Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael2

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ah desculpe eu não fiz isso, mas prometo fazer logo.
  2. @Sérgio Lembo Desculpe a demora, muito obrigado pela ajuda, eu pretendo usar pilhas, ou aquelas baterias moedas, a ideia era ter um led verde que acende quando o vaso estiver molhado, e um vermelho que acende quando estiver seco. No vídeo o led verde acende sempre que tiver água. Nesse site: http://www.bosontreinamentos.com.br/eletronica/eletronica-digital/porta-logica-not-inversora/ ele mostra uma porta NOT com um transistor, isso pode ser usado para fazer o led vermelho ligar na falta de água não é? Mas se houver um pouco de água no vaso, o led verde talvez fique meio aceso certo? Posso fazer algo para manter ele estável? Obrigado de novo, pela ajuda!
  3. Obrigado pessoal, mas eu não queria gastar 50 reais em um Arduino apenas para monitorar um simples vaso. adicionado 2 minutos depois @Bulldozer. Eu disse que não entendo muito disso, obrigado pela explicação!
  4. Olá pessoal, eu estou começando alguns projetos simples de eletrônica, mas não entendo muito disso, eu queria fazer um sensor de umidade do solo, para utilizar em vasos, eu vi um vídeo que mostra como fazer um sensor de umidade caseiro, só que ele só tem um LED verde para mostrar que está úmido, é possível colocar um LED vermelho que mostre quando o solo estiver seco? E ele só utilizou esse sensor em um copo com água, para o meu propósito, este sensor é adequado? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!