Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Malvezi

Membros Plenos
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

18

Sobre Matheus Malvezi

  • Data de Nascimento 30-12-1997 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX-8300 Vishera Black Edition
  • Cooler
    Water Cooler Corsair H60
  • Placa de vídeo
    Gigabyte Geforce GTX 760 Windforce 2GB
  • Placa-mãe
    ASUS M5A78LM-LX3
  • Memória
    Corsair Vengeance 8GB (2x4) DDR3
  • HDs
    TOSHIBA 1 TB
  • Gabinete
    AeroCool
  • Fonte
    EVGA 600W 80PLUS BRONZE
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro
  1. @rusty1 Sim, com a exceção da GPU todos os componentes são novos, placa-mãe e processador com menos de uma semana de uso, Water um mês... Agora ja tenho um parâmetro bacana.
  2. @renf Fico feliz que tenha dado certo! No Ubuntu funcionou né? O que eu lhe aconselho a fazer é o seguinte: No ubuntu, passe seus arquivos para um outro dispositivo de armazenamento. Após isso, formate por completo seu HD com senha via CMD do Windows mesmo ( caso tiver dúvida de como fazer me avise ). Formatando, passe novamente esses arquivos para ele.
  3. @rusty1 Essa máquina é minha, gostaria de ter um parâmetro mesmo, agradeço a atenção!
  4. @renf Você colocou senha com bitlocker? Já tentou acessar as propriedades da pasta principal ( que contem todos os arquivos ) e desmarcar a opção somente leitura?
  5. @Micael Douglas Olá, já trocou a pasta térmica do seu processador? As saídas de ar estão limpas? Já tentou formatar?
  6. Olá, desde já agradeço sua atenção para sanar minha dúvida. Quanto valeria essa configuração? Processador Intel Pentium G4560 Kaby lake 3.5 Ghz placa-mãe: H110M PRO-VH PLUS Memória Ram 2x4Gb Ballistic DDR4 2400 Water Cooler ( Cooler Master Liquid 120 lite ) Apoiador de VGA RISE Fonte: EVGA 600W 80plus Bronze SSD: 240gb Sandisk HD: 1TB + 500GB GTX 760 windforce 2gb Leitor de DVD/CD ASUS Windows 10 Pro 64 bits Gabinete Mid Tower da Aero Cool 2 fans frontais.
  7. @renf Ué, bem estranho, até porque o linux reconhece automaticamente todos os componentes e drivers. Mas, de qualquer forma, ainda há outra saída. Baixe o Hirens boot, e grave em um pendrive utilizando o próprio software deles. Esse sistema traz um mini "windows" com diversas ferramentas para resgate de dados. Tente acessar seu disco rígido por lá. https://www.hirensbootcd.org/download/ https://www.hirensbootcd.org/usb-booting/
  8. Em relação às fontes, as duas são de qualidade e não te trarão problemas.@Alisson2019 Eu mesmo, tenho uma de 600w da evga e é perfeita.
  9. Olá, possuo um Water Cooler da Cooler master, master liquid 120 lite, um ótimo custo benefício, está em torno de 260 reais na Kabum. Suporta grande gama de sockets e resfria bem o processador, além de ser silencioso. Caso interesse> https://www.kabum.com.br/produto/87411/watercooler-coolermaster-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1
  10. Olá@Suelen Souza. Como no seu caso o HD não é reconhecido nem na BIOS, acredito que o cabo SATA dele esteja um pouco solto. Abra a máquina, não perderá a garantia certo? e verifique se os cabos estão bem encaixados, tanto na placa-mãe quanto no HD.
  11. Gabriel. o senhor está tentando atualizar sua placa-mãe de maneira errada. Não é pelo Windows! Você deve atualizar diretamente pela BIOS, mediante um pendrive, contendo esse arquivo que baixou. Desde já lhe alerto para os possíveis danos se atualizar a placa de maneira errada. Aconselho procurar um profissional na área ou ver algum vídeo no youtube do procedimento a ser feito, de acordo com o modelo dela e suas respectivas especificações. Abraços
  12. Já tentou testá-lo com algum sistema operacional linux? Em modo live mesmo ( quando baixa a ISO, passa para um pendrive e testa sem instalar nada no HD ). Seria bacana para sanar qualquer dúvida a respeito de software/conflito de driver.
  13. Olá, você deve fazer a formatação do volume via CMD. Para isso siga essas instruções: Abra seu CMD como administrador, digite "diskpart". Após carregar, rode o comando "list disk" Identifique sua partição no quadro que irá aparecer. Após isso, digite: "select disk x" onde x é o numero da sua partição. Depois em sequência: "clean" "create partition primary" "active" "format quick" e por final digite "assign" Esse procedimento irá formatar toda a partição, voltando a ser um volume reconhecido pelo Windows. ( Todos os arquivos nesta partição serão perdidos).
  14. @Pâmela Sophia O que está fazendo ficar em loop imagino que seja as duas partições de windows loader. Faça o seguinte, retire o HD do notebook e tente ligá-lo, provavelmente ira conseguir entrar no setup. Entre no sistema operacional que deseja formatar e ligue o HD novamente.
  15. @GuiHDuraes Não precisa alterar o Windows para abrir esse tipo de arquivo. Ele irá rodar normalmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×