-
Posts
30 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tipo de conteúdo
Artigos
Selos
Livros
Cursos
Análises
Fórum
Tudo que Adriano Heiligen postou
-
Quero opiniões sinceras sobre a internet da Lpnet
Adriano Heiligen postou um tópico em Redes e Internet
Moro em São Carlos SP, Atualmente uso o VIVO FiBRA 300Mega, já tive internet 300mega da C-lig Telecom, que assim como a Lpnet, também pertence a Desktop Telecom. Pelo que eu me lembro era boa, teve um ou dois "rompimento de fibra", fiquei sem internet por algumas horas, mas fora o sinal era de boa qualidade. Busco opiniões de quem usa a Lpnet, na internet é comum acharmos apenas opiniões negativas, reclamações. Se você uma boa experiencia, relate por favor. -
CSM Support Habilitando sozinho na GA-AB350M-DS3H V2
Adriano Heiligen postou um tópico em Placas-mãe
Estou tentando fazer um Hyzentosh no meu pc que tem processador e placa graphica da AMD Uns dos pré-requisitos é desabilitar o CSM Support na BIOS, desabilito e sigo com o processo de instalação do macOS, mas sem sucesso. Quando eu reinicio o pc e volto na BIOS, o CSM Support que eu tinha desabilitado (desable) aparece habilitado (enable), não sei se isso que esteja atrapalhando o processo de instalação. Já atualizei a BIOS, mas o "problema" persiste. -
Ao pesquisar para trocar de celular, encontrei o Xiaomi Redmi 9 4GB RAM, 64GB Armaz, Tela 6,53” Full HD, Bateria 5020mAh, Câmera Quadrupla por R$1169,10 Mas acabei comprando o Motorola Moto G20 4GB RAM, 128GB Armaz, Tela 6,5 HD+, Bateria 5020mAh, Câmera Quadrupla por R$1079,00 Obs: O Redmi tem bandeja tripla, para dois chips + cartão de memória, Já o moto G20 tem bandeja dupla hibrida tendo que escolher entre dois chips ou 1 chip e um sdcard, porém tem o dobro de memoria interna.
-
Meu Upgrade já é o suficiente?
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de Adriano Heiligen em Memórias (RAM)
@mineirimbb valeu -
Meu Upgrade já é o suficiente?
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de Adriano Heiligen em Memórias (RAM)
@G7 log Minha placa-mãe já tem vídeo integrado. Quanto a memória, como eu disse no topico, eu sei que a proporção faz a diferença, eu queria poder ja ocupar meus 4 slots com memórias, mas infelizmente a realidade é outra. A questão que eu trago é: eu pessoalmente acho que diante do hardware que eu tenho hoje, a XPG DDR4 8GB 2666Mhz já seja o suficiente mas eu divido com vcs a minha duvida, a Crucial Ballistix 8GB 3000Mhz CL15 fará diferença para meu perfil de uso? -
Atualmente eu tenho um notebook com Core i3-3100M 2.4Ghz, SSD Sata 240GB Kingston, 2x4GB Memória DDR3 1600Mhz Não sou Gamer, mas no uso diário constantemente me vejo com 10, 15 ou mais abas do Chrome abertas, juntos com vários programas, incluindo Photoshop e minhas memórias chegam perto de 90% de uso. Até tenho programa de edição de vídeo instalado, mas uso a cada morte de bezerra (quase nunca). Estou montando um desktop com placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H, Processador AMD Ryzen 5 1600 e comprei um pente de Memoria XPG 8GB DDR4 2666Mhz CL16, isso é o suficiente? Duas observações a serem levadas em conta: Meu objetivo é (Necessidade + custo + beneficio) Eu quero uma quantidade necessária para meu perfil de uso, com um bom preço e o beneficio já é automático por estar saindo do DDR3 16000mhz para o DDR4 2666Mhz. Então levem isso em conta na hora de me aconselharem. E obvio que quanto mais, melhor, eu queria muito poder comprar memória com sobra, mas infelizmente não posso. Porém, eu estou cogitando trocar essa memória da XPG 2666mhz CL16, por uma Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000Mhz CL15, que vai me custar 50 conto a mais, mas dará um ganho em frequência e latência, mas claro, se isso fizer uma real diferença para mim.
