Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Heitor Ayres

Membros Plenos
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Henrique - RJ Foram detectados e recuperados 330 bad sectors/blocks. O health não mudou muito, e o PC continua lento. Vou tentar fazer uma limpeza nele pra ver se melhora.
  2. @Henrique - RJ Tá bem, vou fazer isso e amanhã posto o resultado. Valeu mesmo pela ajuda cara
  3. @Henrique - RJ Continua lento e travando, sim. Agora menos que antes, mas quando fiz alguns testes ele ainda demora a realizar tarefas básicas, como abrir uma pasta ou uma imagem.
  4. @Henrique - RJ Sim. A média é essa mesmo. Vou tentar trocar a pasta térmica do meu processador por esses dias, além de fazer uma checagem geral no interior dele. To tendendo a acreditar que é problema de hardware mesmo
  5. @Henrique - RJ CPU varia entre 11-40%, RAM parada em 2,3GB/4GB e o Disco tá entre 0 e 5%.
  6. @Henrique - RJ Ao que parece só teve mudança na "seek error rate"
  7. @Henrique - RJ Como fazer essa verificação, então? Realizei o chkdsk /r e o PC parece estar mais leve, mas gostaria de ter certeza.
  8. @Henrique - RJ Fiz a checagem pelas ferramentas do drive C e não tem erro. Vou fazer pelo prompt de comando e posto aqui se tem algum problema. Lembro de ter feito isso antes e não mostrou nada, mas quero tentar de novo anyway. @George Arrabal Vou tentar ver se o problema é o HD antes de mexer nisso, se quando eu checar não tiver nada eu tento.
  9. @Henrique - RJ Na aba health do HD tunes tudo ok. Fiz scan de erro pra ver se achava um bad block, mas todos os pontinhos estão verdes. @George Arrabal Não faço ideia do que seriam essas opções, pode explicar?
  10. Gente, desculpa a demora! Já limpei os pentes da RAM algumas vezes ao longo do tempo, e costumo fazer pelo menos uma vez por mês por garantia. Não resolve. A fonte é uma tem o modelo HU460AD-01, 460W.
  11. Atualizando: no modo de segurança, a lentidão é menor mas ainda existente. O gerenciador de tarefas, por exemplo, passa cerca de 5 segundos completamente branco antes de abrir completamente. Não sei o que fazer, se nem formatar e trocar o HD funcionou
  12. Na real, ele tá lento até pra ligar em modo de segurança. Sim, estou no Windows 10 e o comando f8 não funcionou. Então fui pelas configurações, mas não consigo abrir pelo modo de segurança pela lentidão do sistema. O gerenciador de tarefas, quando consigo abrir, nunca mostra uso excessivo da RAM nem nada do tipo.
  13. Então, o meu Windows tem andado EXTREMAMENTE lento. Ele trava por qualquer coisa, não consigo sequer abrir o gerenciador de tarefas. E essa não é a primeira vez que acontece; formatei o PC com outro HD pelo mesmo motivo, e o problema continuou. Peguei um HD velho que achei aqui, formatei e consegui usar tranquilamente por cerca de 3 meses, mas voltou a travar demais. Troquei os cabos que conectam o HD à placa-mãe, e continua travando do mesmo jeito. Suspeito da memória RAM, mas não sei se uma RAM suja ou com defeito faria o PC se comportar assim, ou do tempo de uso do PC (ele deve ter seus 6 anos). Será que poderiam me ajudar? Especificações do computador: Dell XPS 8500 Intel Quad Core i5 3450 Chipset: Intel "Panther Point" H77 Geforce GTX 950 4 GB DDR3 1600 MHz

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×