Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zabuza Momochi

Membro Pleno
  • Posts

    75
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Zabuza Momochi postou

  1. Basicamente meu PC congela a tela inteira em tudo, eu posso estar jogando, vendo vídeo no youtube ou até mesmo ele só ligado sem fazer nada. Não tem regra, ele só congela em qualquer momento e volta apenas reiniciando pelo botão direto. Além de que as vezes ele não liga sem antes remover toda a energia retirando a tomada. Config: Ryzen 5 5600x, ASUS b550m tuf, rx 570 4gb e 16gb DDR4 3200mhz fonte pichau nidus 550w
  2. Eu recentemente fiz a aquisição de um monitor acer predator de 240hz para meu PC. Tenho a seguinte configuração: Ryzen 5 5600x, 16GB DDR4, RX 5704GB, B550M ASUS TUF, Fonte Pichau Nidus 550w 80 plus Entretanto, após essa aquisição eu decidi ligar os dois monitores pra facilitar na hora do meu trabalho, após 2/3 dias de uso começou diversos congelamentos durante o uso da máquina. Eu pensei que fosse por estar "sobrecarregando" o sistema pois achei que isso só aconteceria vendo live, jogando ou até mesmo trabalhando. Engano meu. Fazendo pesquisas simples no google também dava o mesmo problema, toda a minha máquina é extremamente recente menos a placa de vídeo, no presente momento removi o vídeo do DisplayPort e troquei o monitor principal para o HDMI e o monitor secundário eu desliguei para efetuar um possível teste. vocês tem alguma ideia do que pode ser? Esse problema começou logo após eu decidir ligar 2 monitores. Obs: Ele não reinicia sozinho, só reinicia se eu apertar o botão, não da pra mexer o mouse e nem executar comandos. Todas as luzes dos periféricos permanecem ligadas.
  3. @GuilhermeGB Exato, é isso mesmo. Não soube explicar com as palavras corretas...
  4. Meu antigo adaptador VGA para HDMI quebrou a ponta dentro do computador após eu fazer força excessiva pra retirar, eu consegui remover a ponta presa sem muitos problemas... Entretanto, após ser feita a troca de adaptadores eu percebi um certo "lag" na tela, então decidi atualizar os drivers e no meio da atualização apareceu um artefato na tela bem semelhante a chuviscos amarelos. Já dentro do jogo "CS:GO" eu consigo sentir esse mesmo lag, acompanhado de congeladas na tela(raro mas aconteceu) eu jogo com 700FPS mas sinto que está 40,50... Alguém tem ideia do que pode ter acontecido? será melhor devolver o adaptador até a loja e pegar outro? Eu fiz questão de escolher o mesmo modelo que utilizava antes.
  5. Ocorreu um acidente onde foi derrubado café frio dentro do meu pc ligado, onde pegou a fonte, um pouco na placa-mãe e também na placa de vídeo. Após o ocorrido o ideal seria abrir ele e limpar com alcool isopropilico e limpa contato nos locais onde eu ver sinais de líquido, correto?
  6. Tenho uma B550M PLUS da ASUS, e sempre que eu ligo ela o led indicando problema no CPU fica ligado. O processador é um Ryzen 5 5600x e o que me intriga é que as vezes da vídeo, e as vezes nem da vídeo. Agora sempre que ligo o led fica vermelho. Já removi o processador e limpei o soquete Já troquei as memorias de posição Já desmontei e montei de novo Testei a fonte Placa de vídeo ok E processador está esquentando normalmente. Memoria em outro PC da vídeo
  7. Hoje montei meu PC SPECS: Ryzen 5 5600x 16gb ram DDR4 3200mhz B550M ASUS TUF RX 570 4GB FONTE PICHAU NIDUS 500w Porém, após a montagem eu liguei o PC ativei o XMP como indica no site da fabricante, e após isso o PC deu boot, a tela congelou e agora não liga mais de forma nenhuma. Sempre alternando entre a luz laranja(dram), vermelha(cpu) e branca (BIOS). Já removi o WC e conferi processador está esquentando ok. Já resetei a BIOS e nada. Já troquei as memorias de lugar e testei apenas com uma, sempre alternando os slots. Removi o processador e limpei o slot, passei limpa contato. E até agora nada, alguém tem ideia?