-
Compatibilidade de placa-mãe Gigabyte AB320M com memória RAM XPG 8GB 2666MHz
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de davis_braga em Placas-mãe
@davis_braga E ai, deu certo? Tambem tô querendo comprar ela. -
Qual Memória RAM eu Compro 1x8GB 3000mhz ou 2x4GB 2666mhz?
Adriano Heiligen postou um tópico em Memórias (RAM)
E ai pessoal, Estou montando um PC com placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H e Processador AMD Ryzen 5 1600. Tenho quatro slots para memória, quero colocar duas memórias de 4GB DDR4 3000mhz para trabalhar em dual channel, mas estou com dificuldade de achar nessa frequência, só acho 2666mhz, NÃO é uma maquina voltada para jogos, mas quero um bom desempenho para photoshop, dual boot, muitas abas no navegador, uma edição de vídeo beeem de vez enqdo. Para esse uso o 2666mhz já é o suficiente ou eu pego apenas um pente de 8gb 3000mhz e faço um upgrade futuramente com mais uma 8gb? -
E ai pessoal, Estou montando um PC, placa-mãe Asus A320M Prime, Processador AMD Ryzen 3 3200G com Vídeo Radeon Vega 8 Integrado ao processador, também vou pegar uma placa de vídeo simples Vi em um vídeo recente que nas configurações da placa-mãe tem a opção de habilitar multi-monitores, o cara disse que habilitando essa opção, daria parar usar um monitor em cada placa simultaneamente, mas infelizmente ele não demonstrou isso na prática, só disse: "se você fizer isso vai funcionar" rss Será mesmo, alguém ai já fez isso, dá certo?
-
Pessoal, hoje recebi um contato da área técnica da LG que disse que O meu modelo de TV realmente não tem suporte Full HD através dos aplicativos, mas pela tv a cabo, antena digital, DVD, Blu-Ray e outros, a Tv roda sim em Full. Mas quanto a essa limitação pelos apps não há nada que possa ser feito, porque se trata de uma limitação da própria TV. Então agora já sei, antes de comprar ou se comprado pela internet, antes de passar os 7 dias garantidos de troca, é bom testar tudo isso.
-
@Jackson Sylwa Consegui nada cara, na época que eu criei o post, minha internet era de 15mega, pensei que era por causa da baixa velocidade. Hoje tenho uma internet de 150mega e continua no mesmo. Meu amigo tem uma tv LG de outro modelo, e na dele pega full hd de boa. Então, ou é o google que não atualiza o youtube ou a LG bancando a esperta para os clientes trocarem de tv.
-
Upgrade no Lenovo G400S ou comprar um novo?
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de Adriano Heiligen em Notebooks
@Math.Pi @Online01 @Math.Pi @mick 07 Eu vou fazer esses upgrades e ver o que dá, de repente nem precise trocar de notebook, afinal. adicionado 3 minutos depois -
Upgrade no Lenovo G400S ou comprar um novo?
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de Adriano Heiligen em Notebooks
Deixa eu mudar a pergunta, eu quero comprar um notebook novo mas não posso. Existe upgrades que valham a pena para que eu possa continuar com o note que eu ja tenho, mas com um desempenho melhor que não faça não sentir falta de um note novo. -
Upgrade no Lenovo G400S ou comprar um novo?
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de Adriano Heiligen em Notebooks
adicionado 2 minutos depois @mick 07 Não tenho uma quantia certa, vou comprando os componentes conforme as possibilidades do momento. Agora em maio posso comprar a memoria e a placa de rede, por exemplo. Porque? -
Meu notebook é um Lenovo G400S, Core i3-3110M 2.4Ghz 4GB de Ram DDR3 1600mhz Placa de video integrada Intel Graphic 4000 Placa de rede sem fio 802.11 b/g/n HD 500GB Windows 10 64 bits Estou pensando em investir em upgrades pontuais, como por mais 4GB de RAM, trocar o HD por um SSD 240GB e por uma placa de rede wifi 802.11ac dual band que vem com Bluetooth 4.0, que são upgrades que eu posso ir fazendo aos poucos. Então a questão é, eu queria muito comprar um note novo e mais atual, mas não posso. Esses upgrades vão dar ganho de desempenho que valerão a pena a ponto de não sentir falta de um notebook novo? Tem mais alguma coisa que eu possa fazer? Detalhe, eu sou um usuário básico, o que eu faço que mais exige da maquina é assistir Amazon Prime Video, abrir vários programas e varias abas do navegador ao mesmo tempo. Não curto jogos.
