Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano Heiligen

Membros Plenos
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Meu bairro é atendido pela internet da vivo, embora mediante consulta no site é informado velocidades até 25Mbps para meu endereço, ao tentar contratar, o televendas informa que a velocidade máxima para o bairro é 15Mbps. A explicação dada é que tem porta de acesso de 25Mbps no bairro mas o armário onde essa porta esta instalada não suporta tal velocidade. ou seja, construiram uma estrada que não leva a lugar nenhum, Eu já reclamei varias vezes, e sempre a mesma informação é dada e eu entendo, o que eu nao entendo é que uma vez detectado o erro, porque não corrigi-lo? Ou fornecendo a velocidade ou retirando essas "portas fantasmas" Alguem entende dessa "tecnologia", é assim mesmo que funciona?
  2. É, eu pesquisei as velocidades necessárias para cada resolução... 1080p, precisa de no minimo 4Mbps... Estatistica para Nerds: 12Mbsp
  3. Eu tenho uma Smart TV da LG, Modelo 42LB5800 de 42" Full HD e sempre assisti Netflix, Youtube e outros apps de videos, mas só hoje eu resolvi dar uma fuçada no app do youtube enquanto eu assistia um video com resolução até 4k. Para meu espanto o videos tem reprodução automatica até apenas 720p, mesmo a TV sendo FULLHD. Alguém sabe o porque? Vasculhei todas as configurações da TV e do aplicativo do Youtube e não encontrei nenhuma opção para reajustar a resolução. Entrei em contato com a LG e estou aguardando resposta, mesmo achando que essa deve ser uma limitação do Aplicativo Youtube para Smart TVs, não da tv em sí. Até porque, se eu baixar esse mesmo video do youtube, por num pendrive e espetar na tv, aí ela reproduz em 1920X1080p Vejam no print, as resoluções oferecidas para o mesmo video, para o notebook e para Smart TV.
  4. Estou pesquisando notebooks para comprar na Black Friday 2018 com as seguintes especificações Core i5 ou i7 8GB de RAM no minimo Tela 15,6" Full HD Bluetooth USB Tipo C Na cor prata ou cinza Placa de video dedicada ou integrada (Eu não curto jogos, até edito alguns videos, mas muito raramente, então esse componente não é tão importante para mim) É um notebook para navegação. Me interessei por dois modelos, o Acer Aspire F5-573G-50KS, apesar de ser HD 1366X768 e o Asus Vivobook X510UR-BQ291T raros de encontrar online, somente pelas lojas oficiais a preços absurdos (de 3.200,00 para cima) Alguém pode me indicar outras marcas e modelos com essas especificações.
  5. Acabei não comprando, pesquisei melhor e o modelo da Lenovo apresenta um "defeito" de engenharia. Ele não vem com leitor de cd/dvd e no lugar vem um case vazio mas que é impossivel instalar um HD ou SSD por esse defeito de construção. Deixei para trocar de note na Black Friday 2018, mas valeu a ajuda.
  6. Eu Achei o Kingston UV400 pelo mesmo preço que o outro que eu ia comprar. valeu pela dica
  7. Eu poderia manter o HD no note, mas meu notebook nao veio com leitor de dvd, no lugar tem apenas uma gaveta que em tese deveria ser compativel com um HD ou SSD Sata, mas não é. Muita gente ta reclamando com a Lenovo, porque para por o SSD tem que remover essa gaveta e por um adaptador, só que diferente dos notes que vem com DVD, que você retira a tampinha do leitor e coloca no adaptador caddy, no lenovo 320 essa "gaveta" é inteiriça e como nao tem a tal tampa fica um buracao no lugar. `Por isso vou optar por usar como HD externo, pelo menos ate que a Lenovo ofereça solução.
  8. Pretendo comprar um kingston de 240GB https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745335954-hd-ssd-240gb-kingston-25-sata-iii-a400-_JM Veja bem, eu tenho arquivos grandes como series e filmes em full HD mas ja por costume eu deixo tudo no HD externo espetado na Smart TV, aqui no note eu deixo musicas e imagens que ocupam pouquissimo espaço. E como eu nao tenho a menor paciencia pra jogos leves ou pesados... kkk
  9. Li em um fórum como esse aqui que seria ruim ter tudo no SSD, o sistema operacional, programas e pastas pessoais. Dizendo que o ato corriqueiro de baixar, editar, copiar e excluir aquivos prejudicaria o desempenho do SSD. Pesquisando sobre o SSD antes de comprar, de fato vi que muita gente opta por colocar um SSD para obter desempenho e mantem o HD na intenção de economizar já que o SSD é sabidamente muito mais caro. Veja meu exemplo, com tudo que tenho utilizo apenas 110GB do meu HDD, então um SSD de 240GB para mim dá e sobra. Minha intenção é comprar uma case para o HD e usar ele de modo externo e deixar só o SSD no notebook. Eu acho que não, mas há algo de verdade nisso?
  10. O i5 tem 8gb de ram por $2090,00 O i7 tem 4gb de sai por $2500,00, ou seja, para chegar nos 8gb do i5 vou gastar mais uns $250 em 4gb de ram, diferença de $650,00.. Fora o SSD que eu também vou por independente de qual modelo eu comprar. Para o bolso é uma boa diferença; já o custo beneficio ligado ao desempenho entre um e outro é algo que eu vou ter que pagar pra ver.
  11. Então Paulo, pesquisei bastante e vi que a Placa de video Intel HD Graphics 620 integrada supre bem as minhas demandas. Agora estou questionando as diferenças entre o core i5 e o core i7, uma vez que as diferenças entre elas é minimas. A diferença: Core i5 tem 2.5GHz 3MB de cache Core i7 tem 2.7GHz 4MB de cache
  12. Quero trocar de Notebook e encontrei opções interessantes da linha 320 da Lenovo. Tem 2 Opções com Core i5-7200U 2.5GHz, Cache 3MB, 8GB de RAM DDR4, 1TB, Tela 15,6" HD Antirreflexo. A diferença entre elas está na placa de video. A opção com Placa de video integrada Intel® HD Graphics 620 custa $2,090 e com placa de video dedicada Nvidia GeForce 940MX 2MB custa $2,500. E tem 2 Opções com Core i7-7500U 2.7GHz, Cache 4MB, 1TB, Tela 15,6" Full HD Antirreflexo A diferença está na memoria RAM e placa de video. A opção com 4GB de RAM e Placa de video integrada Intel HD Graphics 620 custa $2,516 e a opção mais completa, com 8GB de RAM e placa de video dedicada Nvidia GeForce 940MX 2MB custa 2,900 O diferencial que encarece o produto nesse caso é a Placa de video e é ai que mora minha duvida. Levando em conta que eu pretendo trocar o HD por um SSD e aumentar a memoria RAM e que eu não uso o Note para jogos, não faço edição de video ou imagem e que a unica coisa que eu faço que exige mais do note é abrir varias abas e programas e crio maquina virtual para rodar outros sistemas operacionais, como macOs e ubunto, investir e gastar numa opção com placa dedicada faria alguma diferença no empenho do note ou as demais configurações de Hardware já são o suficiente para o meu perfil de uso?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×