Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edmmuz

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom tentarei conseguir outra memoria de mesma latencia porém conseguir outra memoria exatamente igual ta meio difícil, por não poder abrir o note no momento tem algum problema manter a memoria instalada mesmo sem usar ela/sendo reconhecida pelo windows, ou pode causar algum problema em manter ela instalada mesmo sem estar em uso?
  2. Mas até aonde eu sei a diferença de latencia não deveria ser um problema porque quando uma memoria de latencia mais baixa é instalada as outras iriam diminuir a latencia para funcionar todas iguais, como é o caso, o cpu-z mostra as memorias funcionando em 11-11-11-27.
  3. Tipo, a nova memoria é reconhecida apenas pela bios e pelo cpu-z porém se eu abrir o gerenciador de tarefas ou a pagina de "informações basicas do computador'' apenas 8 gigas são reconhecidos ao invés de 12.
  4. Comprei uma memória kingston da kabum DDR3L 1600 mhz CL11 (latencia 11-11-11-28) de 4GB porém após instalar ela junto com as outras tambem kingston de mesma configuração porém CL9 (latencia 9-9-9-27) (o que geralmente não é um problema) a nova memória não é reconhecida pelo windows, tanto o cpu-z como na bios mostra que possui 12 gb de memoria ram pórem o windows em si apenas reconhece 8 gb. A placa-mãe suporta até 16 gb de ram e possui 4 slots e o processador diz que suporta até 32gb então limite de memoria não é o problema, tenho a teoria de que talvez não funcione as memorias em dual-channel + single-channel porém não tenho como confirmar no momento por que não tenho uma quarta memoria para usar e ficar com 2 dual-channels ativos, e ja testei a memoria sozinha e ela funciona normalmente. Configurações do notebook: Processador: Core i5-4210m 2.6 Ghz (Max turbo 3.2 Ghz) Placa de Video: GTX 960m 2 GB OS: Windows 10 Home 64 bits Memoria Ram: 3 Kingston DDR3L 1600 mhz 4 GB placa-mãe: Intel Notebook W35xSD (Informação do cpu-z)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!