-
Meu bairro é atendido pela internet da vivo, embora mediante consulta no site é informado velocidades até 25Mbps para meu endereço, ao tentar contratar, o televendas informa que a velocidade máxima para o bairro é 15Mbps. A explicação dada é que tem porta de acesso de 25Mbps no bairro mas o armário onde essa porta esta instalada não suporta tal velocidade. ou seja, construiram uma estrada que não leva a lugar nenhum, Eu já reclamei varias vezes, e sempre a mesma informação é dada e eu entendo, o que eu nao entendo é que uma vez detectado o erro, porque não corrigi-lo? Ou fornecendo a velocidade ou retirando essas "portas fantasmas" Alguem entende dessa "tecnologia", é assim mesmo que funciona?
-
Eu tenho uma Smart TV da LG, Modelo 42LB5800 de 42" Full HD e sempre assisti Netflix, Youtube e outros apps de videos, mas só hoje eu resolvi dar uma fuçada no app do youtube enquanto eu assistia um video com resolução até 4k. Para meu espanto o videos tem reprodução automatica até apenas 720p, mesmo a TV sendo FULLHD. Alguém sabe o porque? Vasculhei todas as configurações da TV e do aplicativo do Youtube e não encontrei nenhuma opção para reajustar a resolução. Entrei em contato com a LG e estou aguardando resposta, mesmo achando que essa deve ser uma limitação do Aplicativo Youtube para Smart TVs, não da tv em sí. Até porque, se eu baixar esse mesmo video do youtube, por num pendrive e espetar na tv, aí ela reproduz em 1920X1080p Vejam no print, as resoluções oferecidas para o mesmo video, para o notebook e para Smart TV.
-
Vale a Pena Gastar Numa Placa de Video?
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de Adriano Heiligen em Placas de vídeo
Acabei não comprando, pesquisei melhor e o modelo da Lenovo apresenta um "defeito" de engenharia. Ele não vem com leitor de cd/dvd e no lugar vem um case vazio mas que é impossivel instalar um HD ou SSD por esse defeito de construção. Deixei para trocar de note na Black Friday 2018, mas valeu a ajuda. -
Pastas de Musicas, Imagens, Videos e Documentos prejudicam o SSD?
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de Adriano Heiligen em HD, SSD e NAS
Eu Achei o Kingston UV400 pelo mesmo preço que o outro que eu ia comprar. valeu pela dica -
Pastas de Musicas, Imagens, Videos e Documentos prejudicam o SSD?
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de Adriano Heiligen em HD, SSD e NAS
Eu poderia manter o HD no note, mas meu notebook nao veio com leitor de dvd, no lugar tem apenas uma gaveta que em tese deveria ser compativel com um HD ou SSD Sata, mas não é. Muita gente ta reclamando com a Lenovo, porque para por o SSD tem que remover essa gaveta e por um adaptador, só que diferente dos notes que vem com DVD, que você retira a tampinha do leitor e coloca no adaptador caddy, no lenovo 320 essa "gaveta" é inteiriça e como nao tem a tal tampa fica um buracao no lugar. `Por isso vou optar por usar como HD externo, pelo menos ate que a Lenovo ofereça solução. -
Pastas de Musicas, Imagens, Videos e Documentos prejudicam o SSD?
Adriano Heiligen respondeu ao tópico de Adriano Heiligen em HD, SSD e NAS
Pretendo comprar um kingston de 240GB https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745335954-hd-ssd-240gb-kingston-25-sata-iii-a400-_JM Veja bem, eu tenho arquivos grandes como series e filmes em full HD mas ja por costume eu deixo tudo no HD externo espetado na Smart TV, aqui no note eu deixo musicas e imagens que ocupam pouquissimo espaço. E como eu nao tenho a menor paciencia pra jogos leves ou pesados... kkk
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais