Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carol Machado

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Carol Machado postou

  1. Busca entender primeiro o que são os múltiplos de um número. Entendido isso, você pode usar while ou for e dentro um if, analisa os teus múltiplos de 5 dentro do intervalo. Cria uma variável pra ir somando os múltiplos dele pra apresentar depois. Se tentar fazer o código e não conseguir, posta ele. Não podemos dar respostas prontas!
  2. Boa noite galera, Precisava de uma ajuda no excel. Em uma planilha eu vou preencher com nome e dados das pessoas, e se em uma das colunas estiver preenchido com "SIM" ele automaticamente joga as informações da pessoa pra outra planilha. Consegui fazer isso, mas o meu problema é que ele pula as linhas, conforme a coluna onde tem o "SIM" alterna com o "Não". Como faço pra não pular linhas? Segue imagens pra ajudar melhor no entendimento:
  3. Ah simm hehehe o Gustavo Guanabara é o professor do curso em vídeo, muito boa a didática dele. Fiz outros cursos dele. Mas é isso aí, vai tentando, testando os códigos, tenta todas as formas que imaginar... que depois que você entende a sintaxe e como aplicar os loops, seus códigos vão sair com mais facilidade e cada vez melhor em questão de desempenho!! E pergunta mesmo, onde tiver que perguntar... que vamos nos ajudando!!!
  4. Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software, mas na parte de suporte e banco. Iniciei nela não faz muito tempo. Programar só em casa mesmo kkkkk Puxaa.. algoritmo é complicadinho mesmo. Mas dica: exercite bastante em casa se está com dificuldade. Tudo é questão de prática.
  5. @Higor Gustavo Martins adicionado 2 minutos depois Estudar, eu estou na mesma hehehe iniciei ano passado programação!
  6. Eu sugiro você printar e já fazer a leitura da opção. Abre um while (altura!=0) e dentro coloca os "if" e os cálculos, quando ele sair do loop com a altura==0 você apresenta os valores.
  7. Oii Ana, Chegou a fazer algo do código? Não podemos resolver exercícios aqui, mas se tiver tentado fazer posta ele e analisamos juntas. Não programo em C++ ainda, mas a lógica posso te auxiliar.
  8. Oi Gabriel, O que o enunciado do exercício pede?
  9. Oi Anderson, Posso te passar algumas dicas de como fazer, para que tente resolver o código. Para acusar que o valor inicial é maior que o final, você pode utilizar um if antes de abrir o for. Depois utiliza uma estrutura for e dentro dela coloca uma estrutura if, fazendo a condição para analisar se o número é primo com uma contadora caso o valor analisado seja primo. Depois apresente tudo em sua listBox. Espero tê-lo ajudado, tenta resolver o código e se tiver dúvidas, posta ele para que possamos analisar juntos. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!