Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Marcélio Farias

Membros Juniores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Estou com um dilema, em pouca pesquisa que fiz, vi que essa tal M.2 é uma nova geração de SSD's, mais rápidos e tal, diretamente no PCI e bla bla. Mas na vida real, usando esses dois exemplos, qual comprar? Ssd M.2 120gb Western Digital Green Ssd 120gb Wd Green Leitura e escritas IGUAIS, então cadê a vantagem do M.2? Vale a pena pagar 70 reais a mais por ele? Minha moba é uma Z370xp SLI, vou por só o SO e uns programas de trabalho que juntos somam menos de 100Gb.
  2. Jogos lindos vou jogar a 60 na tv maior, com controle e tal, me acostumei a imitar consoles, jogar deitado no sofá é legal. Eu vi nas gringas alguém falando que o ganho nesse 8400 acima de 2666 é bem pequeno. Então pelo que você falou, de 2133 pra 2666 é possível e não é um bicho de 7 cabeças?
  3. Sério? Sabia que dava não kkkk Já comprei o monitor 144hz, por isso Intel, meu negócio é FPS e vi que a 1060 6 Gb vai me entregar o que preciso, pelo menos agora kkkk @Imakuni Fala mais desse OC de memória aí, queria 2666, é possível?
  4. @Atretador Não acho vantajoso pra mim, o R5 1600 é um belo processador, mas mesmo sendo mais caro, ainda entrega menos em jogos, que é meu foco. A 1070 tá fora de cogitação, graças aos mineiros ela superou meu orçamento em muito. Já vou de z370 pra no futuro ir de 8700k a 5ghz e tal. Vou preparando o terreno aos poucos..
  5. Estou quase comprando um PC com a seguinte config: i5 8400 GTX 1060 6Gb 8 Ram 2133mhz HD1 gb Porém vi que o processador suporta memórias de até 2666mhz, seria uma perca de desempenho relevante eu ficar apenas com 2133mhz? Pois é mais barato e usarei praticamente pra jogos. Agradeço!
  6. Eu achei um pouco confuso, vou por em números pra ver se entendo melhor.. Bom, eu vi que os No-Breaks usam VA como distinção, pra passar pra W é só multiplicar por 0,65 e tal. Como falaram, uma CX 450 aguenta meu PC, então precisarei de um NoBreak "equivalente" ao máximo que a fonte pode oferecer em VA? Tipo: Fonte 450W =~ NoBreak 692VA e Fonte 550W = NoBreak 846VA..... @Mozts Se eu quiser ter um NoBreak que garanta uma CX 450 com total uso preciso de um de 700VA?Se for a CX 550 precisarei de 800Va+? Essa correlação existe? Ou posso pegar um Nobreak de 700VA e por numa CX 550 sem medo? Aí fica de fora do meu orçamento, eu nem sabia que precisava de tanto. @RS Faria Eu achava que bastava converter os W da fonte em VA para saber qual Nobreak precisaria, achei que um de 800VA suportaria tudo, tem por menos de 300 na Kabum.
  7. Justamente, só vou comprar quando lançar a H310 (ou algo assim que seja custo-benefício para essa geração), mas daqui uns 2-3 anos quero migrar pro i7 8700. Eu fujo de Overclock, mas quero um watercooler mesmo assim. É o plano pra daqui uns anos. A diferença de preço tá menos de 50 reais entre elas, mas isso já é o preço de um jogo. Além do mais eu quero comprar um Nobreak futuramente, aí quuanto mais potente a Fonte é, mais potente precisa ser o No-break, certo? Ou não?
  8. Bim dia! Daqui 1~2 meses irei comprar a seguinte config: i5 8400 placa-mãe custo/benefício (mais barata que lançar) 8 Gb DDR4 2400mhz Corsair ----> Futuramente +8Gb GTX 1060 3 Gb Galax SSD 240Gb Kingston HD 1Tb 5400 RPM (já tenho) Gabinete com uns 4 Fan Led Minha ideia inicial era uma fonte de 500W, porém vi este tópico que me fez repensar. Então o que faço? Pego a CX 450 que teoricamente aguenta tudo? Ou pego a CX 550 pra aguentar melhor o futuro? (quando botar um i7 + watercooler e tal)
  9. Eu estou planejando comprar uma GTX 1060 de 3 GB G1 Gaming da Gigabyte, a placa é muito bem construída e passa muita confiança, porém só tem 1 ano de garantia. A concorrência oferece mais garantia, mas vale a pena? GALAX 2 anos no brasil = Melhor? MSI 3 anos no brasil = Melhor ainda? EVGA 3 anos fora do brasil = descartei Zotac = rma ruim = descartei No fim, tô entre Gigabyte e Galax, ambas com preços e qualidades parecidas, G1 um pouco mais forte, só que Galax tem o dobro de garantia.O que fazer? 1 ano a mais compensa?
  10. @E. Soares Nesse valor que tem lá, posso ser taxado?
  11. @E. Soares Acho q o sistema se beneficia mais do que os jogos no SSD... @Kris Wannieg Fico feliz de saber que 5400RPM não é tão ruim quanto pensei, deve ser porque estou usando ele atualmente como HD Externo via USB, aí a lentidão me enganou muito. @Imakuni Eu uso PC praticamente programas de Engenharia e Arquitetura que não passam de 30Gb o total, junta isso + Windows 10, Programas básicos e alguns jogos. Vou acabar comprando um de 240 mesmo, sobrar é sempre melhor q faltar não é mesmo? @PedraX Boa tarte, é SATA 3 sim, porém esse valor de 80GB me assustou, pois não vivo sem W10, vou de 240 pra não me frustrar futuramente. Obrigado a todos! Ajudaram bastante!
  12. Vou comprar um PC do Zero, porém já tenho um HD de 1 TB do meu falecido notebook, porém ele é 5400 RPM, então não estou muito confiante nele e tal.. Um SSD de 120GB lota muito rápido? Vou usar nele uns 20 Gb de programas do trabalho e tal, queria saber se os outros 100 acabam rápido com Win10 e programas básicos, se possível, queria por PUGB e Overwatch no SSD também, pra não precisar usar jogos no HD lento de notebook, o que acham? 120 Gb vai dar ou invisto a mais num de 240 Gb?
  13. Estou pretendendo comprar este gabinete, porém o fabricante informa que os tipos aceitos de fonte são PX, PK e PT, o que são isso? Não é tudo ATX? http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/Linha-Gamer/277/Gabinete-Gamer/961 Pretendo comprar uma fonte ATX 500w da Corsair, porém não acho nada sobre ela ser PX, PK ou PT, alguém sabe e explicar o que tá acontecendo com o fabricante desse gabinete? E se cabe fonte ATX, que é o padrão, correto?
  14. Um amigo meu possui um PS4, ele insiste em falar que todos os jogos multiplataforma possuem a mesma dificuldade, logo, ele que joga em um controle aproveita melhor o jogo por possuir uma dificuldade maior (sem uso de ajuda de mira). Eu não acredito nisso, eu acho que a dificuldade passa a ser mais mecânica do que do jogo propriamente, a dificuldade não é mais "matar" e sim "conseguir mirar", e perde a graça. Alguém que possua jogos em PC e Console sabe me falar se o mesmo jogo nas duas plataformas possuem a exata mesma dificuldade? (ataque de chefes, vida, tudo..) Ou realmente os de console são mais fáceis devido a não ter uma mira precisa?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×