Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo_Freiitas

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Boa noite pessoal, preciso de ajuda de vocês, estou ajudando um amigo a fazer um trabalho da faculdade eu trabalho com manutenção de esteiras e ele teve a ideia de fazer um aplicativo que mostre o status da esteira ou seja as informações a mesmas que mostram no painel da esteira, como velocidade, km, calorias etc, ela já tem base de como fazer o aplicativo vou fornecer para ele o motor a placa e o painel para ele montar o projeto, a dúvida dele e minha dúvida também é como transferir essas informações da placa para o aplicativo qual seria a melhor forma de aplicar essa ideia. Desde já agradeço.
  2. Boa noite, Galera preciso da ajuda de vocês, já recorri a vários vídeos, já usei o app sixaxis, octopus, mobile gamepad etc, mas nenhum deles me ajudou, primeiro meu celular é um Moto G5 32GB Android 8.1.0, o que estou tentando fazer é conectar um controle de PS3 via cabo OTG, porém ao conectar o controle fica inoperante no celular, alguém já passou por isso pode me ajudar?
  3. Verdade estava com pensamento todo incorreto, última dúvida o amigo ali em cima mencionou em ligar eles em paralelo e não em série, a melhor forma de ligar eles seria em paralelo mesmo?
  4. Entendi amigo, mas me tira uma dúvida estes dois coolers estão ligados juntos uma bateria de 12v é o suficiente para os 2? Achei que para ter a potência total dos dois precisaria dobrar a tensão pelo fato de eles estarem juntos. Logo fiz 12v x 2 = 24v que preciso, este foi meu raciocínio.
  5. Boa tarde pessoal, Estou em duvida sobre um projeto, sobre o duplicador de tensão, há muitos artigos sobre ele e muitos videos mas cada um diz uma coisa, nada de concreto. A dúvida é a seguinte, estou a ligar 2 coolers de 12v em uma fonte a principio de teste, acaba que a rotação diminui por conta da tensão da fonte, porém estes coolers vou ligar na bateria do carro que é um projeto em paralelo que estou desenvolvendo, a duvida é, existe algum dobrador de tensão que eu possa utilizar na bateria do carro para alimentar estes 2 coolers, pois a tensão final de saída da bateria é mais ou menos 12v também, mas preciso da potência máxima destes 2 coolers. Acho que no caso precisaria que essa bateria do carro me fornecesse 24v de saída. Desde já agradeço a quem puder me ajudar neste projeto.
  6. Boa tarde galera, entendo pouco de eletrônica mas estou aprendendo com vídeo aulas, estou com uma placa da esteira Athletic adv 2 110v, a placa ligava mas o motor não girava e logo via fumaça saindo do R2 de 2K7, ao fazer testes de continuidade percebi que o transistor Q2 estava ruim, então realizei a troca do resistor de cerâmica e do transistor, a placa voltou a funcionar, porém logo no dia seguinte apresentou defeito novamente, os diodos estão ok, o resistor R2 também está, percebi uma anormalidade no U2 agora, que é um regulador de tensão 7805, que deveria ter saída de 5v correto ? Testei ele fora da placa com uma fonte de 19v e deu saída de 10v isto está incorreto estou certo ? Quem puder dar mais dicas do que tentar vai me ajudar muito, desde já agradeço.
  7. Boa tarde, Galera estou com algumas dúvidas, estou com uma placa 4.0 HP 220v, da esteira Athletic adv 400ee, quando coloco na tomada o motor da um pulso como se fosse iniciar sozinho e o led da placa começa a piscar, o motor está ok, pelo que pesquisei na net na maioria das vezes são MOSFETs defeituosos que causam este problema, mas não achei nenhum vídeo que explique bem como ter certeza se eles devem ser substituídos, tenho pouca experiência nesta área então me perdoem por qualquer bobeira dita, alguém pode auxiliar como faço tais testes com multimeios. Desde já agradeço a ajuda de todos.
  8. Boa tarde galera, Comecei a trabalhar em uma assistência técnica de esteiras ergométricas, e logo surgiu a dúvida, vejo muitas placas controladoras 110v, 220v e Bivolt, algumas que vieram com o motor em curto eu fiz a substituição, mas as vezes não temos o motor novo na mesma tensão do que entrou em curto, mesmo assim fiz o teste e o motor parte normalmente, queria saber no que influencia usar um motor 90v em uma placa 220v e se a situação for inversa é a mesma coisa ? Outra dúvida, as vezes o motor é da mesma tensão mas um é de 6.000 rpm e o outro é 4.900 rpm, queria saber no que influencia também se eu fizer uma substituição deste tipo. Desde já agradeço a quem puder sanar essa dúvida .
  9. MAMC informática LTDA, é o que consta no programa, pois não fui eu que comprei ele.
  10. @Leonardo0308 Na primeira foto que mandei tem todas pastas que tenho acesso do programa sera que tem o código em alguma delas? pois é a única coisa que tenho.
  11. Boa tarde, já mudei o logo mesmo formato e resolução e substitui por todas que achei e mesmo assim não funcionou, já fiz uma cópia de segurança, sabe como mudar pelo código do sistema ?
  12. Bom dia pessoal, estou mudando o nome da minha loja de BIKEFITNESS para ASTECFIT mas o programa de emitir ordens de serviço está com nome antigo, assim quando vou na casa de clientes eles veem o nome errado na OS, eu achei na pasta BITMAPS o logo antigo, abri ele no fotoshop substitui pelo logo novo e salvei no mesmo formato, e quando abri novamente o programa continuava com logo antigo. Vou mandar fotos em anexo para que possam entender melhor. OBS: Aonde está destacado de vermelho nas imagens é preciso mudar para o novo logo.
  13. @Rafael Ailanthus @felipecardoso9 Boa noite, vocês conseguem analisar a imagem e ver se esta tudo certo ?
  14. Aqui está usei o programa que me indicou, pode me dizer se está dentro dos padrões ? Atualizando o processador e AMD Sempron 140 ,.
  15. Não tem estabilizador, nem testei outra fonte, pode me indicar como verifico a temperatura e se elas estão dentro do normal ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...