Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luish202

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olha, eu não sou especialista em nada, mas pelo que vi muitos falarem nessa black, a placa custo-benefício estava sendo essa aqui, ela estava por 749, agora já subiu um pouco.
  2. @Kleber Peters Então por exemplo, quando o pc tá dando umas engasgadas durante o uso, o problema definitivamente não pode ser a placa-mãe?
  3. Quais os sinais que a placa-mãe não está muito boa? Fiz algumas pesquisas mas acabo me perdendo em diferenciar problema na placa-mãe e no processador.
  4. @SergioP eu procurei aqui, a frequência de memória do 5600 aparece como ATÉ 3200mhz e minha ram é 2666. Por ter esse ATÉ, minha memória tá de boa ou tem que ser 3200?
  5. Descobri a de ter que atualizar a BIOS para ser compatível com os Ryzen 5000 (a minha b350 gt3 da biostar e eu vi no site deles que é compatível) questão de VRMs e tal, que eu descobri hoje, e aparentemente o tdp do meu atual processador e do Ryzen 5600 é o mesmo: 65w. então dito isso, para a placa-mãe é como se esse upgrade fosse indiferente? Posso fazer sem medo? O técnico que procurei disse que por precaução ele aconselhava eu pegar uma b450. (mas ele N viu meu PC nem nada do tipo pra avaliar com certeza se haveria mau funcionamento).
  6. @Otávio Furoni Eu até procurei uma 3070, mas todas que vi estão na casa dos 4k (parcelado) e aí está muito fora do meu orçamento, 3200 é meu orçamento estourando kkk. E quanto a 3060, foram justamente na kabum e terabyte que eu procurei, elas vão pra casa dos 3200 parcelado.
  7. Nossa cara, acabei de perceber uma "vantagem", eu comprando a RX 6600 eu ganho um jogo de 200 reais, e ela tá por 2700 parcelado (ou seja, descontando o jogo, é como se eu estivesse pagando 2500 nela), já a RTX 3060 está por 3200 parcelado.
  8. KKKK vou confessar que é tentador ver testes no youtube e ver aqueles fps a mais pra rx 6600 xt em alguns casos, porém meu monitor é 60hz, então qualquer coisa acima disso, é lucro, de repente em alguns casos sobra uma margem boa para instalar mods em alguns jogos e não ter uma perda tão significativa. Eita cara, achei que os problemas da amd com drivers tivessem sido resolvidos, tive bastante problema com minha rx 580, mas hoje em dia quando atualizo (demoro um certo tempo), fica de boa. Achei Essa aqui e parece ser top. Você acha que o valor está "bom"?
  9. Estou querendo fazer um upgrade da minha RX 580 8GB, e me deparei com uma queda significativa dos preços das GPUs por agora, e estou numa dúvida imensa entre essas três. A RX 6600 é cerca de 500 reais mais barata que as outras duas. Atualmente tenho um Ryzen 1600 e futuramente penso em fazer o upgrade para um 5600x, minha dúvida está em: A diferença de valor compensa o desempenho a mais? E mais uma coisa, vocês acham que compensa comprar agora ou eu deveria esperar mais?
  10. Tenho um HD e um SSD no meu PC, o Windows está no SSD, e o HD eu uso para colocar jogos e alguns arquivos, o HD tem 930GB de espaço total, porém me consta 387GB livres, porém olhando as propriedades, aparece que o tamanho em disco é de 440GB, e mesmo exibindo arquivos ocultos, o tamanho é esse. Não sei se estou sendo muito leigo, mas cadê o espaço restante? Se eu tenho 440GB ocupados, não deveria ter 490GB livres? Já limpei a lixeira também e nada...
  11. Comprei um pc ano passado na terabyte e coloquei 8gb de ram nele, recebi até um update inclusive, tinha colocado na frequência de 2400mhz (estava mais barata kkk) e eles me mandaram uma 2666mhz, gostaria de estar fazendo um upgrade de ram, jogo cities skylines (n sei se algum de vcs conhece), mas por conta de mods, ele usa muita memória ram, então ao invés de comprar apenas mais um pente de 8gb e tornar dual channel, eu já estava pensando em comprar um de 16gb, totalizando 24gb. Tem algum problema eu fazer isso? Vou ter alguma perda de desempenho? (mesmo as duas sendo na frequência de 2666). Ou ainda se eu comprar esses 16gb de outra marca? (a de 8gb que tenho é da crucial ballistix).
  12. Olá pessoal, venho aqui tirar uma dúvida, ontem chegou o monitor que comprei S22E310, da samsung. Eu jogava em uma tv antiga lcd full hd da samsung também de 24", e eu estranhei porque quando eu fui assistir um video no youtube, os detalhes no monitor não chegam perto do que é na tv, na tv eu conseguia ver cada fiapo de barba com uma qualidade absurda, e no monitor, além de não ter lá aquela qualidade, é como se estivesse um pouco embaçado. Eu já mexi nos ajustes por umas 2h. Primeiro eu achei que fosse o cabo, porque estava usando o vga em meu pc antigo (porque o novo ainda não chegou), e aí eu coloquei o HDMI do meu ps4, mas o resultado foi praticamente o mesmo, para jogar eu até obtive uma experiência parecida com aquele modo jogo que vem no próprio monitor, mas no youtube a qualidade deixou a desejar, e na netflix parece que a qualidade é melhor (ainda que não seja a riqueza de detalhes que eu esperava) que no youtube. Alguém de vcs pode me ajudar quanto à isso? Estou seriamente pensando em fazer a devolução, comprei no mercado livre. E aí aproveitando, qual monitor até 650 vcs me indicariam para ter a melhor experiência possível nesse valor?
  13. Gente, por favor dêem uma olhada e vejam se há alguma incompatibilidade ou alguma coisa de qualidade duvidosa. Mas acho que de tanto pesquisar eu consegui fazer tudo certinho kkkk orcamento pc amd.pdf

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...