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@LaercioTrindade Depois que eu instalei o windows 11 eu também não consigo mais, até desisti. Tô com tanta preguiça de ir atrás disso que larguei de mão mesmo xD
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@Felpes Paiva Por coincidência eu tinha trocado minha GPU para uma RTX 3070TI. Quando ela chegou eu removi tudo via DDU e estava funcionando perfeitamente. Resolvi formatar e atualizar a BIOS e foi onde sumiu o meu áudio. Eu abri um RMA na gigabyte e estou aguardando eles avaliarem minha placa. Mas desconfio que seja BIOS, pois minha placa tem bluetooth e por bluetooth ou adaptador USB o mesmo funciona normalmente e os drivers instalam, se fosse algum dispositivo da placa-mãe danificado acredito eu que o driver não iria instalar. Enfim, faça os testes que eu fiz para ter certeza. Utilize o som com um adaptador USB, tenta testar com algum dispositivo Bluetooth e instale a versão atual do seu driver de áudio e a versão anterior e veja se ambos irão instalar normalmente. No meu caso, só falta a BIOS mesmo para tirar a prova real e se não for, eu sinceramente não sei mais pra onde correr.
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Downgrade BIOS placa-mãe Gigabyte AORUS Z390 PRO WIFI
Bruno De Marco respondeu ao tópico de Bruno De Marco em Placas-mãe
Pois eu já revirei esse Windows todo e não encontro nada de anormal. Já fiz vários testes. A única coisa que me resta é voltar a BIOS, sinceramente não sei mais o que fazer. e revirei a minha BIOS assim que li sua resposta e não encontrei nenhuma opção sobre áudio. Tem ideia onde possa estar? Vou olhar também no manual. Minha BIOS é exatamente como esta e não me dá opção de acessar o CHIPSET para verificar o áudio =( -
Downgrade BIOS placa-mãe Gigabyte AORUS Z390 PRO WIFI
Bruno De Marco respondeu ao tópico de Bruno De Marco em Placas-mãe
Agradeço pelo esclarecimento. Se eu soubesse não teria feito pois ainda tive o trabalho de formatar o computador novamente. Exatamente por este motivo que também acredito que minha placa-mãe não tenha queimado ou danificado a placa de som. Pois se tivesse acontecido algo do tipo os drivers não instalariam e o Windows acusaria alguma coisa. O meu medo também é fazer isso e não ser a BIOS a causadora do meu problema de áudio e sim outra coisa que ainda não identifiquei mesmo fazendo vários testes. - TESTES JÁ FEITOS 1) já reinstalei os drivers de áudio (incluindo versões anteriores) 2) já testei meu headset e o mesmo não está com defeito 3) já testei as duas entradas e saídas de áudio e ao plugar os cabos do headset a placa-mãe reconhece, indica reprodução de áudio mas não funciona 4) já tentei atualizar o driver pelo Windows e também não obtive sucesso 5) formatei para o windows 10 novamente para ver se o problema era windows 11 pois vi bastante vídeos na internet indicando que o mesmo apresenta problemas com áudios e também não resolveu Detalhe foi que, eu fiz todas essas atualizações pois troquei recentemente a placa de vídeo e ao chegar eu utilizei o DDU para remover os drivers da antiga e os registros e instalei a nova e estava tudo funcionando perfeitamente. Fui inventar de formatar e instalar todos os drivers incluindo BIOS mais recente e estou sem áudio desde então. O meu palpite maior que seja a BIOS o causador do problema é que antes eu usava o Windows 10 como descrevi ali, e não tinha problemas e formatei para o 11 e tive o problema de som e o meu primeiro palpite foi o Windows 11 ainda não ser compatível talvez com alguma coisa da minha placa-mãe e ao retornar para o Windows 10 o problema persistiu sendo que estava normal. -
Downgrade BIOS placa-mãe Gigabyte AORUS Z390 PRO WIFI
Bruno De Marco respondeu ao tópico de Bruno De Marco em Placas-mãe
@RS Faria Eu resetei a BIOS removendo a bateria de lítio e aguardando 5 minutos na intenção de que a versão da BIOS fosse resetado de fábrica e não tive sucesso. O mais estranho do meu problema com áudio é que o Windows instala os drivers e "reproduz áudio normalmente" sem reproduzir. Quando eu altero o áudio para o meu monitor através do cabo Display Port funciona normalmente. Aparentemente a atualização na BIOS ferrou com meus áudios P2 pois são nas duas entradas. Acredito então, que seria melhor trocar o chip de BIOS se não conseguir voltar a versão que eu utilizava. Mas gostaria que fosse minha última opção. -
Downgrade BIOS placa-mãe Gigabyte AORUS Z390 PRO WIFI
Bruno De Marco respondeu ao tópico de Bruno De Marco em Placas-mãe
@RS Faria Após atualizar a BIOS estou sem áudio no computador através das saídas P2. O Windows instala o driver de áudio, o mixer de volume entende que está sendo reproduzido mas o áudio não sai. Fiz um outro post sobre isso também através do título: Computador não funciona o áudio nas entradas P2 após atualizar drivers - Equipamentos de som e home theaters - Clube do Hardware . Após fazer vários teste só me resta a BIOS para ter certeza de que o problema veio após atualizar para última versão. Por meio externo como seria? -
Downgrade BIOS placa-mãe Gigabyte AORUS Z390 PRO WIFI
Bruno De Marco respondeu ao tópico de Bruno De Marco em Placas-mãe
@Ricardov Você sabe me dizer como eu faço para dar o boot dual BIOS? Pois estou pesquisando aqui no manual está falando e a minha placa não está me dando opção de bootar com as 2 BIOS e vi outros vídeos também de pessoas fechando curto na placa mas acredito que há outros caminhos -
Estou com um problema que possivelmente foi ocasionado pela atualização da última versão da BIOS da minha placa-mãe (versão F12) porém não consigo voltar para nenhuma versão anterior, aparentemente existe alguma trava que me impede de fazer o downgrade, alguma sugestão de como consigo fazer esse procedimento? Já tentei fazer pelo pendrive, já tentei pelo aplicativo @BIOS que baixamos diretamente do site APP Center e sempre dá erro. Tentei também remover a bateria de lítio e esperei por 5 minutos e a BIOS resetou porém continuou na versão F12. No site da gigabyte diretamente na aba da minha placa-mãe informa que não é possível reverter mas acredito que há alguma maneira.
