Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Gomes da Silva

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Luan Gomes da Silva postou

  1. @WOZ Dods @homem massa Segue em anexo as imagens do meu setup agora no quarto, utilizando o Powerline AV600 da TP-Link, os testes de conexão e o ping no league of legends. Obs: Minha internet é de 100 Mb/s, o ping no lol era 26 também ligado direto no roteador. Conclusão: Funcionou perfeitamente e eu não tive nenhuma perca nem aumento de latência/ping. Grato demais pela ajuda de cada um de vocês!
  2. @WOZ Dods Muito obrigado! Irei adquirir Powerline AV600 da TP-Link. Grato por sua explicação tão rica em detalhes, tirou todas as minhas dúvidas.
  3. Bom dia Meu provedor de internet disponibiliza um modem de internet da marca fiberhome, que está na sala do apartamento que eu moro. Os técnicos quando vieram instalar tentaram colocar ele no quarto, porém não conseguiram, por algum problema no conduite o cabo de rede não chegou até o quarto. Eu trabalho em homeoffice com um computador de mesa, e consequentemente preciso conectar um cabo de rede vindo do modem ao computador, pois a conexão é muito mais estável tanto para meu trabalho que exige uma conexão boa, quanto para jogar, o ping é muito melhor. Porém estou com um problema em trabalhar na sala, pois trabalho com atendimento ao telefone e a sala é um lugar barulhento, por ser próximo da cozinha. Estou precisando urgentemente conseguir uma solução para colocar o meu computador no quarto onde quero usar como escritório e usar um cabo de rede lá também. Vi que uma das possibilidades é comprar um roteador e colocar ele no quarto, ele recebendo o sinal do meu modem pelo wifi e jogando pra o meu computador pelo cabo de rede. Alguém sabe se essa possibilidade realmente é viável na minha situação? Ou que outra alternativa eu teria? Desde já grato.
  4. Na cidade nós temos apenas 2 provedores que cobrem zona URBANA E RURAL, e 1 que cobre apenas a zona RUAL. Sendo esse da situação citada o que tem mais clientes e cobre tanto urbano quanto rural.
  5. Bom dia, vim aqui no fórum só para saber se isso que ocorre aqui é comum nas outras cidades. Eu moro no interior de Pernambuco, em IATI, temos uma população estimada 19.000 pessoas. Aqui na cidade temos um provedor de internet dominante (que está presente a mais tempo na localidade) e cobra no plano mais básico de FIBRA 10MB R$ 49,90. O provedor também não faz contrato, a unica coisa que você faz é ir lá, eles fazem a instalação e lhe dão um carnê, onde você pode parar de usar a qualquer momento sem pagar custo adicional. Tem suporte ao cliente, manutenção de PC (Formatação, limpeza interna, aplicação de pasta térmica), tudo isso sem cobrar nenhum adicional. Ótimo para o cliente deles. Agora onde mora o problema? Como temos um mercado pequeno e a maioria das pessoas usam a internet deles, ninguém consegue trabalhar com isso aqui na cidade, é uma área monopolizada. Minha duvida é se isso é comum nas outras cidades, se os provedores oferecem esse tipo de serviço aos clientes sem cobrar nenhum custo adicional e se tudo isso já vem incluso nos planos.
  6. Bom dia pessoal, sou novo aqui. Eu tenho uma maquina com um I7 3º Geração, e fonte de 250w (genérica). Ganhei uma GEFORCE GT 1030, eu já li alguns tópicos e vi que ela tem um baixíssimo consumo de energia, inclusive é tipo slot, nem precisa ser conectada diretamente na fonte. Só que estou meio receoso em colocar, por quê brincar com energia não é ta bom. O que vocês acham? Será que a fonte suporta?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!