Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raffaao

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Sobre Raffaao

  • Data de Nascimento 25-02-1990 (28 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo - SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Ryzen 5 1400
  • Cooler
    CoolerBox
  • Placa de vídeo
    Radeon™ RX460 WINDFORCE OC 2G
  • Placa-mãe
    GA-A320M-S2H
  • Memória
    Ballistix Sport LT Gray 8GB Kit (2 x 4GB) DDR4-2400 UDIMM
  • SSDs
    Kingdian S280 SATA III SSD – 120GB
  • Fonte
    Aerocool 500W VX-500
  • Caixas de som
    Subwoofer genérico
  • Monitor
    Samsung SyncMaster T27A550 Full HD
  • Sistema Operacional
    Windows 10 / Debian 9 Strench
  • Antivírus
    Kaspersky Internet Security

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Mi A1

Outros

  • Biografia
    Tecnólogo em Redes de Computadores, entusiasta em tecnologia, profundo praticante da cultura Maker ou se preferir DIY e acima de tudo, querendo ficar rico sem saber como.
  • Ocupação
    Analista de Redes Jr.
  1. @leonardo nickyson ai complicou rsrs tenta fazer um backup e reparar o sistema
  2. @leonardonickyson Seu PC me fez lembrar do meu K6 HAHAHA Vamos lá jovem, a parte do teclado, você esta usando um teclado ps2 ou usb ? Pra esses equipamentos mais antigos o ideal seria o PS2 mesmo, pra gente ter certeza que a BIOS reconhece ele, e assim termos acesso. Agora quanto a tela de carregamento do sitema operacional (Windows), pode ser que o sistema esteja tentando instalar o software da placa de video e houve uma incompatibilidade, nesse sentido o ideal seria tentar inicia sem a placa de vídeo e realizar os testes básicos mesmo, em seguida verificar se consegue dar boot usando um sistema operacional do tipo hirens boot, depois de tudo isso, tentar forçar um reparo da instalação do sistema (sem formatar)
  3. @MarlonFernandes93 pode ter haver sim, pois esse programa pra mexer nas configurações de FAN e LEDS da placa-mãe, o ideal seria você fazer o teste do seu PC em modo Stock, sem alterar essas configurações, se funcionar normalmente, beleza, tenta realizar ou verificar se saiu alguma atualização de BIOS no site do fabricante, e caso não resolva o problema, o ideal é relatar pro fabricante e recorrer ao RMA
  4. @Henrique - RJ Eu também estou um pouco com este pensamento, o que me motiva é que em algumas experiências anteriores, eu tive sucesso na troca dos mosfet, e tive o mesmo caso de ter que importar, inclusive um conector de 26 pinos e 0,5 mm, me causaram muita dor de cabeça, mas deu certo no final.
  5. Galero, Fiz o teste no Mosfet, e ele aqui apresenta curto mesmo, e quando tento ligar a placa a tensão começa a subir aos poucos e esquentar. Estou procurando onde comprar esse Mosfet aqui no Brasil, por enquanto só encontrei na China, mas darei um pulo na Data Efigênia amanhã para procurar, e continuarei dando feedback sobre o caso. Até mais!
  6. @huugoandrade tenta localizar as propriedades do sistema e desmarcar a opção de reiniciar automáticamente, como na imagem, deve ser bem simples de localizar, se você digicar Propriedades do Sitema, na barra de pesquisa da Cortana, depois disso é aguardar se vai dar o mesmo problema ou se dessa vez ele vai dar alguma mensagem. Caso dê problema, pode ser algo como aceleração ou utilização da memória RAM.
  7. @huugoandrade acho que ja deve ter feito, mas já deu uma olhada nas temperaturas enquanto isso acontece ?
  8. Só realmente quando esta "ocioso" ? aparece alguma mensagem na tela ou simplesmente apaga e aparece o logo da placa-mãe e em seguida o so sistema operacional carregando ?
  9. Olá pessoal, Recebi uma placa aqui de um colega, onde percebi que esse mesmo componente esta aquecendo muito. A placa é uma Asus Prime A320M-K, quando ligo a placa sem processador, nada acontece, porém com o processador e meia trava do soquete abaixado, a placa liga os leds traseiros, mas quando travo o processador na placa, estando ou não com a placa de vídeo plugada no slot PCI-E, este componente aquece muito e chegar á fazer um pequeno assoviu (HAHAHA). Com as dicas que ví, vou remover o componente nesta manhã de domingo, 12/08/2018 e postar os efeitos aqui, e também os testes do próprio componente fora da placa.
  10. Saudações jovem Hernesto, Hoje em dia a maioria das universidades estão ofertando cursos em EAD, eu particularmente como opinião pessoal, indicaria o SENAC.
  11. Saudações jovem Diogo, Conheço alguns amigos que estiveram na mesma situação que você, infelizmente partiram para uma terceira opção kkk Mas sendo preciso, e respondendo o caso de gostar de jogos e explicando o exemplo acime dos referidos amigos, eles me disseram a mesma coisa, gosto muito de jogos, sempre sonharam em trabalhar em empresas gigantescas de desenvolvimento de jogos, porém, quando chegou o módulo de programação no curso de jogos digitais, que se eu não me engano eles começam com C++ ou C#, acabaram dropando o curso (abandonando e fizeram culinária kkkk). Mas nem tudo é tristeza, nesse mesmo grupo de amigos, tinha um que estava fazendo Ciências da computação, acabou não gostando exatamente da matemática e lógica no curso, e mudou para jogos digitais, e este ele se apaixonou e deu tudo certo. Moral da história, talvez a matemática vista de um curso não seja legal, porém aplicada de outra forma ela pode ser bem mais atrativa, isso vai depender. Mas uma coisa que eu gostaria muito de ressaltar, não faça jogos digitais por gostar de jogar jogos de video game e demais, dê uma pesquisada no mercado, veja como atua um desenvolvedor, qual a rotina, tente fazer um jogo simples pra android (coisa que ta em alta). Em resumo, programar é empenho, dedicação e propósito, da maneira mais simples, como disse o querido ex presidente dos Estados Unidos, "Não compre um video game, invente um, não compre um software, desenvolva um." - Obama Barak Sobre programação: Programação ninguém nasce sabendo programar ou qualquer outra coisa, mas a primeira coisa que deve ter em mente antes de começar a aprender a programar é: Por que quer aprender a programar? Como tudo na vida existe um proposito, mesmo que isso venha a ser descoberto mais tarde, e isso é o essencial para desenvolver algo, principalmente no sentido de programação. Eu mesmo como exemplo, tenho noções de C, C++, Java, PHP e se pode se dizer programação Visual basic (linguagem quase morta), quando tinha que fazer alguma coisa, não adiantava tentar criar algo que talvez não fazia sentido ou apenas estava tentando melhorar algo que eu não entendia 100% (intuito final do sistema), enquanto não havia uma necessidade real, o desenvolvimento não andava, e muito menos o conhecimento. PS.: Entendo sua dor kkk, tenho 28 e ainda pretendo fazer um MBA e 2 graduações totalmente distintas PS2.: Como toda e qualquer área de TI uma hora vai ter de se especializar em algo pra ter uma remuneração maior, hoje sou Tecnólogo em Redes de Computadores, que busca o MBA em Cloud Computing, mas em paralelo fazendo algumas outras especializações que agregam ao MBA e outras mais ou menos, como Gestão de serviços de TI, Fibras Ópticas e Segurança da informação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×