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Fala galera! Estou com um problema bem complexo e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Tenho uma placa-mãe AORUS Z390 PRO WIFI e recentemente comprei uma RTX 3070TI e quando chegou, eu utilizei o aplicativo DDU para desinstalar todos os drivers e registros da placa antiga e coloquei a 3070 e fiz a instalação de drivers e funcionou normalmente. Porém, decidi formatar o computador e atualizar todos os drivers incluindo a última versão da BIOS da minha placa que peguei direto no site da gigabyte e aproveitei e instalei também o Windows 11 (antes utilizava o 10). Após fazer toda a instalação e atualização de drivers e aplicativos apresentou um problema, o áudio não funciona no meu headset Hyperx Cloud Alpha tanto nas saídas traseiras quanto nas dianteiras e o mais estranho de tudo isso é que no mixer de volume do Windows ele entende que está sendo reproduzido áudio porém o mesmo não se reproduz, tenho um monitor AOC HERO e o utilizo no cabo Display Port e quando altero a saída de áudio para o monitor o mesmo reproduz normalmente. - TESTES JÁ FEITOS 1) já reinstalei os drivers de áudio (incluindo versões anteriores) 2) já testei meu headset e o mesmo não está com defeito 3) já testei as duas entradas e saídas de áudio e ao plugar os cabos do headset a placa-mãe reconhece, indica reprodução de áudio mas não funciona 4) já tentei atualizar o driver pelo Windows e também não obtive sucesso 5) formatei para o windows 10 novamente para ver se o problema era windows 11 pois vi bastante vídeos na internet indicando que o mesmo apresenta problemas com áudios e também não resolveu Configuração atual: placa-mãe GIGABYTE AORUS Z390 PRO WIFI RTX 3070 TI 16 GB (8X2) memória RAM HYPERX FONTE 650W Windows 11 Outro detalhe importante, sempre que eu reinstalava os drivers e sempre ao ligar, o fone dava umas xiadas.
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@JJota Fala man, beleza? Eu descobri que o meu problema era a coisa mais besta do mundo, não tinha achado o meu PC através do aplicativo da Amazon Alexa. Eu vi o vídeo desse cara aqui: Como LIGAR O COMPUTADOR pela ALEXA! 100% CERTO! - YouTube do canal do RP Consumer e segui todos os passo a passo e deu tudo certo.
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@GabrielLV Consegui resolver o meu problema aqui. No meu caso o problema era na própria Alexa, tive que refazer o procedimento 3 vezes para funcionar e sim, só funciona no modo suspensão porém não precisei desativar a inicialização rápida, havia desativado e ativei novamente, testei e continua funcionando! Agradeço pela tópico, eu tinha visto todos esses procedimentos mesmo porém em fóruns americanos e no meu caso, era problema na Echo Dot.
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@Edu Lisboa Qual configuração você fez na BIOS para ativar o WOL? Eu achei em um tópico americano que o WOL já vem ativado por padrão nas placas gigabyte desde que o ErP esteja inativado (tenho uma Z390 PRO WIFI) e minha Alexa não aceita o comando para ligar o computador também. Você conseguiu resolver? estou com o mesmo problema também e ia publicar aqui e vi seu tópico.
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Bruno De Marco alterou sua foto pessoal
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Conexão local não tem uma configuração de ip válida
Bruno De Marco respondeu ao tópico de Bruno De Marco em Redes e Internet
[RESOLVIDO] Após mais uns testes e sem sucesso, simplesmente resolvi crimpar novamente a ponta do cabo de rede e eis que o problema era o cabo de rede que devia estar com alguma corrosão ou mal contato em algum fio. -
Conexão local não tem uma configuração de ip válida
Bruno De Marco respondeu ao tópico de Bruno De Marco em Redes e Internet
@roblox_gamer Uso cabo de rede no switch. Não consigo liga-lo direto ao modem pois o modem fica no andar debaixo da empresa. @f_neto Fiz a configuração manual de IP e infelizmente não funcionou e reiniciei a internet por 10 minutos e fui o primeiro a ligar e também não funcionou.
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