  8. Acabei fazendo uma grande besteira e comprei o Gabinete Pichau Rostock, porém vi que ele não suporta watercooler 240mm na parte superior. E eu tenho um watercooler da superflower, alguém que tenha esse gabinete sabe se da pra instalar na parte frontal? Pois o suporte da Pichau não me responde para fazer a troca do produto.
  9. Eu tenho em torno de R$850 no cartão pra conseguir um KIT de memórias 2x8. E claro quero fazer a melhor decisão possível. Então entrei na terabyte e vi essa memória https://www.terabyteshop.com.br/produto/18828/memoria-DDR4-geil-orion-8gb-3600mhz-red-gaor48gb3600c18asc Sabem dizer se seria o ideal pra um Ryzen 5 5600x? Ou tem alguma outra melhor.
  10. Atualmente estou com um PC i5 3570 + RX 570 4GB + 12GB ddr3 queria uma fonte de boa qualidade porém estou com o orçamento apertado até uns R$270 incluindo frete, alguém tem uma ideia? vi essa KCAS da Aerocool porém o teclab não aprovou.
  11. Após ter problemas com minha atual fonte, decidi comprar uma fonte nova e então procurei alguns modelos na internet e me deparei com essa coolermaster MPE 450w que por um acaso está na promoção na 1tera. Vi alguns testes no teclab do mesmo modelo porém 600w e eles mostraram que era uma fonte muito boa. Segue prints da necessidade de energia do meu computador de acordo com o outervision Queria saber se vocês consideram uma boa opção de fonte
  12. Nele mesmo ta escrito e tem um certo "padrão" pra cabos sata, amarelos geralmente são 3gb e vermelhos são 6gb
  13. @Érick D.S.S Opte por comprar um cabo 6gb/s e não 3gb/s a velocidade de conexão é maior. de resto é tudo a mesma coisa
  14. Faz um dual channel de 4gb, por que se voce colocar 2 pentes de 2gb futuramente não vai ter possibilidade de upgrade.
  15. Cara acredito que talvez seu SSD não esteja muito bom, tenta baixar um aplicativo chamado Crystal Disk e ver o estado que está a saúde do seu SSD, talvez faça um memory test pra ver se suas memórias não estão com problema.
  16. Meu computador tem a seguinte configuração : i5 3570 + 8gb ddr3(2x4) + RX 570 4gb + H61MLV2 Biostar + EVGA 430w O computador funciona ok se eu não estiver jogando porém simplesmente ao entrar ou jogando, ás vezes consigo jogar várias horas, ás vezes alguns minutos e ás vezes entrando no jogo o monitor simplesmente apaga e fica piscando a luzinha, continuo escutando os sons dentro do jogo granada, voz dos jogadores, enfim e o computador só volta após eu reiniciar ele diretamente removendo da tomada ou apertando o botão power. Obs: As temperaturas estão todas OK processador chegou no máximo a 70c em 100% e placa de vídeo a 76c a 100% Já removi as memórias e testei uma de cada vez, limpei elas com borracha e passei limpa contato tanto no slot quanto na memória O computador é limpinho, limpo ele de 1 em 1 mes inclusive abri até a fonte para efetuar a limpeza. Fiz um teste de stress de aproximadamente 30minutos no Furmark com a placa de vídeo e não apresentou nenhum problema nem chuvisco nem nada do tipo Eu utilizo adaptador HDMI para VGA meu monitor não é HDMI para conectar a placa de vídeo Já resetei todos os drivers com o DDU porém o problema persiste. Segue duas prints : uma das voltagens da minha fonte no HWMonitor(eu sei que as informações de lá não são 100% precisas, porém acredito que a margem de precisão não deve ser tão grande) e uma print no Furmark do teste da minha placa de vídeo.
