Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ikaball

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala galera, tô com um pc parado porque a placa-mãe queimou. Queria uma recomendação de uma baratinha só pra poder utilizar o pc. O processador é um amd phenom II, 4gb de memória RAM DDR3, HD seagate barracuda 1TB e uma fonte KP-522 500W. A placa-mãe q eu estava utilizando era ASRock n68-s3 fx.
  2. Bom galera, estou tendo esse problema tem um tempo. O celular ele simplesmente não consegue rodar fluído mesmo em aplicativos básicos como navegador, play store ou até fora de app. Mas o maior problema é em jogos. Tem momentos que o jogo tá rodando de boa, liso, mas de repente a tela congelamento por uns 5seg, as vezes até 10seg ou fica engasgando, como se passe quadro por quadro. Já tentei várias coisas pra resolver isso como instalar a última atualização com o que está disponibilizado no site da ASUS, já instalei custom ROM, fiz root e usei apps pra melhorar a performance, tô usando uma custom ROM GSI Bootlogers q me recomendaram no telegram e nada. Alguém poderia me explicar porque esses problemas acontecem e, se possível, como posso resolver isso? Minha intenção não é "ganhar" mais fps, aumentar a potência dele, mas simplesmente fazer parar de travar. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
  3. @acvale bom, aparentemente o problema estava no conector sata da fonte q eu colocava no HD. Troquei e "resolveu" um pouco do problema. Porém o FPS agora tá subindo pra 48 e cai direto pra 16, fica variando nisso. Eu vou atualizar a BIOS e testar pra ver se ajuda. Aproveitando, você saberia me dizer como posso fazer um overclock nesse processador em específico? E quanto a temp, ao iniciar o jogo estava em 49° e jogando durante uns minutos ficou oscilando entre 51° ~ 52°.
  4. @acvale Obrigado pelas informações. O pc q eu usava pra jogar esse jogo era esse mesmo. Questão de outros piores eram outro computadores de outras pessoas q jogavam. O jogo ficava com fps baixo mas não dava essas travadas bruscas com a queda repentina do fps.
  5. @acvale Meu pc não tem placa de vídeo. Por isso achei estranho o windows update instalar esse driver de vídeo. E a questão do jogo é q ele sempre foi rodado em pc piores. O game é do ano 2000, teve algumas melhorias com o passar dos anos, mas nada q necessite de um pc porreta pra usar normalmente. o que me incomoda é a queda brusca do fps sem tem um aumento significativo da cpu, ram ou HD.
  6. Bom dia, galera. Tô tendo esse problema estranho de drop de fps (sobe pra 36 e cai até 8, as vezes de uma vez, as vezes cai pra 26 +/-), fiquei jogando enquanto monitorava pelo Gerenciador de Tarefas e o uso da CPU estava estável em 8%, RAM em 48% e Disco variando bem pouco entre 0% - 5%, e estou rodando um jogo fraco (Priston Tale EU) com os seguintes requisitos: System Requirements Recommended OS: Windows 7/8/10 RAM: 4 GB Disk Space: 4.6 GB vídeo Card: supports DirectX 9 and Shader Model 3.0 Internet Connection: 5 MB or more Minimum OS: Windows 7/8 RAM: 2 GB Disk Space: 4.6 GB vídeo Card: supports DirectX 9 and Shader Model 3.0 Internet Connection 1 MB Já testei outros jogos como MU, e só fica pior. As informações do meu sistema estão anexados. Eu uso win 8.1 pro e acabei de formatar o pc, atualizei tudo pelo Windows Update e os e chequei o drivers pelo Driver Easy Pro e já estava tudo atualizado. o que achei estranho foi a instalação do driver da placa gráfica Nvidia GeForce 7025 porque meu pc não placa de vídeo. Tb chequei o status do HD com o CrystalDiskInfo e está saudável, todo azul. A fonte é uma ATX 500w FONENG HDW-0002. Se alguém puder me dizer o que posso fazer além de upgrade de hardware, agradeço. *Um adendo: eu consigo rodar filmes FULL HD em site e tb no Youtube consigo ver vídeos de horas em 1080p60fps sem travar. DriverEasy-PCInfo.txt
