Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus Salo

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Então brother,eu acabei de resolver a parada de outra forma,eu fui na BIOS e botei pra ignorar a velocidade do fan da CPU,e ai o PC reiniciou sem o erro.Mas valeu pela dica,quando eu tiver q abrir ele de novo pra mexer vou ligar no lugar correto!Obrigado pela atenção ai.
  2. @le007 Mas sera q é necessario isso mesmo?pode vir a me causar problemas? por que ele liga normal,apenas da o erro no começo.
  3. Pessoal,recentemente troquei de placa-mãe,eu ainda uso um antigo 775,Quando fiz a instalação,tudo ficou normal,o computador liga normal,tudo funciona normalmente,mas quando ele esta ligando da uma mensagem de erro escrito ''CPU Fan Error-Press F1 to continue'' ,e ai eu aperto F1,e ele inicializa normal.Estou com duvida do por que esse erro pode estar aparecendo,pois instalei o cooler corretamente,bem preso,e ele esta funcionando na velocidade normal dele.porém a minha placa-mãe é uma P5KPL-VM,ela tem um conector de CPU FAN de 4 pinos,e meu cooler é de 3,então eu conecto ele numa outra entrada de 3 pinos pra cooler que tem,e ele funciona deboa,sera que pode ser isso?(obs.Com a outra placa-mãe eu fazia a mesma coisa,e nao dava o erro ao iniciar.)Só quero saber se da pra resolver isso de alguma forma,porque meio q incomoda esse erro toda vez que liga PC.(Exemplo na imagem anexada.)
  4. Galera ontem (19/01/18) ,acordei e fui ligar o PC e ele ligava,os coolers funcionavam,tanto da fonte quanto do cpu cooler,tanto os leds,mas não dava video,nem o 'Beep' como é de costume do meu PC quando ele liga,ai eu ja sabia q alguma merd4 tinha dado,abri ele fui testando varias coisas,testei de tudo,troquei memoria do lugar,deixei um pente só em cada slot diferente,testei outra fonte,testei outra placa de video,tirei o cooler do processador,limpei,e nada,mesmo resultado,algumas vezes ele fazia um Beep um pouco longo,mas logo eu tentava ligar de novo e nem beep fazia,e nem video dava.Eu fiquei horas tentando e nada.Quando foi de noite,eu ja tinha desistido de tentar,eu só montei tudo e deixei ele la parado no lugar,e esperei um tempo,fui la apertei o botão e ele ligou normal,deu video normal.Só que mesmo assim ele ainda esta estranho,no momento q ele ligou ele só reconheceu um HD,eu tenho dois no PC.Mas eu ignorei porque ele pelo menos tinha ligado ne,deixei isso pra dps,só q mais tarde na madrugada ele reiniciou do nada,sem reconhecer os HDs,ele nao dava boot no sistema,dava imagem,mas nao ia pro sistema,pedia pra selecionar um Drive.Ai reinicei de novo e foi,mas com uma mensagem na tela que talvez signifique o problema,vou deixar em Anexo ai pra vocês verem.E ai ele iniciou normal,mas continuando sem reconhecer um dos HD's,alguma ideia? Eu to mt perdido. (PC - Dual core E7500- 4GB RAM- placa-mãe P5KPL-VM )
  5. Uso estabilizador e filtro de linha,sei que não é muito recomendavel,mas uso por que nao tenho opção,aonde meu computador fica eu preciso ligar varias coisas e só tem uma tomada.
  6. Galera,eu to com um problema muito bizarro no computador,as vezes eu abro ele pra limpar,ou pra trocar alguma peça ,coisa bem simples,tipo tirar uma memoria e colocar de novo,ou tirar placa de video e colocar de novo,e ele simplesmente as vezes nao liga mais quando eu faço isso,ai eu vou la tiro de novo as peças,coloco e ele liga,ou senão desligo a fonte,espero,ligo de novo e ele liga,ou tiro a placa de video ele liga,e geralmente quando isso acontece de nao ligar,ao apertar o botão power,o fan da fonte da uma mexidinha de leve,mas o pc nao liga.O led da placa-mãe fica aceso mas pc nao liga,ai passa alguns minutos ele liga,é muito aleatorio,as vezes eu resolvo simplesmente mexendo em algumas peças ou desplugando e plugando elas dnv.Isso acontece mais quando eu mexo com a placa de video,só que o bizarro é q mesmo sem ela as vezes o pc ainda nao liga,como disse super aleatório.Realmente não sei o que é.Se alguem tiver uma ideia me de uma ajuda ai,valeu. (obs. ja ouvi dizer que cooler mal encaixado da uns problemas,o meu nao é la dos melhores nesse quesito,nao sei se pode ser isso). Config do PC - 4gb ddr3,i3 2120*air cooler simples da cooler master*,GTX 650 2gb,fonte 400W Zalman LE.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...