Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Shauncnr

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Shauncnr postou

  1. Fala pessoal, tudo certo? Estou com meu PC humilde há algum tempo. Comprei peça por peça e sendo assim para baratear o preço, usei um gabinete mais antigo que já tinha em casa mesmo. Porém agora quero mudar e não manjo nada de gabinetes. Se tiverem alguma recomendação, fico feliz em dar uma olhada. Meu PC tem uma placa micro atx; Quero Gastar até uns R$400,00 mas se tiverem algum modelo que compense pagar um pouco mais, pode mandar também; Desde já, muito obrigado!
  2. Só pra atualizar, o problema não ocorria somente ao instalar o chrome. Antivirus, driver de vídeo entre outros também faziam o o PC congelar durante a instalação. Fiz um teste instalando o win 10 e funcionou normal. Acredito que o problema poderia ser a iso que eu estava usando mas como não tinha mais tempo pra testar, entreguei o PC com o win 10 mesmo (tem que esperar uns 5 min até poder usar mas depois disso até que fica fluido kkk).
  3. Sim, instalei o Edge e funciona normal. Porém como minha prima é uma usuária comum, ela é mais acostumada com o chrome. Mas meu receio é ser um problema em alguma coisa mais séria e mais pra frente o PC parar. Como ela vai usar pra assistir as aulas online, seria péssimo ficar sem PC. Além do receio de entregar algo não funcional, ela mora em outra cidade, o que inviabilizaria uma manutenção da minha parte.
  4. Conforme a Luana falou, tu consegue por um SSD sata 2.5 polegadas no lugar do seu HD. Caso queira, tu pode trocar seu leitor de cd por um adaptador pra HD, assim podendo usar os dois ao mesmo tempo. Sobre o slot M.2 é pouco provável teu not ter se ele for mais antigo. Mande marca e modelo, se possível!
  5. Opa beleza? Certamente não é normal. Meu PC com configuração bem menor que a sua, mantém uma média de 150/220 fps dependendo do mapa. Não sei dizer como resolver, mas certamente era pra tu estar rodando acima dos 300fps.
  6. Opa beleza? Somente a memória nova conectada, funciona normal?
  7. Estou montando um PC pra minha prima com umas peças de uns pcs antigos que tenho em casa. As configs são: Processador E5400 2.7Ghz placa-mãe Pos-ag31ap 4gb ram DDR2 667Mhz Geforce 6200 TurboCache 1gb HD Maxtor PATA 80gb Fonte Básica 200w Por ser um hardware antigo, instalei o Win 7 64bits. Instalei todos os drivers, conferi a saúde do HD, conferi temperaturas e esta tudo ok, o PC está bem rápido por sinal. O problema é que vou instalar o chrome e durante o download o PC congela. Verifiquei o uso da cpu e da ram durante a instalação do chrome e ambos estavam baixos. Já tentei 3x a instalação e entre uma das tentativas reinstalei o win7 e mesmo assim trava. Alguém sabe o que poderia ser? Já procurei pelo problema no google e nem sinal de problema parecido. Agradeço a atenção.
  8. @Hunterzx No caso quando usava 2x4gb 2400mhz da killsre, eu havia feito um oc pras 2 trabalharem a 2800mhz. Porém como as latências das memórias da killsre e da corsair são diferentes, fico na duvida se só alterar o multiplicador de frequencia na BIOS vai deixar esse upgrade estável @franciscaum A ideia é comprar mais uma da corsair de 3000mhz. Mas enquanto o dinheiro pra isso não entra, seria legal ter pelo menos uma velocidade de operação melhor.
  9. Opa, beleza? Eu estava usando anteriormente 2x4gb 2400mhz da kllisre. Tive a oportunidade de pegar uma de 8gb 3000mhz da corsair. Como minha placa só tem 2 slots de memória coloquei essa de 8gb e uma de 4gb pra ficar com 12gb. Sei que quando as frequências de operação são diferentes, o uso vai ser definido pela frequência da memória mais baixa. Porém vi no cpuz e também na BIOS que está setado em 2133mhz. Tem como aumentar essa Frequência para pelo menos 2800mhz? Essas Latências diferentes vão atrapalhar? Obrigado pela atenção.
  10. Opa, beleza? se tu não conseguiu ter acesso a essa informação pelo site da fabricante pode ser que esse artigo te ajude https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/06/eatx-atx-micro-atx-e-mini-itx-entenda-a-diferenca-entre-placas-mae.ghtml
  11. Vale a pena seguir essas dicas aqui https://www.tecmundo.com.br/energia/43292-12-acoes-para-evitar-que-a-energia-estatica-danifique-o-seu-PC.htm. Limpe as memórias com um limpa contatos ou uma borracha escolar. Se atente também se conectou o cabo de 12v do processador (Dica besta mas já esqueci de ligar kk). Monte ele em uma bancada, Assim fica mais fácil de testar e achar o problema também.
