Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alef de Barros Sousa

Membros Plenos
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

6

Sobre Alef de Barros Sousa

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Intel Core 2 Duo E7400
  • Placa de vídeo
    AMD Radeon HD 6670
  • Placa-mãe
    CCE G31T-M7
  • Memória
    4gb (2x2) DDR2 333MHz
  • HDs
    500gb
  • Fonte
    235W
  • Monitor
    AOC 21,5" Full HD
  • Sistema Operacional
    Windows 10 x64

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto G5

Meu Console

  • Modelo
    Nintendo 64 e Playstation 2 fat
  1. Consegui resolver! Não tinha nada a ver com o HD, hahah. No caso, quando montei o PC, pelo fato da minha memória ser de 2666MHz de frequência, eu coloquei essa frequência manualmente na BIOS, mas devo ter esquecido de mexer em mais alguma configuração, o que tava causando esse problema. Resolvi voltando as configurações da BIOS pro padrão, e agora o PC está ligando e desligando normalmente, mas minha memória, aparentemente, está operando a 2400MHz, mas é melhor que esteja assim do que como estava antes, hahaha. Obrigado por tentar me ajudar, @Alex Temnyk, vou levar a sua dica pras próximas vezes que for montar outros PCs, grande abraço!
  2. Obrigado! No caso, o PC não estava reconhecendo as caixas de som, então elas nem apareciam em "dispositivo de reprodução", mas agora, aparentemente, o pc passou a reconhecer normalmente, acho que algum cabo não devia estar conectado direito. Obrigado pela atenção, grande abraço!
  3. Acabei de testar, e infelizmente, mesmo resultado de antes..
  4. Não, não tentei ainda. E justamente, o cabo estava desconectado do HD mas não da placa-mãe, vou tentar aqui e te digo qual foi o resultado!
  5. Não e sim, hahah. Da primeira vez que instalei o Windows, deixei o HD desconectado e aconteceu isso que informei nos post. Aí formatei e reinstalei o Windows no SSD normalmente, mas dessa vez deixei o HD conectado também. O HD é antigo mas eu o formatei, então, acredito que esteja sem o Windows que estava instalado anteriormente nele, não é? Ou será que pode ter ficado algum arquivo ou algo assim nele que possa estar me prejudicando?
  6. Bom dia a todos! Acabei de montar um pc novo e estou com um problema com relação ao áudio. Enquanto estava instalando os drivers, percebi que as caixas de som que usava no pc antigo e conectei no atual, não estavam sendo reconhecidas pelo PC, mesmo conectando elas no USB traseiro e com o plug p2 pra line-out. Elas estão funcionando, visto que o LED delas está ligado, mas o PC não as reconhece. O único driver de som que consegui instalar foi o da Nvidia e está funcionando, o problema é que o som está saindo pelo monitor, e não pelas caixas de som, como era antigamente. Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso? Muito obrigado a quem puder me ajudar e grande abraço a todos!
  7. Bom dia a todos! Eu montei um pc novo e aparentemente instalei tudo certinho (eu acho, hahah), entretanto, estou com um problema chato: • Quando coloco o PC para desligar, para de dar vídeo mas o PC continua com os leds funcionando, as ventoinhas girando e tudo mais; • Por causa disso, eu tenho que desligar o PC direto no botão de power, mas quando vou ligá-lo de novo, acontece a mesma coisa: não dá vídeo, mas todas as peças estão ligadas e funcionando; • Na terceira tentativa de ligar, ele liga no que eu acredito que seja o "modo de segurança" e sou obrigado a acessar a BIOS, onde consigo escolher o drive que está com o Windows instalado e a partir daí ele passa a funcionar normalmente até eu desligá-lo de novo, e então o processo se repete. A configuração que eu montei é a seguinte: • Processador: i3 8100 com cooler box padrão • placa-mãe: Asus TUF H310m-plus gaming br • RAM: 1x8gb Ballistix Sport DDR4 2666MHz • Fonte: Aerocool KCas 500W • SSD: Sandisk SSD Plus 120gb com o Windows 10 instalado • HD: Western Digital WDC 500gb • Placa de vídeo: GTX 650ti 2gb Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo! Agradeço desde já a quem puder me ajudar, e, aos moderadores, se o tópico não estiver no local certo, sintam-se à vontade para transferí-lo ou deletá-lo. Grande abraço a todos!
