Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Matheus Malvezi

Membros Plenos
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

10

Sobre Matheus Malvezi

  • Data de Nascimento 30-12-1997 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX-8300 Vishera Black Edition
  • Cooler
    Water Cooler Corsair H60
  • Placa de vídeo
    Gigabyte Geforce GTX 760 Windforce 2GB
  • Placa-mãe
    ASUS M5A78LM-LX3
  • Memória
    Corsair Vengeance 8GB (2x4) DDR3
  • HDs
    TOSHIBA 1 TB
  • Gabinete
    AeroCool
  • Fonte
    EVGA 600W 80PLUS BRONZE
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  1. @Danillo Gonçalves Como está a refrigeração de sua máquina? Pastas térmicas estão aplicadas? Há uma boa dissipação de calor?
  2. @Fernando Lagreca Fala Fernando! Este modelo de notebook aceita somente a instalação de sistemas UEFI 64 bits, é uma particularidade do mesmo. Formate o pendrive conforme estas especificações e terá sucesso. http://www.softdownload.com.br/como-instalar-windows-7-windows-8-modo-uefi.html Dá uma olhadinha neste tutorial. Abraços.
  3. Olá, já tentou formatar via CMD? Para realizar a operação siga estes procedimentos: 1) Abra o CMD como administrador e digite "diskpart" sem aspas. 2) Digite o comando "list disk" 3) Identifique e selecione seu pendrive com o comando: select disk x ( substitua x pelo número de seu pendrive, irá aparecer na tela). 4) Digite "clean" 5) Crie a partição primária com o comando: "create partition primary" depois "active". 6) Formate o pendrive: "format quick" 7) Dê uma letra a ele: "assign" Prontinho, ele estará pronto para uso!
  4. @Hozaru Vostok Tive um problema parecido quando fui fazer a limpeza das minhas memórias. O windows só reconhecia 4Gb. Minha solução foi a formatação, após a mesma ele voltou a reconhecer os 8gb.
  5. @Vitor Arruda Vá até BIOS > Advanced; E verifique em "OS Support" se está marcado "Others".
  6. @Vitoria Louise almeida Este problema refere-se ao cooler do processador. Veja a integridade da pasta térmica e principalmente se o Cooler está bem fixado ao processador e na placa-mãe.
  7. @Breide Driver de vídeo está atualizado? Se sim, reinstale ele e veja se o problema persiste.
  8. @MillyNog Com o TDP maior a temperatura iria subir de qualquer forma. Quando ocorre isso em máquinas Desktop um WaterCooler sempre ajuda, agora se tratando de notebook, o espaço é bem menor. Como o colega acima citou o exaustor vai aliviar um pouco. Tente mantê-lo sempre em superfície reta e sem calor ( em cima de cobertores etc) ou compre aquelas mesinhas com coolers.
  9. @GoldStyle é o mesmo procedimento. Para maior segurança, dê uma olhada no próprio manual. Lá mostra os mesmos procedimentos. Forte abraço! http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA1151/B250M-BASALT/E13571_BIOS_Update_EM_V4_WEB.pdf?_ga=2.101037829.52166050.1513016539-256914549.1513016539
  10. @GoldStyle Boa Tarde, O procedimento para atualizar a bios é muito simples. Basta baixar o arquivo no site do fabricante de acordo com seu modelo, em sua última versão e descompactar em um pendrive. Sua placa-mãe possui ez-flash? Se sim acesse a bios, depois o EZ. Nele selecione o arquivo .rom (descompactado em seu pendrive) e atualize! Demora alguns segundos.. Só tenha a certeza que não irá ter queda de energia neste período. A máquina irá reiniciar algumas vezes, depois só carregue o valores padrões.
  11. @marcellacerda Esqueci de citar que aquele comentário era sobre a linha FX, Phenom... calma ai doutor.
  12. @Emerson Felippini Como nosso colega citou, ele não está fazendo a leitura correta. Para maiores detalhes acerca de seus componentes, baixe o CPU-Z. Este trará de forma detalhada todas as especificações do hardware.
  13. @Roger Mello Você pode tentar anexar esta livraria à pasta system32 usando uma distro Linux, via live. Basta baixar a ISO e gravar em um pendrive. Aconselho o Ubuntu, por ser mais familiar. Ou também, como você consegue acessar o gerenciador de tarefas, acione novamente o explorer.exe. Basta clicar em arquivo> Criar nova tarefa> explorer.exe.
  14. @LukeXP Após muita pesquisa realmente esse procedimento funcionou. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×