Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

CiscoLeher

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Eu eu vejo pelo Overdrive, fica sempre em vermelho. O 120T seria melhor que meu T2?
  2. Possuo um FX 8320 (Não E) e um CoolerMaster Blizzard T2. O T2 não está mantendo o FX abaixo de sua temperatura recomendada (+ou- 62ºC), então comecei a procurar por um cooler melhor, a ideia é um water-cooler de entrada. Após uma pesquisa, encontrei o MAELSTRON 120T (https://www.kabum.com.br/produto/94221/watercooler-deepcool-maelstron-120t-azul-am4-dp-gs-h12rl-ms120tam4) que está bastante em conta, e me decidi por ele. Depois observei que o modelo de 240mm (https://www.kabum.com.br/produto/94177/watercooler-deepcool-maelstrom-240t-azul-am4-intel-amd-dp-gs-h12rl-ms240tam4) dele está o mesmo preço, e surgiram três duvidas: Um water-cooler de entrada vai ser melhor q o T2? Há muita diferença entre o 120T e o 240T?? O 240T irá caber no meu gabinete? (Corsair Spec-04, que parece servir na frente e em cima) Agradeço desde já.
  3. então, pra resolver isso, acho q vou desativar o turbo boost, talvez um underclock, e daqui a 1-2 meses eu compro um WC. valeu pra quem ajudou
  4. Já descobri como testar, print dos resultados: Depois de 5 min de teste estabilizou em -2.5
  5. Bom acabei de testar, com alguns minutos de Shadow Of Mordor, o proc bateu 67º C com muitos inimigos na tela. Falei o máx errado, quis dizer o recomendado, que eh 62ºc. em que pasta ficam as prints da steam?? posso mandar algumas?? adicionado 3 minutos depois A kabum tá enrolando pra entregar o meu gabinete. por enquanto estou usando um bem velho (com baia pra disquete) aberto, com dois Fans de 80mm, um na frente para intake, outro de exaustor atrás.
  6. Vou tentar ver enquanto jogo, shadow of mordor ou ds3 são bons para isso?? (são os jogos mais pesados que tenho) Não estou podendo gastar muito mais que 100 reais, mas essas temperaturas me preocupam, pois o máx do Fx8320 eh 62ºC, devo trocar de cooler, ou esperar pra comprar um WC?
  7. Depois de pesquisar um pouco achei gringos com problemas de encaixe e testei, antes estava ainda mais, chegando aos 81ºc, depois de reencaixar cheguei no meu problema atual. Uso a que veio com o cooler, e com ele puxando ar da placa de vídeo (já testei de outras maneiras, só piora).
  8. Recentemente ganhei um FX 8320 (Não E) com um cooler Blizzard T2, parecia um cooler bom, mas em stock a temperatura sobe pra 76/79º C com o IntelBurnTest (high), o cooler esta com algum problema?? Eu teria uma melhora significativa comprando um Hyper T4, aceito sugestões de coolers ate 100 reais. Agradeço desde já.
  9. Mas o potencial de over é igual a qualquer outra 990FX? ela parece bem básica. e obrigado pela resposta.
  10. Recentemente ganhei um FX 8320, e como placa-mãe comprei uma GA 970A DS3P FX, pois estava barata, é bonita e (diz) tem o chipset 990FX Quando montei, tive uma dúvida, e dps de tentar over, tive mais. No n de modelo, o 970 indica o chipset 970? Mas na caixa diz 990FX. Ela se parece mais com uma 970 (conector EPS 4pinos, heatsink básico) mas a BIOS parece de uma 990FX Gigabyte. Poderiam me tirar essa dúvida? obrigado, Falou
  11. Então, vamos lá, o que você está procurando é algo complicado, mas possível. Nesse valor, a lista seria basicamente essa Processador - G4560 ou G4600 - não pague mais de 330 nesses placa-mãe - Chipset H110 mais barato que encontrar, não deve passar de 370 reais RAM - 8 GB DDR4 - De preferência compre 2 pentes de 4 Gb, procure a frequência(MHz) mais alta, mas não pague mais q 450 reais Placa de vídeo - RX 550 ou GT 1030 - sua missão é encontrar uma placa por 340 reais, provavelmente uma dessas duas. HD - No mínimo 500gb - aí é pessoal, mas 500gb da pra achar por <100 reais Fonte - PCYes! Shocker 400w - 170 reais - pode ser uma cougar ou Corsair, sendo nesse preço e tendo um certificado 80Plus Gabinete - sinceramente não tem custo/benefício maior q pegar do lixo, vai numa loja de PCs, pede pro cara esvaziar, deixar só os fans, e paga uns trocadinhos. Se tiver alguma dúvida, só perguntar, mas tentei simplificar ao máximo, boa sorte na caçada de hardware. adicionado 21 minutos depois Antes de ir comprar, procure sobre todas as peças no Google, para saber tudo e não ser enganado. Esqueci que você tinha dito da tela e tal. Bom, teclado e mouse tu não precisa de nada demais Mouse óptico - pegue um barato e ergonômico, confortável, pode ser aqueles "gamer" da Multilaser de 65$ Teclado - se não pretende jogar muito vá primeiro num teclado simples, de novo, confortável, mas não muito caro, uns 40 Monitor - se precisa de muito espaço, para trabalhar ou mais campo de visão em jogos, um Ultrawide barato eh o LG de 25" 2560x1080, que tá uns 580, se nao, pegue um monitor 1920x1080 FullHD de tamanho razoável, por uns 300, 400 reais. Não caia nesses vídeos do YouTube de PC por 1200, mesmo que seja de boa intenção, eles usam peças antigas fuja de placas mãe e processadores 775, memórias RAM DDR2, e hardware de 2009. Essa lista que eu fiz eh a referencia em um bom PC por um valor baratissimo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×