  7. Bom dia, pessoal. Estou com probleminha já um tempo de uso de 100% da CPU e do HD. Já tentei de tudo q vi na internet pra resolver esse problema e nada. Tirei muitos recursos do windows 7 pra aliviar um pouco e nada. Queria saber se isso tem haver com problema de gargalo. Se sim, em quanto componente está o problema. Segue especificações do meu PC: A placa de vídeo é bem fraquinha, mas eu estava utilizando uma 9600GT e dava o mesmo problema. Se eu comprar essa placa de vídeo o problema resolve? Desde já agradeço. https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-video-NVIDIA-pcyes-geforce-700-series-gt-710-pa710gt6402d3lp-2gb/p/MLB15971890?pdp_filters=category:MLB1648#searchVariation=MLB15971890&position=1&search_layout=mosaic&type=product&tracking_id=7a45dba1-7ac4-4bc2-b041-5dab804e1b1d Edit: Olhei as especificações e tem algo estranho. Meu HD é Seagate Barracuda de 1T e a placa de vídeo e Geforce 8600GT, não se ela mudou pro conta do overclock q fiz (não sei se isso é possível).
  8. @Joao531 você acha esse processador melhor? https://www.mercadolivre.com.br/processador-gamer-amd-fx-4300-black-edition-fd4300wmw4mhk-de-4-núcleos-e-38ghz-de-frequncia/p/MLB6823882
  9. @Joao531 Esse processador fica mesmo uma boa nessa config? https://www.mercadolivre.com.br/processador-amd-phenom-ii-x4-955-rev-c3-hdz955fbk4dgm-de-4-núcleos-e-32ghz-de-frequncia/p/MLB15183092?pdp_filters=category:MLB1712#searchVariation=MLB15183092&position=1&search_layout=mosaic&type=product&tracking_id=a0ddf845-72c9-4d26-ad2c-b98ac69d75fd
  10. Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no forum. Estou pensando em fazer um upgrade de processador e placa de vídeo nessa placa-mãe. Esses dias meu PC tem apresentado problemas de não aparecer vídeo. Antes eu tirei a bateria da placa-mãe, esperei 5 min, recoloquei e tudo voltou ao normal. Mas hj eu deu o mesmo problema, coloquei uma bateria nova e nada. Já tirei as placas de memória, testei com cada uma, sem, tirei a placa de vídeo, tirei o processador, os cabos do HD e nada. Testei tb o monitor e não é. Bom eu acho q deve ser o processador q foi pro saco. PC é muito velho. Minha config: N68-s3 Fx Processador: Amd atlhon ii x2 270 Placa de Vídeo: Geforce 8600GT HD: Seagate Barracuda de 1T Fonte: Knup KP-522 de 500W Memória: 2 Markvision de 4Gb DDR3 Por agora não tô querendo gastar muito num PC novo, já q não faço uso de muita coisa pesada. Tô pensando em gastar até 500 reais nesse PC aqui pra manter por mais um tempo. Pensei em colocar um processador Phenom ii x4 955 e uma placa de vídeo AMD XFX Radeon R5 230 2Gb DDR3. Mas queria saber se essa é uma boa ou se alguém tem uma dica melhor. Desde já agradeço.
  11. desabilitei, mas continua o mesmo. Eu não creio q seja por conta de velhice porque ele já ficou assim uma vez e depois parou. Realmente tem nada q eu possa fazer?
  12. Isso só porque estou assistindo um vídeo no youtube. E quanto ao disco, já resolvi esse problema. É a mesmo coisa se eu estiver jogando com os gráficos todos baixos e com apenas o jogo aberto. Umas semanas atrás, o jogo estava rodando normalmente com gráficos melhores até. Ele não consome tanto.
  13. Eu faço isso. Só o que consome são os programas q eu uso. Navegador, se tiver aberto ou o jogo. Nada além disso. Meu SO é Win 7 Ultimate 64bits

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!