  17. Após meu monitor estranhamente desligar enquanto estou jogando CS:GO / COD Warzone, procurei diversos problemas que poderiam ser até que cheguei até o HWMonitor, e vi que as temperaturas estavam OK, abri o computador limpei ele tudo ok, passei limpa contato nas memórias e limpei com borracha e ainda sim não parou o problema. Até que reparei nas linhas de 3,3 v -5v +5v e vi que todas estavam muito abaixo do normal: Segue print acredito que é necessário trocar a fonte, o que vocês acham?
  18. O meu monitor está aleatoriamente desligando sozinho, eu ainda consigo escutar os sons do Teamspeak e do CS:GO porém o monitor apaga e fica piscando e só consigo voltar após reiniciar o computador. Já limpei o PC Fiz um teste no FurMark da placa de vídeo e ela ficou 5 horas tranquilamente sem desligar Temperaturas OK chega no máximo 70c em 100% Limpei as memórias com borracha, e passei limpa contato... E nada ainda. Ás vezes acontece eu jogando, ás vezes vendo vídeos no youtube...
  19. Então, atualmente estou utilizando o i5 3570 no meu PC, só que eu estava querendo fazer um upgrade para um i7 3770. Porém escutei falar muito bem desse processador "xeon" e que inclusive ele é bem empatadinho com o i7 3770, fora que com esse aumento no dólar O i7 3770 está quase $600 reais no aliexpress... Não pretendo gastar isso mas talvez a metade ali perto de uns $350. Minha placa-mãe é uma Biostar H61MLV2
  20. Vai de i7 3770 de olhos fechados, um baita de um processador. Eu uso i5 3570 , rx 570 consigo dar um caldo e jogar até mesmo COD:Warzone a 60fps
  21. @bruno victor soares O i7 3770 de olhos fechados, mesmo o fx tendo 6 núcleos ele utiliza os 6 núcleos de uma forma muito ruim, já o i7 3770 tendo 4 utiliza eles de forma muito boa, tanto que se voce pegar testes na internet voce vai quer o i7 tem maior desempenho, TDP menor o que faz ser mais frio e fora que placa-mãe intel dessa geração comparada com AMD é mais fácil e mais barato achar INTEL.
  22. O meu computador aleatoriamente desliga sozinho, ás vezes jogando, ás vezes não. E o curioso é que apenas o monitor apaga do nada, o teclado continua ligado, mouse, e continuo escutando o som/música Eu tentei limpar as memórias ram, olhei se tinha capacitor estufado não tinha, temperatura totalmente OK. Tanto da fonte, quanto da placa de vídeo,processador,memoria tudo OK. Tentei mudar as opções de energia já que estava em desempenho máximo, porém continua desligando Alguém sabe o que pode ser?
  23. Eu tenho um i5 3570, RX 570 4gb, 8GB de ram DDR3 1333mhz Eu consigo jogar a maioria dos games numa facilidade, e está me servindo legalzinho Só que vejo que em jogos mais pesados o meu i5 não está conseguindo levar a placa de vídeo a 100%, e também pretendo colocar um monitor 144hz mas com a queda constante de frames que eu tenho não vou aproveitar 100% do meu monitor OBS: jogo cs:go Estou cogitando eu pegar um i7 3770 da aliexpress, vi alguns amigos comprarem de lá e falaram que não tiveram problemas e o preço me agradou bastante Está saindo por +- 350 reais. E futuramente acrescentar +1 pente de 8gb vocês acham que com essa mudança eu irei conseguir manter uma taxa de frames acima de 144hz bem mais constante Usar a placa de vídeo de uma forma melhor em jogos mais pesados Renderizar vídeos mais rapidamente E parar algumas travadas e carregamentos de mapa que eu estou tendo problema tanto em trabalhos comuns do computador, quanto em jogos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!