  12. Opa, beleza? Tenho uma GTX 960 2gb que em questão de desempenho se assemelha a 1050. Fiz OC nela e obtive uma melhora pífia de desempenho. Pode ser que tu tenha uma melhora na estabilidade desses frames. Vale a pena tentar
  13. Opa, beleza? Não tenho tanto conhecimento como alguns aqui, mas tive um problema parecido. Desmontei meu PC pra limpar e quando montei novamente ele não dava vídeo. Pesquisei um pouco e li sobre energia estática. Mesmo trocando por pentes de memória diferentes não adiantava. Montei o PC em uma bancada depois de descarregar essa estática deu vídeo normal. No caso do R5 1600 ele não tem vídeo integrado então não vai dar video no HDMI da placa-mãe mesmo.
  14. @Mathiew Baixei Todos do site da fabricante. Em especifico, o driver de rede fiz questão de instalar novamente o mais recente. O que me deixa intrigado é que ele está funcionando perfeitamente aqui em casa. Testei com o wifi de casa e com o roteador do celular. Ambos funcionando certinho.
  15. @Mathiew Opa, obrigado pela atenção. Conferi aqui e está em DHCP tanto o Ethernet quanto o Wi-Fi.
  16. @Mathiew Não mexi em nada relacionado a isso. Nessa questão de conexão eu sou bem leigo. Tem algum lugar aqui que eu consiga ver isso?
  17. Opa, beleza? Formatei o notebook da minha irmã (Lenovo thinkpad L420) com o win 10. As configs atuais dele são: i5-2520M 8gb DDR3 1600mhz SSD 120gb Quando formatei estava funcionando certinho, aqui em casa o wifi funcionando normal e na casa dela também normal. O primeiro problema apareceu quando ela levou o notebook na casa da cunhada dela. Não lembro o problema ao certo mas não conseguiu conectar ao wifi. Ontem ela me falou que mesmo no wifi da casa dela não estava tendo internet. Estava conectado mas sem internet. De início achei que poderia ser a rede da casa dela que estivesse com problema mas no celular dela e do marido funciona normal. Ela me mandou uma foto mostrando o diagnóstico que o Windows deu (vou deixar aqui). Trouxe o notebook hoje pra ver e aqui em casa ta funcionando normal. (Mandei o driver de rede mais atual do site da fabricante pelo WhatsApp, ontem, e ela passou pro PC por usb e atualizou mas não resolveu o problema) Agradeço desde já.
  18. Eu tinha uma a320m e usava um ryzen 3 1200. Antes de comprar o ryzen 5 3600 eu fiz a mesma pesquisa e tive a mesma resposta do amigo em relação aos vrms. Pra evitar essa possivel dor de cabeça, comprei uma b450m. Em relação a temperatura da cpu, ela esquentava bastante chegando em 60 graus com uso basico e quase 90 em jogos. Uma atualizaçao na BIOS resolveu esse problema pra mim. hoje em uso basico chega a 45 graus e em jogos não passa de 70. (Uso um gammaxx 400 v2 pra resfriar a cpu)
  19. 2 processadores e2140 1.6ghz 1 processador e5400 2.7ghz 4 pentes de 2gb DDR2 1 pente 1gb DDR2 1placa mãe pos-eciq41bs 1placa mãe pos-ag31ap 1 placa-mãe ASUS m2n-mxse + atlhon 64 x2 2 coolers cpu Intel 2 fontes 250w placa-mãe ecs - H61H2-M2 (Essa esta bem nova) já agradeço a atenção
  20. @PlayerUzumaki Eu até estava com intenção de comprar um gabinete, uma gtx 1060 e colocar 16gb de ram, mas comecei a perder muito tempo jogando e achei melhor parar e fazer outra coisa da vida. Muito obrigado pela ajuda Man, tmj.
  21. Processador: Ryzen 5 3600 COOLER: Gammaxx 400 V2 placa-mãe: B450 Gaming Gigabyte GPU: Gtx 960 2gb RAM: 2x4GB DDR4 2400mhz Fonte:Pcyes Electro v2 750W Bronze SSD: WD Green 120gb M.2 Sata HD: 500gb (Não sei marca nem rpm) Gabinete: Simples de R$200,00 Se tiverem recomendações de notebooks na mesma faixa de preço eu agradeço tambem
  22. @Fuzion200 Seria esse cabo mesmo. vou testar com minha fonte então e já aviso se deu certo Acabei de testar com minha fonte e não deu vídeo mesmo assim. O cabo riser daria certo?
  23. @Fuzion200 testei sim, nem sinal de vida. Tinha medo que pudesse ser isso. Um adaptador daria certo?
  24. Opa beleza, a placa de vídeo do meu pai, uma Gt 630 acabou parando de funcionar, acredito eu que por superaquecimento (negligência dele). Configs do pc dele: Processador Ryzen 3 1200 placa-mãe a320m MAXSUN Fonte TRONOS 500w Hd seagate 1tb RAM 1x8gb ddr4 Eu já estava procurando uma nova pra substituir, só que antes de comprar, decidi testar minha placa de vídeo, Gtx 960 no pc dele só pra desencargo de consciência. Porém quando testei, Não deu vídeo mesmo assim. As ventoinhas ligam porém não da vídeo e no meu pc funciona normal. Já limpei a memória, troquei de slot, testei em outro monitor e nada. Estou com receio de comprar outra placa de vídeo pra ele e não dar vídeo também. Alguém sabe o que pode ser ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!