  8. Boa noite a todos! Eu estou montando um pc novo e queria colocar uma placa de rede Wi-fi nele, pois o adaptador Usb da Netgear que eu uso atualmente é bem ruim, a internet, além de cair o tempo todo, não tem uma velocidade considerável. Eu infelizmente não entendo nada sobre as especificações dessas placas de rede e estou meio perdido para escolher alguma, então se alguém puder me dar uma luz quanto a isso, ficarei muito agradecido! Grande abraço a todos!
  9. Muito obrigado a todos! Fiquei com essa dúvida porque estou para montar um PC novo e vou botar 8gb de RAM, mas minha dúvida é se valeria a pena "sofrer" por um tempo usando apenas 1x8gb e depois melhorar para 2x8gb, por exemplo, ou se é melhor já colocar 2x4gb pra ter mais desempenho logo de cara e depois melhorar para 1x4gb+1x8gb, e mais futuramente ainda para 2x8gb.
  10. Boa noite! Não sei se já existe um tópico para esse assunto, procurei e não achei nada, mas se já existir, moderadores, sintam-se livres para deletar este post! Gostaria de saber qual das configurações funcionaria melhor para diferentes aplicações, não só para games, mas também para uso casual, produção musical e uso geral do pc. O que seria melhor? Ter menos memória RAM, mas trabalhando em dual channel (2x4gb, totalizando 8 gb de RAM) ou mais memória RAM, mas trabalhando em single channel (1x4 + 1x8, totalizando 12gb de RAM) e em quais situações uma configuração poderia ser vantajosa à outra? Isso, é claro, desconsiderando qualquer problema de compatibilidade no segundo caso. Obrigado, abraços e feliz ano novo a todos!
  11. Boa tarde a todos. Eu usava uma placa AMD (Radeon HD 6670) que parou de funcionar e agora comprei uma placa de vídeo da Nvida (GTX 650 Ti). Eu imagino que seria necessário eu desinstalar os drivers antigos da AMD antes de instalar os drivers da Nvidia, mas queria algumas dicas e recomendações para que eu não faça nenhuma besteira. Agradeço desde já a todos, grande abraço!
  12. Olá a todos! Por muito tempo eu tava usando uma Radeon HD 6670, mas ela morreu esse final de semana e agora estou a procura de uma nova placa de vídeo para o meu pc e que o meu processador (Intel Core 2 Duo E7400) consiga dar conta. Tenho 4GB de RAM no pc e a fonte que eu tenho, no momento, é uma genérica de 235W se não me engano, mas posso aumentá-la dependendo da placa de vídeo nova. As placas que eu dei uma olhada, que estão na faixa de uns 400 reais e que são melhores do que essa minha antiga, são: AMD HD 7750, AMD HD 7770, Geforce GTX 650 e Geforce GTX 650 ti. Com a configuração antiga eu rodava emuladores e jogos indie em geral, e um ou outro jogo um pouco mais pesado, rodando a maioria dessas coisas em Full HD, então não gostaria de ter nenhuma perda com relação a isso. Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre qual dessas se encaixaria melhor no meu setup e qual seria potência/eficiência de fonte adequada para elas, ou se alguém tiver alguma outra sugestão, estou de portas abertas! O meu plano original estava sendo juntar dinheiro para montar um pc novo, mas agora que surgiu esse imprevisto, estou precisando urgentemente de uma placa nova Abraços!
  13. A gente precisa saber qual é a sua placa-mãe e processador atuais não para dizer se vale a pena mantê-los ou não, mas sim para saber quais seriam as melhores opções para upgrade levando em conta o que você já tem no momento, por isso essa informação é importante.
  14. Olá a todos! Eu estava usando uma Radeon HD 6670 com o meu Core 2 Duo E7400 e 4GB de RAM no meu pc, mas a placa de vídeo chegou ao seu último dia de vida hoje, infelizmente. O meu plano original era montar um pc novo, mas tendo em vista essa ocorrência, estou precisando mudar o foco e comprar um placa de vídeo nova urgentemente, e então, gostaria de algumas recomendações para placas que sejam um pouco melhores do que essa minha antiga e que o processador consiga dar conta! Gostaria de gastar até uns 400, 450 reais para essa placa nova. Com essa configuração eu deixava em resolução full hd e rodava emuladores e jogos indie muito bem, então, gostaria de uma placa que me permitisse pelo menos continuar rodando tudo que eu já rodava, mas se puder obter um desempenho melhor, seria muito bom! Muito obrigado a todos que puderem me ajudar nessa, grande abraço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×