecimento, que talvez trabalharam ou tiveram contato com a informatica dessa época( anterior a década de 80) Desde já, Agradeço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...